• Entrega Imediata
  • Frete Grátis

Livro Impresso

Podologia

  • ISBN:

    9788572418225

  • Edição: 5|2010
  • Editora: Roca

Goldcher A.

R$ 124,00
In stock
SKU
3810688
ou em até 6x de R$ 20,67
< >
A Obra Na primeira parte, o livro apresenta as noções de biomecânica essenciais para entender o papel estático e dinâmico do pé, tanto em posição vertical como na marcha, e oferece conselhos para a escolha do calçado adequado. Considera, ainda, os exam...

Conteúdo relacionado

  • Formato: Impresso
  • Páginas: 336
  • Publicação: 18/01/2010
  • Capa: Brochura
  • Peso: 0,39 kg
  • Dimensões: 14 X 21

A Obra

Na primeira parte, o livro apresenta as noções de biomecânica essenciais para entender o papel estático e dinâmico do pé, tanto em posição vertical como na marcha, e oferece conselhos para a escolha do calçado adequado. Considera, ainda, os exames que permitem diagnosticar o sofrimento do pé e os meios terapêuticos disponíveis: médicos, técnicos em órteses, fisioterapeutas. Detalha as patologias específicas em função dos sinais presentes. Na última parte, são expostas as malformações, os distúrbios estáticos, os traumatismos, os distúrbios inflamatórios, vasculares e neurológicos, e as particularidades próprias de certas categorias de pessoas (crianças, esportistas, idosos).

No final da obra, estão reunidos os casos clínicos, bem como as ferramentas práticas (um glossário e uma lista dos termos anatômicos da nomenclatura internacional), usados em podologia e introduzidos no decorrer das sucessivas edições.

Para esta quinta edição, o conteúdo completo da obra foi atualizado:

¿ Novos esquemas vêm completar e esclarecer o texto, particularmente no Capítulo 1, consagrado à biomecânica do pé.

¿ O Capítulo 2, Iniciação à Calceologia, foi enriquecido com duas partes novas: uma dedicada às doenças causadas pelo calçar, outra consagrada ao calçar terapêutico e de segurança.

¿ No Capítulo 6, Noções Terapêuticas, a parte consagrada à cirurgia do pé foi atualizada: estão presentes as novas técnicas cirúrgicas, bem como a cirurgia minimamente invasiva.

¿ No Capítulo 7, Malformação do Pé, foi acrescida uma parte consagrada aos ossos e músculos supranumerários.

¿ No Capítulo 8, Pé Estático, a estrutura foi revista para uma apresentação mais lógica do conteúdo, e foi acrescida uma parte mais detalhada sobre definição, etiologia e consequências da síndrome capitometatarsiana.

Por fim, a obra está enriquecida com mais de cem fotos acessíveis pela internet e com mais de uma dezena de casos clínicos suplementares na sua parte prática.

 

O Público

 Este compêndio destina-se a todos os leitores interessados em podologia, aos profissionais e estudantes ligados à podologia, e também aos clínicos gerais e especialistas em afecções do pé, fisioterapeutas, osteopatas, podo-ortesistas, ortopedistas-protesistas e fármaco-ortopedistas.

 

O Autor

Alain Goldcher é médico podólogo, diretor de ensino interuniversitário de podologia das Universidades de Paris V e Paris VI, e membro do Comitê Científico do Tratado de Podologia da Encyclopédie Medico-chirurgicale.