• Entrega Imediata
  • Lançamento

e-Book

E-book - Canabidiol - Compêndio Clínico-farmacológico e Terapêutico

  • ISBN:

    9788527736930

  • Edição: 1|2020
  • Editora: Guanabara Koogan

Mauro Geller e Lisa Oliveira

R$ 41,00
In stock
SKU
42198541
ou em até 2x de R$ 20,50
< >
Este compêndio oferece uma visão didática sobre relevantes aspectos da Cannabis, proporcionando ao leitor uma base científica para pesquisa, aplicações clínicas e perspectivas terapêuticas. Seu texto aborda desde a história, botânica, cultivo e extração d
  • Formato: Bookshelf
  • Páginas: 104
  • Publicação: 14/07/2020

Este compêndio oferece uma visão didática sobre relevantes aspectos da Cannabis, proporcionando ao leitor uma base científica para pesquisa, aplicações clínicas e perspectivas terapêuticas. Seu texto aborda desde a história, botânica, cultivo e extração do canabidiol (CBD) até os dados científicos, farmacocinética, farmacodinâmica, indicações clínicas e a abordagem terapêutica, apontando o CBD como promissor na terapia para diversas patologias.

Reunindo conhecimento científico amplo, que continua a se desenvolver, mesmo que o tema suscite opiniões contraditórias na sociedade, trata-se de literatura indispensável a todos os profissionais da Saúde que desejam se conectar às novas tendências e ampliar seus conhecimentos nessa área de atuação.

Introdução

Botânica da Cannabis

Histórico de uso medicinal,

Métodos de cultivo e extração

Delivery systems

Classificação, estrutura molecular e química do CBD

Farmacocinética e farmacodinâmica do CBD

Sistema endocanabinoide

Mecanismo de ação do CBD

Indicações do CBD: realidades e perspectivas

Segurança do CBD

Toxicidade pré-clínica e clínica

Superdosagem

Efeitos adversos

Interações medicamentosas

Associações com CBD

Conclusões

Bibliografia

Mauro Geller

Professor Titular de Imunologia e Microbiologia da Faculdade de Medicina do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) e do Curso de Pós-Graduação em Imunologia Clínica do Instituto de Pós-Graduação Médica Carlos Chagas.

Coordenador do Setor de Facomatoses – Genética Médica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Professor da Pós-Graduação em Clínica Médica da UFRJ. Professor Colaborador da New York University Medical School. Pós-Doutorado em Imunogenética pela Harvard University. Doutor em Clínica Médica pela UFRJ. Especialização em Imunologia pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Especialista em Clínica Médica pela Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro.

Lisa Oliveira

Mestre em Ciências, Programa de Pós-Graduação em Clínica Médica, Área de Concentração em Saúde da Criança e do Adolescente pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Pesquisadora do Departamento de Imunologia e Microbiologia da Faculdade de Medicina do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso). Professora Assistente do Curso de Pós-Graduação em Imunologia Clínica do Instituto de Pós-Graduação Médica Carlos Chagas.