Livro Impresso

Série Provas & Concursos - Raciocínio Lógico e Matemática para Concursos CESPE/UNB

  • ISBN:

    9788530962906

  • Edição: 1|2013
  • Editora: Método

FABRÍCIO MARIANO, MARCOS ALMEIDA E RENATO OLIVEIRA

Indisponível Temporariamente

Sem Estoque
SKU
615085
ou em até 3x de R$ 20,27
O conteúdo programático de Raciocínio Lógico nos concursos públicos não tem uma forma definida, podendo trazer desde a lógica formal, com suas proposições e quadros-verdade, até temas de estatística e matemática financeira. Portanto, é natural que os c...
  • Formato: Impresso
  • Páginas: 240
  • Publicação: 24/03/2015
  • Capa: Brochura
  • Peso: 0,36 kg
  • Dimensões: 16 X 23

O conteúdo programático de Raciocínio Lógico nos concursos públicos não tem uma forma definida, podendo trazer desde a lógica formal, com suas proposições e quadros-verdade, até temas de estatística e matemática financeira. Portanto, é natural que os candidatos procurem um material que reflita o edital do concurso para o qual estão se preparando.

Em razão desse cenário, os autores Marcos Antonio de Almeida, Renato Oliveira e Fabrício Mariano desenvolveram uma obra de teoria e questões do conteúdo de Raciocínio Lógico sob a ótica de uma das mais importantes instituições examinadoras do País: Cespe/UnB.

Essa instituição é a responsável pela organização de alguns dos maiores concursos do Brasil, como Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, TCU, Agências Reguladoras, entre muitos outros. Além disso, a maneira como suas provas são tradicionalmente estruturadas, com assertivas que o candidato deve julgar certas ou erradas, com pouca chance para a sorte, pois cada erro cancela um acerto, faz que o candidato dos concursos dessa banca busque cada vez mais um material voltado apenas para ela.

Assim, esta obra traz a teoria objetiva, questões comentadas e um grande número de questões propostas, todas retiradas de concursos recentes do Cespe/UnB.


A Série Provas e Concursos contempla obras escritas por autores especialistas e é destinada a todos os que estudam para provas de concursos públicos. Aliando a teoria com a prática, esta série ajuda a preparar o leitor na medida exata de suas necessidades, uma vez que todo o conteúdo é elaborado a partir dos editais de concursos.

Acompanhe as nossas publicações, cadastre-se e receba as informações por e-mail (Clique aqui!)

Marcos Antonio de Almeida é professor de raciocínio lógico, matemática básica, matemática financeira e estatística nos principais cursos do Rio de Janeiro: Curso Degrau Cultural, Curso Pla, Curso Cpcon, Mestre dos Concursos, Curso Primer, entre outros. Cursou a escola de formação de oficiais da marinha e a Universidade Federal Fluminense. Além disso, exerceu a função de controlador de trafego aéreo na base aérea de Canoas.

Renato Oliveira é professor de raciocínio lógico, matemática básica, matemática financeira e estatística nos principais cursos do Rio de Janeiro: Curso Degrau Cultural, Curso Pla, Curso Primer, Curso Aprimore, Curso Sofep, entre outros. 

Fabrício Mariano é mestrando em Economia pela Wisconsin International University, com pós-graduação em Finanças e Gestão Corporativa pela Universidade Candido Mendes. Na área de concursos públicos, é professor há mais de dez anos de diversas disciplinas. Ex-professor dos cursos União Concursos, Degrau Cultural, Estácio Concursos. Atualmente, é professor da Academia do Concurso Público, do MPM – Concursos e do Curso Professor Celso Aragão (CPCA), entre outros. É também autor das obras Física para Concursos, Matemática Financeira, Noções de Estatística para Concursos e Mercado Financeiro, Administração Financeira e Finanças Empresariais.

A Série Provas e Concursos contempla obras escritas por autores especialistas e é destinada a todos que estudam para provas de concursos públicos.Aliando a teoria com a prática, esta série ajuda a preparar o leitor na medida exata de suas necessidades, uma vez que todo o conteúdo é elaborado a partir dos editais de concursos.
Além disso, a linguagem simples, clara e concisa auxilia na fixação dos conceitos mais importantes.