• Entrega Imediata

Livro Impresso

Microeconomia - Uma Abordagem Moderna

  • ISBN:

    9788535230185

  • Edição: 9|2015
  • Editora: GEN Atlas

Hal Varian

De: R$ 247,00 Por: R$ 197,60
In stock
SKU
440421
ou em até 9x de R$ 21,96
< >
Microeconomia, de Hal Varian, apresenta aos estudantes e pesquisadores o mais atual e abrangente estudo sobre a microeconomia de forma didática, possibilitando um aprendizado analítico e ao mesmo tempo profundo e com ampla variedade de tópicos. Segundo o
  • Formato: Impresso
  • Páginas: 840
  • Publicação: 13/10/2015
  • Capa: Brochura
  • Peso: 1,24 kg
  • Dimensões: 17 x 24

Microeconomia, de Hal Varian, apresenta aos estudantes e pesquisadores o mais atual e abrangente estudo sobre a microeconomia de forma didática, possibilitando um aprendizado analítico e ao mesmo tempo profundo e com ampla variedade de tópicos. Segundo o autor, seu principal objetivo é apresentar um tratamento diferenciado do estudo da Microeconomia de forma a permitir que seu leitor possa aplicar as ferramentas teóricas em suas atividades profissionais. Para isso, disponibiliza diversos "cases", capítulos curtos e precisos e explicações de como transformar em prática o que foi visto na teoria. Nessa nova edição, tem-se: um novo capítulo sobre os problemas envolvidos na estimativa de relações econômicas; novos exemplos extraídos das firmas do Silicon Valley, como Apple, eBay, Google, Yahoo e outras. São discutidos tópicos como a complementariedade entre iPod and iTunes, o feedback positivo da associação de companhias como Facebook, e modelos de anuncio usados pelo Google, Microsoft, e Yahoo.

Prefácio
Capítulo 1 O Mercado
Capítulo 2 Restrição Orçamentária
Capítulo 3 Preferências
Capítulo 4 Utilidade
Capítulo 5 Escolha
Capítulo 6 Demanda
Capítulo 7 Preferência Revelada
Capítulo 8 A Equação de Slutsky
Capítulo 9 Comprando e Vendendo
Capítulo 10 Escolha Intertemporal
Capítulo 11 Mercados de Ativos
Capítulo 12 Incerteza
Capítulo 13 Ativos de Risco
Capítulo 14 O Excedente do Consumidor
Capítulo 15 Demanda de Mercado
Capítulo 16 Equilíbrio
Capítulo 17 Medição
Capítulo 18 Leilões
Capítulo 19 Tecnologia
Capítulo 20 Maximização do Lucro
Capítulo 21 Minimização de Custos
Capítulo 22 Curvas de Custo
Capítulo 23 A Oferta da Empresa
Capítulo 24 A Oferta da Indústria
Capítulo 25 Monopólio
Capítulo 26 O Comportamento Monopolista
Capítulo 27 O Mercado de Fatores
Capítulo 28 O Oligopólio
Capítulo 29 A Teoria dos Jogos
Capítulo 30 Aplicações da Teoria Dos Jogos
Capítulo 31 Economia Comportamental
Capítulo 32 Trocas
Capítulo 33 A Produção
Capítulo 34 O Bem-estar
Capítulo 35 Externalidades
Capítulo 36 Tecnologia da Informação
Capítulo 37 Bens Públicos
Capítulo 38 Informação Assimétrica
Apêndice Matemático
Respostas
Índice

Hal Varian
Chief Economist do Google. Profes­sor emérito na School of Information, da Haas School of Business, leciona também no Departamento de Econo­mia da Universidade da Califórnia em Berkeley, onde obteve o Ph.D. Bacharel pelo MIT, lecionou em di­versas instituições, como Universi­dade de Michigan, Massachusetts Institute of Technology, Universidade de Stanford, Universidade de Siena (Itália), Universidade de Estocolmo, Nueld College da Universidade de Oxford e na Universidade de Monash, em Melbourne, Austrália.