• Entrega Imediata

Livro Impresso

Gestão de Crises e Comunicação

  • ISBN:

    9788597022230

  • Edição: 3|2019
  • Editora: Atlas

João José Forni

R$  143,00
In stock
SKU
4219118
ou em até 7x de R$ 20,43
< >
O tema deste livro é essencial na bibliografia de Administração, Gestão e Comunicação Corporativa. Executivos, autoridades públicas, empresários, gerentes e gestores de governo encontrarão informações e análises relevantes sobre como prevenir e gerenciar
  • Formato: Impresso
  • Páginas: 312
  • Publicação: 16/09/2019
  • Capa: Brochura
  • Peso: 0,51 kg
  • Dimensões: 17 X 24

O tema deste livro é essencial na bibliografia de Administração, Gestão e Comunicação Corporativa.

Executivos, autoridades públicas, empresários, gerentes e gestores de governo encontrarão informações e análises relevantes sobre como prevenir e gerenciar as crises – tema cada vez mais atual e frequente no ambiente empresarial, político e público.

De acordo com Miguel Jorge, autor do prefácio, é uma obra necessária. É também um dos mais consistentes livros de Gestão de Crises produzidos no Brasil, bem como um dos raros títulos produzidos em português sobre a teoria e a técnica da Gestão de Crises, nos últimos anos. João José Forni é autor com larga experiência em Gestão e Comunicação Corporativa. Há quase 20 anos se concentra em acompanhar e estudar a maioria das grandes crises corporativas ocorridas no Brasil e no mundo, e percorre o Brasil ministrando cursos e palestras sobre o assunto. No livro, consegue reunir a prática exercida nas áreas pública e privada com um denso e minucioso levantamento bibliográfico, a partir de centenas de obras publicadas e entrevistas, no Brasil e no exterior.

A 3ª edição segue a linha das duas primeiras, com análises críticas das últimas grandes crises corporativas do Brasil e do mundo, incluindo a tragédia da mineradora Vale, em Brumadinho (MG), atentados em escolas, a crise da Volkswagen e acidentes, como o ocorrido no Centro de Treinamento do Flamengo, o incêndio no Museu Nacional e o desastre aéreo com a equipe da Chapecoense – o que a torna uma obra obrigatória para quem se preocupa com resultados e o futuro das organizações, diante de uma sociedade em que o risco caminha com o negócio. Trata-se de um livro completo, para ser lido e debatido no ambiente profissional por executivos de empresas privadas, gestores públicos e comunicadores.

 

APLICAÇÃO

Obra recomendada para líderes empresariais, gestores privados e públicos, políticos, profissionais de Comunicação de todas as áreas – Publicidade, Relações Públicas, Jornalismo, Comunicação Organizacional, Administração, Marketing –, empresas de Comunicação Corporativa, estudantes e pesquisadores de Administração e Comunicação.

 

Parte I – Conceito, Origem e Tipos de Crise

1 Uma Tentativa de Definir Crise

2 Características e Origem das Crises

3 Tipos de Crise

Parte II – Reputação e Imagem em Tempos de Crise

4 Um Ativo Muito Frágil

5 Consequências das Crises

Parte III – Prevenção é o Nome do Jogo

6 Tudo Começa na Prevenção

7 Os Caminhos da Prevenção

8 Gestão de Risco

Parte IV – O Processo de Gestão de Crises

9 Um Plano Simples e Flexível

10 O Papel do Líder nas Crises

11 Comitê de Crise

12 Como Tratar da Questão Jurídica

Parte V – Comunicação de Crise e Relações com a Mídia

13 Por Que a Mídia Gosta de Crise

14 Como Responder a Temas Negativos

15 Plano de Comunicação de Crise

16 Como Construir Mensagens-Chave

17 Entrevistas e Respostas de Crise

18 Media Training

19 O Papel do Porta-Voz

Parte VI – A Sociedade Vigiada

20 Os Desafios da Internet

21 A Indústria do Vazamento e os Limites da Privacidade

22 O Papel das Redes Sociais Na

23 Hackers e Invasões

24 A Era das Fake News e da Pós-Verdade

As Crises Nossas de Cada Dia

Apêndices – Instrumentos de Gerenciamento de Crises

Apêndice 1 Manual de gerenciamento de crises

Apêndice 2 Notas e comunicados de crises

Apêndice 3 Cronograma de respostas; checklist de crises e guia de mensagens-chave

Apêndice 4 filmografia sobre Comunicação e situações de gestão de crises

Referências

Índice Remissivo

Índice Remissivo Das Organizações Citadas

João José Forni

É graduado em Letras e Jornalismo. Mestre em Comunicação pela Universidade de Brasília (UnB). Possui MBA em Gestão Estratégica pela Universidade de São Paulo (USP). Foi Gerente de Comunicação do Banco do Brasil por cerca de 20 anos; Superintendente de Comunicação e Diretor Comercial da Infraero. É Consultor de Comunicação, professor de pós-graduação em Comunicação Pública e Comunicação das Organizações e instrutor de Media Training. Autor de inúmeros artigos, entrevistas e capítulos de livros sobre Comunicação e Gestão de Crises.

www.comunicaçãoecrise.com