Livro Impresso
Educação na Era Digital
-
ISBN:
9786559775248
- Edição: 2|2023
- Editora: Atlas
R$ 74,00
In stock
SKU
4218027
ou em até 3x de R$ 24,67
Nesta obra, Martha Gabriel expõe e discute a nova era da educação, com seus aprendizados, desafios e possibilidades. Confira a nova edição do best-seller Educação na Era Digital!
- Formato: Impresso
- Páginas: 128
- Publicação: 06/06/2023
- Capa: Brochura
- Peso: 0,24 kg
- Dimensões: 17 X 24
Como o digital está impactando a aprendizagem e o ambiente em que vivemos? E como acompanhar tantas e tão ágeis mudanças?
Em Educação na Era Digital, Martha Gabriel analisa, com maestria e habilidade, o presente, o futuro e os caminhos múltiplos e desafiadores que precisam ser percorridos. Além dos conceitos e impactos tecnológicos, são discutidas, de modo especial, estratégias para transformar a educação e o papel dos agentes educacionais, com dinamismo e em simbiose com as tecnologias que surgem ininterruptamente.
É essencial compreender que o mundo analógico e o mundo digital podem e devem coexistir. Nesse cenário híbrido reside o futuro da melhor educação: dinâmica, múltipla, smart, distribuída. Esse é o foco deste best-seller, rebatizado, e que em sua edição anterior (“Educar: a (r)evolução digital na educação”) foi finalista do “Jabuti”, maior premiação editorial do país.
APLICAÇÃO
Leitura essencial e recomendada a professores, educadores e instituições de ensino que desenvolvam projetos cada vez mais integrados ao ambiente digital.
Introdução
Parte I - Transformação na Educação
1 Paideia Digital
2 Disrupção Digital na Educação
3 Educação na Era Digital: Objetivos, Estratégias e Agentes
Parte II - Educação na Era Digital
4 O Professor na Era Digital
5 Estratégias da Educação na Era Digital
6 Desafios Digitais na Educação
7 Habilidades para o Futuro
Parte III - Futuro da Educação
8 Tendências e Consequências
Martha Gabriel
É considerada uma das principais pensadoras digitais do Brasil. Autora de best-sellers de referência, também é premiada keynote internacional, tendo realizado quase uma centena de palestras no exterior alem de sete TEDx.
É executiva e consultora nas áreas de business, inovação, futurismo e educação. Futurista pelo Institute For The Future (IFTF), nos Estados Unidos (EUA), é também engenheira pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), pós-graduada em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing de São Paulo (ESPM-SP) e em Design pela instituição Belas Artes, mestre e Ph.D. em Artes pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), além de conselheira pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) e com Educação Executiva pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT), nos EUA.
Martha Gabriel é, ainda, professora de pós-graduação no curso Tecnologias da Inteligência e Design Digital (TIDD), da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e atua também como docente convidada em diversas business schools do país, como Insper e Fundação Dom Cabral. Foi a primeira brasileira a fazer parte do faculty internacional da CrossKnowledge, empresa líder em capacitação corporativa on-line do mundo.