• Entrega Imediata
  • Frete Grátis

Livro Impresso

Netter - Atlas de Anatomia Humana

  • ISBN:

    9788535291025

  • Edição: 7|2018
  • Editora: GEN Guanabara Koogan

Frank Netter

R$ 592,00
In stock
SKU
440378
ou em até 10x de R$ 59,20
< >
O único atlas de Anatomia ilustrado por médicos. Com quase 100 ilustrações e atualizado a partir das solicitações de estudantes e profissionais, Netter Atlas de Anatomia Humana traz visões aprimoradas e claras do corpo humano com uma perspectiva clínica.
  • Formato: Impresso
  • Páginas: 672
  • Publicação: 23/11/2018
  • Capa: Brochura
  • Peso: 2,27 kg
  • Dimensões: 21 X 28

O único atlas de Anatomia ilustrado por médicos. Com quase 100 ilustrações e atualizado a partir das solicitações de estudantes e profissionais, Netter Atlas de Anatomia Humana traz visões aprimoradas e claras do corpo humano com uma perspectiva clínica.

 

Novidades:

  • Nova seção Visão Geral dos Sistemas, inteiro da anatomia da superfície, vasos, nervos e vasos linfáticos;
  • Mais de 25 novas ilustrações do Carlos A. G. Machado, incluindo as lâminas fasciais clinicamente importantes do pescoço, veias profundas da perna, bolsas do quadril, vasculatura da próstata e áreas de difícil visualização, como a fossa infratemporal;
  • Ao final de cada seção, novas Tabelas de Músculos com resumos rápidos, organizados por sistema de corpo e indicam onde visualizar melhor as principais estruturas nas placas ilustradas;
  • Mais de 50 novas imagens radiológicas;
  • Terminologia atualizada baseada no padrão anatômico internacional, Terminologia Anatômica, incluindo epônimos clínicos comuns;
  • Conteúdo online com perguntas e respostas, animações e outros itens no Student Consult em português.

Seção 1 - Introdução

Seção 2 - Cabeça e Pescoço

Seção 3 - Dorso e Medula Espinal

Seção 4 - Tórax

Seção 5 - Abdome

Seção 6 - Pelve e Períneo

Seção 7 - Membro Superior

Seção 8 - Membro Inferior

Referências

Frank Netter

MD

Nasceu em Nova York em 1906. Estudou arte na Art Students League e na National Academy of Design antes de ingressar na escola de Medicina da Universidade de Nova York, onde obteve a graduação em 1931. Durante seus anos como estudante, os esboços do caderno do Dr. Netter atraíram a atenção dos membros da faculdade de Medicina e de outros médicos, permitindo que ele aumentasse a sua renda, ilustrando artigos e livros didáticos. Ele seguiu ilustrando como uma atividade paralela, tentando se dedicar à prática cirúrgica em 1933, mas, em última instância, optou por desistir dessa atividade, em favor de um compromisso, em tempo integral, com a arte. Após prestar o serviço militar no Exército dos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial, Dr. Netter iniciou sua longa colaboração com a CIBA Pharmaceutical Company (hoje Novartis Pharmaceuticals).

Esta parceria de 45 anos resultou na produção da extraordinária coleção de arte médica, tão familiar aos médicos e outros profissionais da área médica em todo o mundo. A Icon Learning Systems adquiriu a coleção Netter em julho de 2000 e continuou atualizando as figuras originais do Dr. Netter e adicionando figuras recém-encomendadas aos artistas treinados no estilo do Dr. Netter. Em 2005, a Elsevier Inc. comprou a coleção Netter e todas as publicações da Icon Learning Systems . Existem, atualmente, mais de 50 publicações que caracterizam a arte do Dr. Netter e que se encontram disponíveis pela Elsevier Inc.

Os trabalhos do Dr. Netter estão entre os melhores exemplos do uso de ilustração no ensino abordando conceitos médicos. O 13-book Netter Collection of Medical Illustrations, que inclui a maior parte das mais de 20.000 figuras criadas pelo Dr. Netter, tornou-se — e continua sendo — um dos trabalhos médicos mais famosos já publicados.

Netter Atlas de Anatomia Humana , publicado pela primeira vez em 1989, apresenta as imagens anatômicas da coleção Netter. Agora traduzido em 16 idiomas, é o atlas de anatomia de escolha entre os estudantes das profissões médicas e de saúde de todo o mundo.

As ilustrações Netter são apreciadas não apenas devido às suas qualidades estéticas, mas, mais importante, pelo seu conteúdo intelectual. Como o Dr. Netter escreveu em 1949: “o esclarecimento de um tema é o objetivo e a meta da ilustração. Não importa quanto esteja lindamente pintado, quanto delicado e sutilmente apresentado um tema possa estar. Tudo isso será de pouco valor como ilustração médica, se não servir para esclarecer alguma questão médica”. O planejamento, a concepção, o ponto de vista e a abordagem do Dr. Netter são o que tornam as suas pinturas tão intelectualmente valiosas.