• Entrega Imediata

Livro Impresso

PSICOLOGIA APLICADA À ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS: Psicologia do Comportamento Organizacional

  • ISBN:

    9788522498468

  • Edição: 5|2015
  • Editora: Atlas

Cecília Whitaker Bergamini

R$  168,00
In stock
SKU
4214899
ou em até 8x de R$ 21,00
< >
Esta quinta edição tem como objetivo atualizar bibliograficamente aqueles assuntos relativos ao ajustamento dos seres humanos à situação de trabalho, uma vez que já é fato consumado o reconhecimento de que as pessoas representam um forte diferencial compe
  • Formato: Impresso
  • Páginas: 232
  • Publicação: 15/09/2015
  • Capa: Brochura
  • Peso: 0,38 kg
  • Dimensões: 17 X 24

Esta quinta edição tem como objetivo atualizar bibliograficamente aqueles assuntos relativos ao ajustamento dos seres humanos à situação de trabalho, uma vez que já é fato consumado o reconhecimento de que as pessoas representam um forte diferencial competitivo entre as organizações na atualidade.

Pesquisando, mesmo que superficialmente, material disponível sobre o assunto, percebe-se que o campo da Psicologia Organizacional está constantemente sendo ampliado e enriquecido cada dia mais.

Gerir pessoas de maneira eficaz já não representa mais usar o simples ?bom senso?. É necessário mergulhar fundo nas intenções delas e nas razões que dirigem seus comportamentos.

É necessário ir além do significado aparente do comportamento para descobrir aquilo que as motiva, portanto é indiscutível o valor da pesquisa científica, para evitar que se ocasionem verdadeiros desastres capazes de romper a produtividade de cada um.

Livro-texto revisto, atualizado e ampliado para a disciplina Psicologia Aplicada à Administração dos cursos de graduação e especialização em Administração de Recursos Humanos.


Acompanhe as nossas publicações, cadastre-se e receba as informações por e-mail (Clique aqui!)

1 A psicologia do comportamento organizacional 1
2 Comportamento humano: evolução dos estudos, metodologia e aplicações 19
3 Para que serve o estudo de psicologia 39
4 Teorias atuais em uso 55
5 O comportamento nas organizações: dinâmica nos pequenos grupos 93
6 Personalidade 111
7 Diferenças individuais 123
8 Motivação e liderança: uma questão de estilo 145
9 Ajustamento e produtividade 183

Cecília Whitaker Bergamini é mestre, doutora e livre-docente em Administração de Empresas pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP). Especialista em Psicologia Clínica pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras Sedes Sapientia e da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e em Psicopatologia Organizacional pelo Instituto Henry Pieron da Universidade de Paris. Professora titular pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (EAESP-FGV). Professora da EAESP-FGV e consultora de empresas na área de Comportamento Organizacional – motivação e liderança.