• Entrega Imediata

e-Book

E-Book - MARKETING DE NICHOS

  • ISBN:

    9788522499953

  • Edição: 1|2015
  • Editora: Atlas

Alexandre Las Casas

De: R$  123,00 Por: R$  86,10
In stock
SKU
4215542
ou em até 4x de R$ 21,52

    Esse(a) e-book é para:

< >
Atualmente, falar em mudanças na prática de marketing tornou-se um chavão na literatura mercadológica. A proliferação de mídias alternativas para contatar os consumidores, aliada à interatividade dos meios, propiciaram a criação de novos cenários par

Conteúdo relacionado

  • Formato: Bookshelf
  • Páginas: 292
  • Publicação: 28/07/2015
Atualmente, falar em mudanças na prática de marketing tornou-se um chavão na literatura mercadológica. A proliferação de mídias alternativas para contatar os consumidores, aliada à interatividade dos meios, propiciaram a criação de novos cenários para a prática de vendas e marketing.

Com a existência de diferentes fontes de comunicação, os consumidores passaram a contar com várias opções de acesso, tais como canais por assinatura, TV social, internet, mídias sociais, entre outras e, por isso, houve uma grande fragmentação de mercados. Estes nichos e segmentos formaram- se com base em interesses comuns atraídos pelas características e objetivos dos meios de comunicação e, consequentemente, demandando abordagens específicas e diferenciadas.

No entanto, com esta diversidade, muitos destes grupos de clientes ainda não foram ou não estão sendo atendidos de forma satisfatória, devido à falta de conhecimento por parte dos fornecedores. Por isso, estudar e analisar as necessidades dos diferentes grupos e o que fazer para atendê-los de forma satisfatória passou a ser uma necessidade, tanto na academia como na prática comercial.

O objetivo deste livro é o de apresentar os vários grupos de consumidores reunidos em forma de nichos e segmentos, suas necessidades específicas de consumo e o que as empresas estão fazendo atualmente para atendê-los. O leitor ficará sabendo como os diferentes grupos se comportam, compram e estão sendo atendidos pelas empresas. São abordados nichos e segmentos de mulheres, idosos, judeus, LGBT, islâmicos, consumo com restrição médica, consumo por índios, entre outros.

Livro recomendado para as disciplinas Administração de Marketing, Marketing Estratégico e Comportamento do Consumidor dos cursos de graduação e pós-graduação em Administração e Marketing. A obra também é indicada para cursos de Ciências Sociais que se interessam em avaliar diferentes comportamentos na sociedade.

Prefácio

1 Marketing de Nichos e Segmentos (Alexandre Luzzi Las Casas)
2 Judeus ? Nicho de Mercado com Forte Influência Religiosa (Carmen Lidia Ramuski)
3 Marketing Islâmico ? Marketing sob a Perspectiva Islâmica (Ahmed Sameer El Khatib e Alexandre Franco de Godoi)
4 Marketing para o Público LGBT (Jucelia Laurindo de Araujo)
5 O Consumidor Infantil (Gisleine Fregoneze)
6 Consumo entre as Populações Indígenas que Vivem Perto dos Centros Urbanos (Jéssica Lora Las Casas)
7 Mercado de Luxo (Sandra Rocío Parada)
8 O Mercado Feminino de Consumo Envolvendo Produtos e Apelos Publicitários (Iara Lucia Cardoso Alves Rangel)
9 Mercado de Nicho: Baixa Renda no Brasil ? Classe C e Favelas (André Brisola Brito Prado e Ricardo Araujo de Souza)
10 Consumo com Restrições Médicas (Milton Ruiz Rodrigues Alves e Mauricio Gavioli)
11 Consumo de Produtos Diet e Light no Brasil (Ana Lúcia Borella Guido)
12 Idosos: um Nicho em Crescimento (Carmen Lidia Ramuski)

Alexandre Las Casas
 
Graduado em Administração de Empresas (concentração em Marketing) pela University of Maryland (EUA)
Graduado em Administração Mercadológica pela Prince Georges College (EUA)
Mestre em Administração de Empresas, na área de Marketing, pela PUC SP
Doutor em Administração Mercadológica pela FGV SP
Pós doutorado na Universidade Católica de Porto (Portugal)
Professor titular da PUCSP em cursos de graduação e pós graduação
Foi professor convidado nas universidades de Valladolid (Espanha), de Neuremberg (Alemanha), Complutense (Madri), Instituto de Economia e Administração (Moscou), Universidade Católica de Porto (Portugal) e Universidade Católica de Angola (África)
Líder do grupo de pesquisa MARCO
Certificado pelo CNPQ (MARCO Núcleo de Pesquisa em Marketing e Comunicação), da PUC SP
Vice coordenador do Programa de Estudos Pós Graduados em Administração (Mestrado e Doutorado) na PUC SP, onde ministrou aulas em cursos de doutorado, MBA, além de desenvolver pesquisa em algumas dessas instituições
Palestrante internacional, proferiu palestras em universidades e faculdades espanholas, como ESIC, Carlos III e Maria Cristina El Escorial, e portuguesas, como Uni Católica de Porto
Consultor de empresas
Autor de vários livros de marketing e vendas e de vários artigos publicados em revistas nacionais e internacionais

 


 

O GEN | Grupo Editorial Nacional adota a plataforma de e-books VitalSource Bookshelf. Além de oferecer vários recursos, o Bookshelf permite até quatro instalações, sendo duas em dispositivos móveis (smartphones e tablets) e duas em computadores (desktops ou notebooks).

Compatibilidade

Além do acesso on-line (online.vitalsource.com), o Bookshelf está disponível para os seguintes sistemas: Windows, Mac OS X, iOS e Android.

Acesso aos e-books

  • Após a confirmação do pagamento, o e-book será associado a uma conta na VitalSource. Se você já for usuário do Bookshelf, o e-book será associado à conta existente; caso contrário, será criada uma conta com o e-mail utilizado para a compra;
  • Os dados para login devem ser informados no Bookshelf on-line ou na primeira utilização do aplicativo. Após novas aquisições, é importante clicar na opção “Atualizar biblioteca”.

Acessibilidade

  • O aplicativo Bookshelf dispõe de recursos para auxiliar os portadores de deficiência visual. Além da ampliação de caracteres, o aplicativo oferece a leitura com voz sintetizada;
  • O recurso de leitura em português funciona em instalações em nosso idioma no Windows 7 SP1 ou superior e OS X 10.10 (Yosemite).

Observações importantes

  • A versão atual do Bookshelf para Android não permite assistir aos vídeos de nossos livros-aula;
  • Em sistemas Linux e Windows Phone, seus e-books podem ser acessados on-line;
  • Não é permitida a impressão dos e-books;
  • Os e-books adquiridos no site do GEN não são compatíveis com os aplicativos e dispositivos Kindle, Nook, Kobo e Lev;
  • Nossos e-books também estão à venda nos sites das livrarias Cultura e Saraiva. Os e-books adquiridos nessas lojas podem ser lidos no Saraiva Reader/Lev e Kobo.

Para mais informações sobre o VitalSource Bookshelf, requisitos para instalação e outros detalhes técnicos, acesse support.vitalsource.com.