• Entrega Imediata

Livro Impresso

Psicologia e Pedagogia

  • ISBN:

    9788521804727

  • Edição: 10|2010
  • Editora: Forense Universitária

Jean Piaget

R$  119,00
In stock
SKU
1210087
ou em até 5x de R$ 23,80
< >
Tudo o que julgamos saber sobre a inteligência, sua origem, gênese, fases diferentes do desenvolvimento, Jean Piaget focaliza em um trabalho que é o resultado de quarenta anos de pesquisas.Nesta obra, o Autor estuda o problema dos novos métodos psicológic

Conteúdo relacionado

  • Formato: Impresso
  • Páginas: 172
  • Publicação: 23/08/2010
  • Capa: Brochura
  • Peso: 0,22 kg
  • Dimensões: 14 X 21

Tudo o que julgamos saber sobre a inteligência, sua origem, gênese, fases diferentes do desenvolvimento, Jean Piaget focaliza em um trabalho que é o resultado de quarenta anos de pesquisas.

Nesta obra, o Autor estuda o problema dos novos métodos psicológicos aplicados à pedagogia.

Jean Piaget, ao mesmo tempo em que demonstra as falhas da pedagogia tradicional, excessivamente empírica, e retraça a história das tentativas mais importantes que vêm sendo feitas nesse campo há mais de meio século, dá uma resposta pessoal – e que certamente causará grande impacto – à permanente crise do ensino.

 

Conheça mais livros do autor aqui.

Índice
Palavras Prévias
Primeira parte
Educação e instrução desde 1935
1. A evolução da pedagogia
2. Os progressos da psicologia da criança e do adolescente
3. A evolução de alguns ramos do ensino
4. A evolução dos métodos de ensino
5. As transformações quantitativas e a planificação do ensino
6. As reformas de estrutura, os programas e os problemas e orientação
7. A colaboração internacional em matéria de educação
8 A formação dos professores do primeiro e do segundo grau
Segunda parte
Os novos métodos, suas bases psicológicas
1. A gênese dos novos métodos
2. Princípios de educação e dados psicológicos

Jean Piaget

Foi um epistemólogo suíço, considerado o maior expoente do estudo do desenvolvimento cognitivo.

Estudou inicialmente biologia, na Suíça, e posteriormente se dedicou à área de Psicologia, Epistemologia e Educação. Foi professor de psicologia na Universidade de Genebra de 1929 a 1954 e de psicologia genética na Sorbonne, em 1952; tornando-se mundialmente reconhecido pela sua revolução epistemológica. Durante sua vida Piaget escreveu mais de cinquenta livros e diversas centenas de artigos.

Tradução: Dirceu Accioly Lindoso e Rosa Maria Ribeiro da Silva