e-Book
E-book Intoxicação Digital: Como Enfrentar o Mal do Milênio
-
ISBN:
9786558103868
- Edição: 2|2025
- Editora: GEN/Benvirá
R$ 49,90
In stock
SKU
42216898
ou em até 2x de R$ 24,95
O uso excessivo de celulares e redes sociais está causando sérios danos mentais, comparáveis à dependência química. No livro Intoxicação digital, o autor oferece ferramentas para combater esses efeitos.
Os ganhos que o mundo digital trouxe são inegáveis, como a facilidade de comunicação à distância e o acesso à informação. Mas, com a massificação dos celulares, da internet e das redes sociais com conteúdos rasos, rápidos e abundantes, estamos adoecendo coletivamente.
O uso contínuo de celulares causou um desastre sem precedentes no cérebro humano, levando a alterações dos ciclos da dopamina e da serotonina, gerando uma dependência semelhante à causada pela cocaína. Essa dependência não é um transtorno casual, mas uma síndrome mental séria, que tem como principais sintomas: sentimento de urgência (querer tudo rápido), fadiga, irritabilidade, ansiedade, intolerância às frustrações, tristeza, insônia, necessidade de comparação e rejeição ao tédio.
Escrevi Intoxicação digital: Como enfrentar o mal do milênio para ajudar você a entender os impactos dessa grande crise nas emoções e na mente humana, e a combater os excessos no uso de tecnologia. Anos atrás, abordei no livro Ansiedade: Como enfrentar o mal do século a Síndrome do Pensamento Acelerado (SPA), uma doença profunda e que se intensifica nesse contexto. Ele se tornou o livro mais lido na década passada no Brasil.
Neste novo livro, apresento informações e ferramentas para combatermos o mal do milênio, que está transformando nosso planeta em um grande hospital psiquiátrico a céu aberto. Liberte-se dos cárceres mentais e tenha uma vida emocionalmente saudável e feliz!
1 | A mente, um planeta desconhecido
2 | O Eu: piloto da mente malformado na era da intoxicação digital
3 | Treinando a emoção para ser saudável: o exemplo do mestre dos mestres
4 | As redes sociais: a busca frenética pela exposição aprisiona e adoece
5 | A mente “mente”: a intoxicação digital tornou-se uma síndrome
6 | Intoxicação digital: o que fizeram conosco e com nossos filhos?
7 | As poderosas técnicas de gestão da emoção no combate aos escravos digitais
8 | As consequências cruéis da intoxicação digital: soluções e orientações
AUGUSTO CURY é o psiquiatra mais lido do mundo, psicoterapeuta, cientista e escritor. Sua obra foi publicada em mais de 70 países e vendeu mais de 45 milhões de exemplares. É professor do programa de mestrado e doutorado na Universidade de São Paulo (USP) e autor da Teoria da Inteligência Multifocal, que estuda a formação do Eu, os papéis da memória e a construção dos pensamentos. É um dos poucos pensadores vivos cuja teoria é objeto de estudo em cursos de pós-graduação.