Livro Impresso
Estudos de História do Pensamento Científico
-
ISBN:
9788530935672
- Edição: 3|2011
- Editora: Forense Universitária
R$ 185,00
In stock
SKU
2811009
ou em até 9x de R$ 20,56
Alexandre Koyré nasceu na pequena cidade de Taganrog, na Rússia, em 1892. Depois de lutar como voluntário na I Guerra Mundial, em solo russo, Alexandre Koyré formou-se em Filosofia, na França. Este Estudos de história do pensamento científico, obra
- Formato: Impresso
- Páginas: 448
- Publicação: 14/06/2011
- Capa: Brochura
- Peso: 0,62 kg
- Dimensões: 14 X 21
Alexandre Koyré nasceu na pequena cidade de Taganrog, na Rússia, em 1892.
Depois de lutar como voluntário na I Guerra Mundial, em solo russo, Alexandre Koyré formou-se em Filosofia, na França.
Este Estudos de história do pensamento científico, obra densa e profunda, é o produto da perseverança do trabalho de investigação e pesquisa realizado por este insigne professor. Alexandre Koyré não se atém a conceitos estabelecidos: ele procura nos escritos consagrados o fio condutor que o leva ao conhecimento seguro, e ressalta, com justiça, as dificuldades técnicas da época em que inúmeras experiências científicas foram realizadas. Desse modo, Alexandre Koyré enaltece o esforço daqueles que projetaram essas experiências e expuseram com denodo as suas ideias e conclusões. A partir desse método, Alexandre Koyré derruba mitos e lendas, como o episódio da Torre de Pisa, cujo protagonista, Galileu, teria realizado uma experiência importante. A Torre de Pisa não caiu (provavelmente não cairá), mas a lenda que a imortalizou, essa Alexandre Koyré deitou por terra com humildade e sabedoria, privilégio daqueles que dedicaram suas vidas ao estudo e à reflexão.
Alexandre Koyré, nascido em Taganrog, na Rússia, em 1892, estudou em Göttinger, na Alemanha, tendo sido aluno de Husserl e Hilbert. Durante a guerra, naturalizou-se francês. Doutorou-se em seguida com um monumental estudo sobre a filosofia de Jacob Boehme. A partir de 1930, por seus estudos sobre a história das revoluções científicas e filosóficas dos séculos XVI e XVII, tornou-se mundialmente famoso, exercendo as funções de Secretário Perpétuo da Academia Internacional de História das Ciências, Secretário-geral do Instituto Internacional de Filosofia, Diretor do Centro de Pesquisas de História das Ciências e das Técnicas da École Pratique des Hautes Études, Presidente do Grupo Francês de Historiadores das Ciências e membro do Institute for Advanced Study de Princeton.