Livro Impresso
EDUCAÇÃO, CULTURA E RECONHECIMENTO: Desafios às Políticas Contemporâneas
-
ISBN:
9788522498437
- Edição: 1|2015
- Editora: Atlas
R$ 132,00
In stock
SKU
4215213
ou em até 6x de R$ 22,00
Os textos que integram este livro delineiam estratégias analíticas a fim de descrever, caracterizar e interpretar os contornos contemporâneos das relações entre educação, cultura e reconhecimento, com ênfase na preocupação com os fenômenos da escolariz...
- Formato: Impresso
- Páginas: 200
- Publicação: 17/04/2015
- Capa: Brochura
- Peso: 0,40 kg
- Dimensões: 17 X 24
Os textos que integram este livro delineiam estratégias analíticas a fim de descrever, caracterizar e interpretar os contornos contemporâneos das relações entre educação, cultura e reconhecimento, com ênfase na preocupação com os fenômenos da escolarização brasileira.
Constituída por uma coletânea de artigos ? elaborados por pesquisadores reconhecidos e profissionalmente situados em diversas regiões do Brasil ?, a obra manifesta preocupação em focalizar diferentes contextos e, através de variadas noções teóricas e metodológicas, compõe um panorama expressivo desse debate.
Em suma, o livro pretende produzir um mosaico de reflexões em torno de novos temas relevantes às políticas brasileiras de escolarização na atualidade. Daí a importância de elaborar diagnósticos sobre estas realidades e abordá-las em perspectiva crítica, contribuindo para o processo de construção de políticas democráticas.
Obra recomendada para estudantes, professores, pesquisadores e interessados em geral em Educação. Leitura complementar para diversas disciplinas no âmbito da graduação e da pós-graduação dos cursos de Pedagogia, Ciências Sociais, Ciências Humanas, Política Contemporânea e Pesquisa Social.
Constituída por uma coletânea de artigos ? elaborados por pesquisadores reconhecidos e profissionalmente situados em diversas regiões do Brasil ?, a obra manifesta preocupação em focalizar diferentes contextos e, através de variadas noções teóricas e metodológicas, compõe um panorama expressivo desse debate.
Em suma, o livro pretende produzir um mosaico de reflexões em torno de novos temas relevantes às políticas brasileiras de escolarização na atualidade. Daí a importância de elaborar diagnósticos sobre estas realidades e abordá-las em perspectiva crítica, contribuindo para o processo de construção de políticas democráticas.
Obra recomendada para estudantes, professores, pesquisadores e interessados em geral em Educação. Leitura complementar para diversas disciplinas no âmbito da graduação e da pós-graduação dos cursos de Pedagogia, Ciências Sociais, Ciências Humanas, Política Contemporânea e Pesquisa Social.
Dirceu Benincá
Graduado em Teologia pelo Instituto de Teologia e Pastoral (Itepa) e em Filosofia pela Faculdade de Filosofia Nossa Senhora da Imaculada Conceição (Fafimc)
Doutor e mestre em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP)
Atualmente é bolsista Capes de Pós
Doutorado no Programa de Pós
Graduação em Educação da Universidade Nove de Julho (Uninove)
Roberto Rafael Dias da Silva
Graduado em Pedagogia pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS)
Doutor e mestre em Educação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos)
Professor no Programa de Pós
graduação em Educação da Universidade Federal da Fronteira Sul
Rodrigo Manoel Dias da Silva
Graduado em Pedagogia pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS)
Doutor e mestre em Ciências Sociais pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos)
Professor na Universidade Federal da Fronteira Sul
Dirceu Benincá
Graduado em Teologia pelo Instituto de Teologia e Pastoral (Itepa) e em Filosofia pela Faculdade de Filosofia Nossa Senhora da Imaculada Conceição (Fafimc)
Doutor e mestre em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP)
Atualmente é bolsista Capes de Pós
Doutorado no Programa de Pós
Graduação em Educação da Universidade Nove de Julho (Uninove)
Roberto Rafael Dias da Silva
Graduado em Pedagogia pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS)
Doutor e mestre em Educação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos)
Professor no Programa de Pós
graduação em Educação da Universidade Federal da Fronteira Sul
Rodrigo Manoel Dias da Silva
Graduado em Pedagogia pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS)
Doutor e mestre em Ciências Sociais pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos)
Professor na Universidade Federal da Fronteira Sul