• Entrega Imediata
  • Frete Grátis

Livro Impresso

Administração - Conceitos, Teoria e Prática aplicados à Realidade Brasileira

  • ISBN:

    9786559770342

  • Edição: 1|2022
  • Editora: Atlas

Marco Antonio Conejero, Murilo Alvarenga Oliveira e Márcio Moutinho Abdalla

R$ 203,00
In stock
SKU
4219779
ou em até 10x de R$ 20,30
< >
A sua nova referência para estudar Administração de modo completo, atual e didático! Livro de cabeceira de todo estudante e profissional da área, Administração conecta os conceitos e teorias com a prática das empresas e do mercado.
  • Formato: Impresso
  • Páginas: 624
  • Publicação: 24/11/2021
  • Capa: Brochura
  • Peso: 1,19 kg
  • Dimensões: 21 X 28

Guiado por casos, exemplos e com diversos recursos didáticos - como: videoaulas em todos os capítulos, exemplo de plano de negócios, slides e muito mais!que têm o objetivo de tornar a leitura mais fácil, este livro é um norte nas áreas de marketing, finanças, gestão de pessoas, operações, processos e ti, projetos, governança corporativa, sustentabilidade corporativa e organizações digitais.

 

Saiba mais sobre o livro neste vídeo:

 

,

 

Conheça também Administração Estratégica.

1 Administração contemporânea: contexto e direcionadores

2 Organização mecânica e as teorias pioneiras da moderna administração

3 Organização orgânica e as teorias contemporâneas da administração

4 Perspectiva da história em administração no Brasil

5 Diagnóstico e planejamento organizacional

6 Estrutura organizacional e processo de organização

7 Processo decisório: perspectivas e práticas para a resolutividade organizacional

8 Controle e análise de desempenho

9 Método do caso de ensino e aplicações

10 Administração da produção

11 Gestão da logística e de transportes

12 Gestão de pessoas e relações de trabalho: da teoria às práticas de impacto social para pessoas e organizações

13 Marketing estratégico e criação de valor para os negócios

14 Administração financeira

15 Gestão de processos e TI

16 Gestão de projetos

17 Sustentabilidade e ambiente corporativo no século XXI

18 Governança corporativa: fundamentos e aplicações práticas

19 Gestão da inovação

20 Empreendedorismo

21 Organizações digitais

22 Atividade política corporativa e lobbying

23 Internacionalização de empresas

24 Gestão de riscos corporativos

25 Instituições e estratégia empresarial

Referências

Índice alfabético

Márcio Moutinho Abdalla

É graduado pela Faculdade Machado Sobrinho (FMS), mestre em Administração e Desenvolvimento Empresarial (MADE-UNESA) e doutor em Administração pela Fundação Getulio Vargas (FGV-EBAPE). É professor adjunto do departamento de Administração e Administração Pública na Universidade Federal Fluminense (UFF-VR), professor e coordenador do Mestrado Profissional em Administração (MPA-VR/UFF) e líder do Núcleo de Estudos Fronteiriços em Estratégia e Sociedade (NEFES). Foi membro do Comitê Científico de Estratégia em Organizações na Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (ANPAD) em 2018-2020 e é diretor científico do Congresso de Administração, Sociedade e inovação (CASI) desde2015. Interessa-se por Estratégias de Não Mercado, Atividade Política Corporativa, Decolonialidade e Análise Crítica do Discurso.

Marco Antonio Conejero

É economista e doutor em Administração pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA/USP). Professor da UFF nos cursos de Administração e Ciências Contábeis. Atua em projetos de estratégia mercadológica, inteligência de mercado e estruturação organizacional em organizações, cooperativas, ONGs, associações e clusters. É pesquisador do PENSA/FIA, Centro de Conhecimento em Agronegócios . É conselheiro da Stracta Consultoria. Foi gerente do Agribusiness Research & Knowledge Center da Pricewaterhouse Coopers (PwC). Também foi sócio da Markestrat Agribusiness. É co-organizador do livro Administração estratégica: da teoria à prática no Brasil publicado, em 2019, pelo GEN | Atlas.

Murilo Alvarenga Oliveira

É graduado e mestre em Administração pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e doutor em Administração pela FEA/USP. É professor associado do departamento de Administração da Universidade Federal Fluminense (Campus Volta Redonda). Realiza estágio de pós-doutorado na FEA/USP (2021). Docente do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu no Mestrado Profissional em Administração da UFF (MPA-VR). É líder do Grupo de Pesquisa – Laboratório de Gestão Organizacional Simulada (LAGOS) da UFF. Atua como professor em MBAs da UFF, com destaque para o MBA em Gestão Empreendedora e o MBA em Economia em Negócios da UFSCar. Possui experiência em qualidade, marketing e treinamento e desenvolvimento de empresas do setor farmacêutico e tecnologia em agronegócios.