• Entrega Imediata

e-Book

E-Book - Fitoterapia Contemporânea - Tradição e Ciência na Prática Clínica

  • ISBN:

    9788527730426

  • Edição: 2|2016
  • Editora: Guanabara Koogan

Saad

R$ 173,00
ou em até 8x de R$ 21,63
< >
Indispensável a todo profissional da área da saúde que deseja se conectar às novas tendências e aprimorar seu atendimento clínico, esta obra oferece informações científicas sobre as características de cada planta medicinal e sua recomendação para cada ...
  • Formato: Bookshelf
  • Páginas: 464
  • Publicação: 01/09/2016

Indispensável a todo profissional da área da saúde que deseja se conectar às novas tendências e aprimorar seu atendimento clínico, esta obra oferece informações científicas sobre as características de cada planta medicinal e sua recomendação para cada tipo de paciente, o que possibilita maior segurança no momento da prescrição.
Esta segunda edição apresenta texto totalmente revisado com base em pesquisas recentes, projeto gráfico modernizado e diversas atualizações, entre as quais se destacam: número ampliado de monografias – 15 novas espécies –, últimas descobertas no campo da fitoquímica e farmacologia, e material suplementar on-line com atualizações sobre as modificações nas legislações de fitoterápicos vigentes no país, tabela com os medicamentos fitoterápicos registrados na Anvisa, bem como orientações para pesquisa eficaz na internet sobre o tema fitoterapia.

1: Histórico da Fitoterapia
2: Plantas Medicinais nos Sistemas Médicos
3: Noções de Botânica
4: Fitoquímica e Farmacologia Aplicadas
5: Farmacotécnica
6: Clínica Médica | Diagnóstico e Prescrição
7: Monografia das Plantas Medicinais
8: Casos Clínicos
Glossário
Índice Alfabético

Glaucia de Azevedo Saad
Médica pela Universidade Gama Filho (UGF) com residência em Medicina Preventiva e Social pela Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca da Fundação Oswaldo Cruz (ENSP/Fiocruz). Especialista em Acupuntura pelo Colégio Médico de Acupuntura (CMA). Coordenou o Ambulatório de Fitoterapia do Centro de Saúde Escola Germano Sinval Faria
(CSEGSF/Fiocruz) de 2002 a 2006. Professora do Curso de Fitoterapia do Instituto Brasileiro de Plantas Medicinais (IBPM) de 1999 a 2005 e do Instituto Hahnemanniano do Brasil (IHB)
de 2007 a 2008. Membro da Associação Brasileira de Fitoterapia (Abfit).

Paulo Henrique de Oliveira Léda
Farmacêutico pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Mestre em Ciências Biológicas (Farmacologia e Terapêutica Experimental) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Integrou a equipe do Programa de Fitoterapia da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro (SMS/RJ) de 1996 a 2006. Tecnologista em Saúde Pública pelo Instituto de Tecnologia em Fármacos (Farmanguinhos) da Fiocruz. Colabora, desde 2006, com a equipe do Programa de Extensão Permanente Farmácia da Terra da Faculdade de Farmácia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Doutorando do Programa de Pós-graduação em Biodiversidade e Biotecnologia pela Rede Bionorte. Membro do Conselho Diretor da Associação Brasileira de Fitoterapia (Abfit).

Ivone Manzali de Sá
Farmacêutica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fundadora e Diretora Técnica da Farmácia Caminhoá Homeopatia de 1990 a 2004. Diretora do Instituto Brasileiro de Plantas Medicinais (IBPM) de 2000 a 2005. Professora do Curso de Fitoterapia do IBPM de 2000 a 2005. Mestre em Etnobotânica pelo Museu Nacional da UFRJ. Pesquisadora Associada do Museu Nacional da UFRJ. Doutora em História das Ciências e da Saúde pela Casa de Oswaldo Cruz da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Curso de Ilustração Botânica pela Escola Nacional de Botânica Tropical do Jardim Botânico do Rio de Janeiro (ENBT/JBRJ) e pelo Royal Botanical Gardens Kew.

Antonio Carlos de Carvalho Seixlack
Médico pela Faculdade de Medicina de Petrópolis com residência em Clínica Médica e Gastroenterologia. Especialista em Acupuntura pela Associação Médica Brasileira (AMB) e Colégio Médico de Acupuntura (CMA). Professor do Curso de Fitoterapia do Núcleo de Fitoterapia do Instituto de Acupuntura do Rio de Janeiro (IARJ) de 1999 a 2000. Professor do Curso de Fitoterapia do Instituto Brasileiro de Plantas Medicinais (IBPM) de 2001 a 2004 e do Instituto Hahnemanniano do Brasil (IHB) de 2007 a 2008. Consultor da Área Técnica do Programa de Plantas Medicinais e Fitoterapia da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro (SMS/RJ) desde 2009. Membro do Conselho Diretor da Associação Brasileira de Fitoterapia (Abfit).

O GEN | Grupo Editorial Nacional adota a plataforma de e-books VitalSource Bookshelf. Além de oferecer vários recursos, o Bookshelf permite até quatro instalações, sendo duas em dispositivos móveis (smartphones e tablets) e duas em computadores (desktops ou notebooks).

Compatibilidade

Além do acesso on-line (online.vitalsource.com), o Bookshelf está disponível para os seguintes sistemas: Windows, Mac OS X, iOS e Android.

Acesso aos e-books

  • Após a confirmação do pagamento, o e-book será associado a uma conta na VitalSource. Se você já for usuário do Bookshelf, o e-book será associado à conta existente; caso contrário, será criada uma conta com o e-mail utilizado para a compra;
  • Os dados para login devem ser informados no Bookshelf on-line ou na primeira utilização do aplicativo. Após novas aquisições, é importante clicar na opção “Atualizar biblioteca”.

Acessibilidade

  • O aplicativo Bookshelf dispõe de recursos para auxiliar os portadores de deficiência visual. Além da ampliação de caracteres, o aplicativo oferece a leitura com voz sintetizada;
  • O recurso de leitura em português funciona em instalações em nosso idioma no Windows 7 SP1 ou superior e OS X 10.10 (Yosemite).

Observações importantes

  • A versão atual do Bookshelf para Android não permite assistir aos vídeos de nossos livros-aula;
  • Em sistemas Linux e Windows Phone, seus e-books podem ser acessados on-line;
  • Não é permitida a impressão dos e-books;
  • Os e-books adquiridos no site do GEN não são compatíveis com os aplicativos e dispositivos Kindle, Nook, Kobo e Lev;
  • Nossos e-books também estão à venda nos sites das livrarias Cultura e Saraiva. Os e-books adquiridos nessas lojas podem ser lidos no Saraiva Reader/Lev e Kobo.

Para mais informações sobre o VitalSource Bookshelf, requisitos para instalação e outros detalhes técnicos, acesse support.vitalsource.com.