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Administração Estratégica de Serviços

20% desconto

Autor: Henrique Luiz Corrêa e Irineu Gustavo Nogueira Gianesi

ISBN: 9788597018349
Publicação: 02/10/2018
Edição: 2|2019
Formato: 16 X 23
Páginas: 312
Acabamento da capa: Brochura
Peso: 0,47kg
Selo Editorial: Atlas

De: R$110,00

Por: R$88,00

Mais de 20 anos depois do lançamento da sua primeira edição, este clássico foi totalmente reformulado sem deixar de lado seu conteúdo atemporal, que é o principal motivo de sucesso e faz com que Administração estratégica de serviços seja um dos livros mais adotados por diversas instituições de ensino superior no Brasil. O setor de serviços vem ganhando cada vez mais importância no mundo todo, em especial em países cuja economia é sustentada principalmente pelas atividades industriais ou agrícolas. Nos países industrializados, a urbanização das populações, a introdução de novas tecnologias (principalmente as associadas à internet) e o aumento da expectativa de qualidade de vida são alguns dos fatores que contribuem para o crescimento do setor de serviços. Para os autores, não basta defender o conceito de que os gerentes de serviços têm de se preocupar mais com o cliente (uma abordagem comum do marketing). É preciso passar de¬ “o que fazer” para o “como fazer”. Este livro auxilia o gerente de operações em sua tarefa de entender melhor as tendências do mercado de serviços, projetar o serviço, projetar o sistema de operações que vai produzi-lo e planejar, controlar e aprimorar as operações. Tudo para que alcancem alto desempenho (ou, pelo menos, melhor desempenho que a concorrência) naquilo que realmente importa: os aspectos que os clientes mais valorizam. Livro-texto para a disciplina Administração de Serviços dos cursos de Administração e Engenharia de Produção. Leitura relevante para profissionais das áreas de Planejamento Estratégico e Marketing de Serviços.  


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Sinopse

Detalhes

Mais de 20 anos depois do lançamento da sua primeira edição, este clássico foi totalmente reformulado sem deixar de lado seu conteúdo atemporal, que é o principal motivo de sucesso e faz com que Administração estratégica de serviços seja um dos livros mais adotados por diversas instituições de ensino superior no Brasil. O setor de serviços vem ganhando cada vez mais importância no mundo todo, em especial em países cuja economia é sustentada principalmente pelas atividades industriais ou agrícolas. Nos países industrializados, a urbanização das populações, a introdução de novas tecnologias (principalmente as associadas à internet) e o aumento da expectativa de qualidade de vida são alguns dos fatores que contribuem para o crescimento do setor de serviços. Para os autores, não basta defender o conceito de que os gerentes de serviços têm de se preocupar mais com o cliente (uma abordagem comum do marketing). É preciso passar de¬ “o que fazer” para o “como fazer”. Este livro auxilia o gerente de operações em sua tarefa de entender melhor as tendências do mercado de serviços, projetar o serviço, projetar o sistema de operações que vai produzi-lo e planejar, controlar e aprimorar as operações. Tudo para que alcancem alto desempenho (ou, pelo menos, melhor desempenho que a concorrência) naquilo que realmente importa: os aspectos que os clientes mais valorizam. Livro-texto para a disciplina Administração de Serviços dos cursos de Administração e Engenharia de Produção. Leitura relevante para profissionais das áreas de Planejamento Estratégico e Marketing de Serviços.  


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Sumário

Autoria

Irineu Gustavo Nogueira Gianesi  Doutorando pela Cranfield Business School (Reino Unido), Mestre e engenheiro mecânico pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Coautor do livro Planejamento, programação e controle da produção – MRP II/ERP, publicado pelo GEN | Atlas. Ex-professor da Escola Politécnica da USP e da Fundação Vanzolini. Diretor de Assuntos Acadêmicos e professor da área de Gestão de Operações do INSPER.  

Henrique Luiz Corrêa Ph.D. em  Operations Management pela Warwick Business School (Inglaterra). Mestre e engenheiro de produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Ex-professor da Escola Politécnica da USP, da Fundação Dom Cabral e da FGV EAESP. Autor e coautor de outros sete livros publicados pelo GEN | Atlas. É o Steinmetz (endowed) Professor of Operations  and  Supply Chain Management da Crummer  Graduate  School  of Business, Rollins College (Estados Unidos), professor convidado do MBA da FIA, do IPADE Business School (México), do Politecnico di Milano (Itália) e da Porto Business School  (Portugal).


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