• Entrega Imediata

Livro Impresso

Ensino: As Abordagens do Processo

  • ISBN:

    9788512303505

  • Edição: 1|1992
  • Editora: E.P.U.

MIZUKAMI, MARIA DA GRAÇA NICOLETTI

De: R$ 65,00 Por: R$ 52,00
In stock
SKU
210592
ou em até 1x de R$ 52,00
< >
A multidimensionalidade do fenômeno educacional é a evidência da complexidade do papel do professor. Considerando essa condição, Ensino: as abordagens do processo apresenta uma análise da profissão por meio de conceitos básicos de diferentes abordagens...
  • Formato: Impresso
  • Páginas: 136
  • Publicação: 01/05/1992
  • Capa: Brochura
  • Peso: 0,18 kg
  • Dimensões: 14 X 21

A multidimensionalidade do fenômeno educacional é a evidência da complexidade do papel do professor. Considerando essa condição, Ensino: as abordagens do processo apresenta uma análise da profissão por meio de conceitos básicos de diferentes abordagens do processo ensino-aprendizagem, relacionando-os a vários perfis de comportamento de docentes em sala de aula.
O confronto entre teoria e prática, adicionando também as questões éticas e posicionamentos ideológicos, faz deste estudo uma fonte de discussão e reflexão valiosa para estudantes universitários de licenciatura.

 

Prefácio
Introdução

Cap. 1 - Abordagem tradicional
Cap. 2 - Abordagem comportamentalista
Cap. 3 - Abordagem humanista
Cap. 4 - Abordagem cognitivista
Cap. 5 - Abordagem sociocultural
Cap. 6 - As abordagens do processo ensino-aprendizagem e o professor

Bibliografia

 

Maria da Graça Nicoletti Mizukami é pedagoga e atua junto à Área de Metodologia de Ensino da Universidade Federal de São Carlos-SP. Especialista em Didática, Tecnologia Educacional e Prática de Ensino pela República Federal da Alemanha (Karl Ruprecht Universitaet e Paedagogische Hochschule Heidelberg).
Mestre em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), Área de Métodos e Técnicas de Ensino. Doutora pela PUC-Rio, em Ciências Humanas, Área de Psicologia Educacional. Atualmente dedica-se, tanto na docência como na pesquisa, à formação de professores.