Livro Impresso
A Professora da USP
-
ISBN:
9788521804680
- Edição: 1|2011
- Editora: Forense Universitária
R$ 180,00
In stock
SKU
1210107
ou em até 9x de R$ 20,00
Esta obra não é apenas uma biografia interessante, mas a história de uma professora universitária que marcou sua época com a desenvoltura que poucas mulheres poderiam ter tido ao tempo em que ela iniciava sua vida profissional.Com trechos sérios e tristes
- Formato: Impresso
- Páginas: 304
- Publicação: 25/04/2011
- Capa: Brochura
- Peso: 0,35 kg
- Dimensões: 14 X 21
Esta obra não é apenas uma biografia interessante, mas a história de uma professora universitária que marcou sua época com a desenvoltura que poucas mulheres poderiam ter tido ao tempo em que ela iniciava sua vida profissional.Com trechos sérios e tristes, intercalados por episódios cômicos, esta biografia de Ada Pellegrini Grinover retrata a sua vida adulta e profissional. Sem descurar dos detalhes pessoais, aliás, muito corajosa de revelar fatos íntimos, ela relata suas histórias como procuradora do Estado de São Paulo, advogada e professora da Universidade de São Paulo.Uma obra despretensiosa, que atrairá a curiosidade de muitos que ainda acreditam em Ada Pellegrini Grinover como um símbolo acadêmico intocável. Nesta biografia ela se revela, se confessa, rebuliça, toma tento, escarnece, reconhece, perdoa, pede perdão, enfim, uma obra da maturidade de uma inigualável professora.
ADA PELLEGRINI GRINOVER é advogada, procuradora do Estado aposentada, professora titular de Direito Processual Penal na Faculdade do Largo de São Francisco, onde, apesar de aposentada, rege cursos de mestrado e doutorado. Professora do mestrado da Faculdade de Direito de Vitória e coordenadora dos cursos de pós-graduação lato sensu da Escola Paulista de Direito e da Rede de Ensino LFG. Doutora honoris causa pela Universidade de Milão – Itália – e pelo Centro Universitário FIEO de Osasco (São Paulo). Presidente honorária do Instituto Brasileiro de Direito Processual e vice-presidente da International Association of Procedural Law, do Instituto Ibero-americano de Direito Processual e do Centro Brasileiro de Estudos e Pesquisas Judiciais. Jurista notável, conhecida nacional e internacionalmente, publicou mais de 20 livros jurídicos e inúmeros artigos especializados em revistas nacionais e estrangeiras. Colaborou na edição de diversas leis de aprimoramento das instituições processuais. Pela Editora Forense Universitária, publicou os livros Novas tendências do direito processual (2a ed., 1990), O processo em evolução (1996), A marcha do processo (2000) e, em colaboração, o Código Brasileiro de Defesa do Consumidor comentado pelos autores do anteprojeto (9a ed., 2007). A menina e a guerra, igualmente editado pela Forense Universitária (2a ed. bras., 2001) e assinado com o nome de solteira, foi sua primeira obra literária, que lhe valeu o ingresso na Academia Paulista de Letras (Cadeira no 9). Ainda no campo literário, publicou, como Ada Pellegrini, A garota de São Paulo (Editora Arx, 2a ed., 2004), Morte na USP (Editora Manole, 2006), Foemina (contos, Editora Atlas, 2006) e Cantos (poemas, Editora Ferrari, 2007). A professora da USP é seu terceiro livro de memórias.