• Entrega Imediata

e-Book

E-book - Revolucionando a Sala de Aula

  • ISBN:

    9788597012637

  • Edição: 1|2017
  • Editora: Atlas

Edvalda Leal, Gilberto José Miranda e Silvia Casa Nova

R$ 46,00
ou em até 2x de R$ 23,00
< >
Metodologias ativas de aprendizagem para professores e profissionais da Educação. Este livro traz as metodologias ativas mais tradicionais, como a aula expositiva e o seminário, e as técnicas mais atuais, como o Problem-Based Learning (PBL) e o role-play.
  • Formato: Bookshelf
  • Páginas: 256
  • Publicação: 04/07/2017

Metodologias ativas de aprendizagem para professores e profissionais da Educação. Este livro traz as metodologias ativas mais tradicionais, como a aula expositiva e o seminário, e as técnicas mais atuais, como o Problem-Based Learning (PBL) e o role-play.

 

Ao abordar 15 técnicas de metodologias ativas de aprendizagem, os autores tiveram preocupação com o processo de ensino e aprendizagem ativos, tendo professor e estudante como os protagonistas do fenômeno.

 

Por que ler Revolucionando a Sala de Aula?

 

Nos dias atuais, tem ficado cada vez mais claro que apenas o domínio do conteúdo não é mais o suficiente. Os estudantes buscam por uma didática, dinâmica e inovação que os motivem a continuar aprendendo.

 

Para complementar os estudos sobre metodologias ativas, ao comprar este livro, você ganha acesso exclusivo por 30 dias ao curso online Revolucionando a Sala de Aula.

 

 

Saiba mais sobre o curso online Revolucionando a Sala de Aula com um vídeo do autor:

 

 

1 A aula expositiva dialogada em uma perspectiva freireana

2 Visita técnica: uma viagem pela teoria-prática-ensino-aprendizagem

3 Ensino e pesquisa: duas faces de uma mesma moeda

4 Grupo de Verbalização/Grupo de Observação (GV-GO)

5 Debate: uma técnica de ensino voltada à pluralidade de pontos de vista

6 Seminário: da técnica de ensino à polinização de ideias

7 O estudo é dirigido, mas o aluno é o piloto!

8 O uso do método do caso de ensino na educação na área de negócios

9 Aprendizagem Baseada em Problemas (ABP) ou Problem-Based Learning (PBL): podemos contar com essa alternativa?

10 Filmes no processo de ensino e aprendizagem

11 Encenando o ambiente de negócios: a representação teatral como técnica pedagógica

12 O role-play (jogo de papéis) aplicado no ensino e aprendizagem

13 Storytelling: aprendizado de longo prazo

14 Painel integrado: envolvendo todos individualmente

15 Prática de campo: desenvolvendo uma atitude científica nos estudantes

 

Sumário completo disponível aqui.

Edvalda Leal

É Doutora em Administração pela Fundação Getulio Vargas (FGV/SP). Mestre em Ciências Contábeis pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Especialista em Controladoria e Contabilidade pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). É professora dos cursos de graduação e pós-graduação em Ciências Contábeis da UFU. Pesquisadora na área de Ensino e Pesquisa em Contabilidade.

Gilberto José Miranda

É Doutor em Controladoria e Contabilidade pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA/USP). Mestre em Administração, especialista em Docência na Educação Superior e em Controladoria e Contabilidade pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). É professor dos cursos de graduação e pós-graduação em Ciências Contábeis da UFU.

Silvia Casa Nova

É Mestre e doutora em Contabilidade e Controladoria pela Universidade de São Paulo (USP), onde atua como livre-docente em Educação Contábil. Pós-doutora em Métodos Quantitativos Aplicados à Contabilidade pela Fundação Getulio Vargas (FGV/SP). Foi visiting scholar no Organizational Leadership, Policy and Development Department no College of Education and Human Development (OLPDCEHD) da University of Minnesota e visiting researcher na Business Research Unit do Instituto Universitário de Lisboa (BRU-IUL). É professora-associada do Departamento de Contabilidade e Atuária da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA/USP) e fundadora do GENERAS – Núcleo FEA/USP de Pesquisa em Gênero, Raça e Sexualidade.

 

O GEN | Grupo Editorial Nacional adota a plataforma de e-books VitalSource Bookshelf. Além de oferecer vários recursos, o Bookshelf permite até quatro instalações, sendo duas em dispositivos móveis (smartphones e tablets) e duas em computadores (desktops ou notebooks).

Compatibilidade

Além do acesso on-line (online.vitalsource.com), o Bookshelf está disponível para os seguintes sistemas: Windows, Mac OS X, iOS e Android.

Acesso aos e-books

  • Após a confirmação do pagamento, o e-book será associado a uma conta na VitalSource. Se você já for usuário do Bookshelf, o e-book será associado à conta existente; caso contrário, será criada uma conta com o e-mail utilizado para a compra;
  • Os dados para login devem ser informados no Bookshelf on-line ou na primeira utilização do aplicativo. Após novas aquisições, é importante clicar na opção “Atualizar biblioteca”.

Acessibilidade

  • O aplicativo Bookshelf dispõe de recursos para auxiliar os portadores de deficiência visual. Além da ampliação de caracteres, o aplicativo oferece a leitura com voz sintetizada;
  • O recurso de leitura em português funciona em instalações em nosso idioma no Windows 7 SP1 ou superior e OS X 10.10 (Yosemite).

Observações importantes

  • A versão atual do Bookshelf para Android não permite assistir aos vídeos de nossos livros-aula;
  • Em sistemas Linux e Windows Phone, seus e-books podem ser acessados on-line;
  • Não é permitida a impressão dos e-books;
  • Os e-books adquiridos no site do GEN não são compatíveis com os aplicativos e dispositivos Kindle, Nook, Kobo e Lev;
  • Nossos e-books também estão à venda nos sites das livrarias Cultura e Saraiva. Os e-books adquiridos nessas lojas podem ser lidos no Saraiva Reader/Lev e Kobo.

Para mais informações sobre o VitalSource Bookshelf, requisitos para instalação e outros detalhes técnicos, acesse support.vitalsource.com.