Livro Impresso
Revolucionando a Docência Universitária
-
ISBN:
9788597017878
- Edição: 1|2018
- Editora: Atlas
R$ 146,00
In stock
SKU
4218215
ou em até 7x de R$ 20,86
Orientações e conceitos essenciais para professores universitários. Revolucionando a Docência Universitária apresenta textos leves e ilustrados por storytellings que tratam sobre planejamento, currículo, avaliações, tecnologia educacional, carreira e EAD.
- Formato: Impresso
- Páginas: 304
- Publicação: 23/07/2018
- Capa: Brochura
- Peso: 0,45 kg
- Dimensões: 16 X 23
Orientações e conceitos essenciais para professores universitários. Revolucionando a Docência Universitária apresenta textos leves e ilustrados por storytellings que tratam sobre planejamento, currículo, avaliações, tecnologia educacional, carreira e EAD.
Por que ler Revolucionando a Docência Universitária?
Muitos professores experimentam a sala de aula sem nenhum preparo e conhecimento a respeito de temas relevantes para a prática pedagógica.
Indicado para gestores educacionais e coordenadores de cursos, professores, pós-graduandos e discentes de cursos superiores, bem como para a formação docente no ensino superior nas diversas áreas do saber, este livro traz conceitos e orientações essenciais para a formação docente.
Parte I – Sala de Aula
1 Planejamento no ensino superior
2 Currículo
3 avaliação discente
4 Tecnologias educacionais
Parte II – Formação docente
5 Fases da vida profissional docente
6 Formação docente para o ensino superior
7 Quem orienta o orientador?
8 Virei professor, e agora? Conselhos para o ingresso na docência do ensino superior
Parte III – Contexto do ensino superior
9 Panorama do ensino superior no Brasil
10 Avaliação institucional
11 Estudantes universitários na perspectiva das gerações
12 Educação a distância: perspectivas e desafios
Referências
Gilberto José Miranda
Doutor em Controladoria e Contabilidade pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA/USP). Mestre em Administração, especialista em Docência na Educação Superior e em Controladoria e Contabilidade pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Graduado em Ciências Contábeis pela UFU. Professor do Programa de Mestrado em Ciências Contábeis da mesma instituição. Coautor dos livros Análise avançada das demonstrações contábeis, Análise didática das demonstrações contábeis, Revolucionando a sala de aula e Revolucionando o desempenho acadêmico, publicados pelo GEN | Atlas.
Edvalda Leal
Doutora em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP). Mestre em Ciências Contábeis pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Especialista em Controladoria e Contabilidade pela UFU. Graduada em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário do Triângulo (UNITRI). Professora do Programa de Mestrado em Ciências Contábeis da UFU. Coautora dos livros Revolucionando a sala de aula e Revolucionando o desempenho acadêmico, publicados pelo GEN | Atlas.
Silvia Casa Nova
Mestre e doutora em Contabilidade e Controladoria pela USP. Livre-docente em Educação Contábil na USP. Pós-doutora em Métodos Quantitativos Aplicados à Contabilidade pela FGV-SP. Foi visiting scholar do Organizational Leadership, Policy and Development Department no College of Education and Human Development da University of Minnesota e visiting researcher na Business Research Unit do Instituto Universitário de Lisboa. É professora titular do Departamento de Contabilidade e Atuária da FEA/USP e fundadora do GENERAS – Núcleo FEA/USP de Pesquisa em Gênero, Raça e Sexualidade. Coautora dos livros Revolucionando a sala de aula e Revolucionando o desempenho acadêmico, publicados pelo GEN | Atlas.