A 6ª edição de Materiais de Construção é no GEN

Bauer
Livros

Falcão Bauer

A referência em materiais de construção

Com 40 anos de sucesso, o livro “Materiais de Construção”, volumes 1 e 2, chega à sexta edição totalmente revisado. Os dois volumes trazem novos capítulos e novas técnicas, tecnologias e normatização nas áreas de Engenharia Civil e Arquitetura.

Com linguagem clara e acessível, o texto facilita a compreensão e a aplicação dos conhecimentos com uma abordagem técnica e prática, além de inúmeros exemplos e figuras que ilustram os conceitos. Ao final da leitura, os estudantes serão capazes de entender como a solidez, a durabilidade, o custo e o acabamento de uma obra dependem diretamente da qualidade dos materiais empregados.

Novidades desta edição


ícone

Capítulos totalmente
revisados

ícone

Normas atualizadas

ícone

Implementação de novos
materiais

ícone

Novas técnicas, inclusive
de execução, e
tecnologias

No volume 1, houve a inclusão do novo capítulo “Microscopia do Concreto”, além de dois capítulos totalmente reescritos, “Cal e Gesso para a Construção” (antigo “Aglomerantes”) e “Agregados”.

iconeVeja uma amostra >>

Já no volume 2, houve a inclusão dos capítulos “Artefatos de Cimento Portland” e “Impermeabilização”, além de dois capítulos totalmente reescritos (“Polímeros” e “Materiais e Concretos Asfálticos”).

iconeVeja uma amostra >>
Logo Bibliofertas

Se você é professor de ensino superior, pode conhecer os dois volumes gratuitamente por meio da BibliOfertas.
saiba como >>

Sobre o autor


Luiz Alfredo Falcão Bauer

Luiz Alfredo Falcão Bauer (1921-1996)

é reconhecido nacional e internacionalmente por seu trabalho dedicado à construção civil brasileira. O engenheiro, especialista em concreto, foi pioneiro na difusão e no emprego do controle tecnológico, para que fosse possível implementar melhorias na qualidade das obras no Brasil.

Bauer foi presidente do Instituto Falcão Bauer de Qualidade, fundado há 48 anos e especializado no controle de qualidade nas áreas da construção civil (cimento e aço), mecânica, metalurgia e química. Esse foi o primeiro laboratório acreditado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro), em 1983. Além disso, foi conselheiro da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), ex-presidente do Instituto de Engenharia de São Paulo (1979-81) e membro do Instituto Paulista de Qualidade do Governo do Estado de São Paulo.

Citação

"Tão importante quanto pesquisar e apostar em novas tecnologias, visando à melhoria contínua nas obras, é investir em educação, na formação e qualificação dos trabalhadores da construção civil, do contrário, todo o investimento em tecnologia será em vão.”
Engenheiro Luiz Alfredo Falcão Bauer (1991)

GEN | LTC