• Entrega Imediata

e-Book

E-Book - Química Orgânica

  • ISBN:

    9788521635581

  • Edição: 1|2018
  • Editora: LTC

Silva F. e et al

R$ 105,00
ou em até 5x de R$ 21,00
< >
Química Orgânica reúne conteúdo indispensável para o ensino da disciplina, preparado por professores com ampla experiência em sala de aula. Conceitualmente, o livro é dividido em duas partes, contemplando uma ordenação didática coerente com o currículo...
  • Formato: Bookshelf
  • Páginas: 440
  • Publicação: 14/08/2018

Química Orgânica reúne conteúdo indispensável para o ensino da disciplina, preparado por professores com ampla experiência em sala de aula. Conceitualmente, o livro é dividido em duas partes, contemplando uma ordenação didática coerente com o currículo proposto para a aprendizagem da disciplina. Os primeiros cinco capítulos do livro apresentam os principais tópicos da Química Geral abordados na Química Orgânica, com destaque para um capítulo que aborda especificamente a nomenclatura dos compostos orgânicos, de acordo com as regras da IUPAC. Os demais capítulos tratam dos princípios de mecanismos de reação e as reações de compostos orgânicos mais estudados nos cursos de graduação – e, portanto, as mais relevantes no que se refere ao estudo da aplicação da teoria à prática cotidiana dos profissionais da área.

É indicado para estudantes de graduação e pós-graduação em Química e áreas correlatas, além de cursos técnicos para formação profissional nessa área.

Capítulo 1 Iniciando o estudo
Capítulo 2 Nomenclatura de compostos orgânicos segundo as normas da IUPAC
Capítulo 3 Isomeria e estereoquímica
Capítulo 4 Análise conformacional
Capítulo 5 Ácidos e bases
Capítulo 6 Mecanismos de reação
Capítulo 7 Reações de substituição e eliminação
Capítulo 8 Adição a alcenos e alcinos
Capítulo 9 Compostos aromáticos
Capítulo 10 Compostos carbonilados
Bibliografia
Índice

Raphael Salles Ferreira Silva é farmacêutico formado pela UFRJ, mestre e doutor em Química de Produtos Naturais pela UFRJ, com experiência em pesquisa nas áreas de química de produtos naturais, síntese orgânica, química de heterociclos, técnicas cromatográficas, geoquímica orgânica e química de combustíveis. É professor de Química Orgânica do IFRJ, ministrando aulas para cursos técnicos profissionalizantes de nível médio e cursos de graduação.

Bruno Almeida Cotrim é farmacêutico industrial formado pela UFRJ, mestre em Química pela UFRJ e doutor em Biomedicina pela
Universidade Pompeu Fabra (Espanha), com tese na área de química medicinal. Trabalhou no Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa Nortec Química S/A por dois anos. É professor de Química Orgânica do IFRJ, ministrando aulas para cursos técnicos profissionalizantes de nível médio e cursos de graduação.

Rodrigo da Silva Ribeiro é químico formado pela UFRJ, mestre e doutor em Química Orgânica também pela UFRJ. Tem experiência na área de Química, com ênfase em síntese orgânica, tendo atuado como pesquisador colaborador por dois anos na Unicamp. É professor de Química Orgânica do IFRJ.

Carlos Eduardo Cogo Pinto é técnico em química pela Escola Técnica Federal de Química do Rio de Janeiro, atual Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia
do Rio de Janeiro (IFRJ), licenciado em química pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e mestre em Ciências do Meio Ambiente pela Universidade Veiga de
Almeida (UVA). Tem experiência profissional em síntese orgânica em laboratório de síntese e desenvolvimento da iniciativa privada, como coordenador de área em escolas de ensino médio e de projetos em roteiros de simulação química junto à PUC-RJ/MEC. É professor de Química Orgânica do IFRJ.

Cleber Bomfim Barreto Júnior é licenciado em Química pela UFRRJ, mestre em Química e doutor em Química de Produtos Naturais pela UFRJ. Tem experiência na área de Química, com ênfase em síntese orgânica e síntese estereosseletiva. É professor de Química Orgânica do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ).

Marcos Tadeu Couto
é bacharel e licenciado em Química pela Universidade Federal Fluminense (UFF), mestre e doutor em Química de Produtos Naturais pela UFRJ. Possui experiência na área de Química, com ênfase em síntese orgânica, atuando principalmente nos seguintes temas: síntese de estatinas, redução assimétrica, síntese de inibidores de corrosão e síntese de matrizes poliméricas. É professor de Química Orgânica do IFRJ. Foi coordenador do curso técnico de Química do Campus Rio de Janeiro do IFRJ, diretor de projetos do IFRJ, pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do IFRJ.

O GEN | Grupo Editorial Nacional adota a plataforma de e-books VitalSource Bookshelf. Além de oferecer vários recursos, o Bookshelf permite até quatro instalações, sendo duas em dispositivos móveis (smartphones e tablets) e duas em computadores (desktops ou notebooks).

Compatibilidade

Além do acesso on-line (online.vitalsource.com), o Bookshelf está disponível para os seguintes sistemas: Windows, Mac OS X, iOS e Android.

Acesso aos e-books

  • Após a confirmação do pagamento, o e-book será associado a uma conta na VitalSource. Se você já for usuário do Bookshelf, o e-book será associado à conta existente; caso contrário, será criada uma conta com o e-mail utilizado para a compra;
  • Os dados para login devem ser informados no Bookshelf on-line ou na primeira utilização do aplicativo. Após novas aquisições, é importante clicar na opção “Atualizar biblioteca”.

Acessibilidade

  • O aplicativo Bookshelf dispõe de recursos para auxiliar os portadores de deficiência visual. Além da ampliação de caracteres, o aplicativo oferece a leitura com voz sintetizada;
  • O recurso de leitura em português funciona em instalações em nosso idioma no Windows 7 SP1 ou superior e OS X 10.10 (Yosemite).

Observações importantes

  • A versão atual do Bookshelf para Android não permite assistir aos vídeos de nossos livros-aula;
  • Em sistemas Linux e Windows Phone, seus e-books podem ser acessados on-line;
  • Não é permitida a impressão dos e-books;
  • Os e-books adquiridos no site do GEN não são compatíveis com os aplicativos e dispositivos Kindle, Nook, Kobo e Lev;
  • Nossos e-books também estão à venda nos sites das livrarias Cultura e Saraiva. Os e-books adquiridos nessas lojas podem ser lidos no Saraiva Reader/Lev e Kobo.

Para mais informações sobre o VitalSource Bookshelf, requisitos para instalação e outros detalhes técnicos, acesse support.vitalsource.com.