• Entrega Imediata

Livro Impresso

Planejamento Estratégico - Da Intenção aos Resultados

  • ISBN:

    9788597024432

  • Edição: 4|2020
  • Editora: Atlas

Idalberto Chiavenato e Arão Sapiro

De: R$ 155,00 Por: R$ 116,25
In stock
SKU
4219632
ou em até 5x de R$ 23,25
< >
Estratégia organizacional: da intenção ao resultado final. De modo objetivo, este livro aborda as etapas do processo de planejamento estratégico com ferramentas de aplicação essenciais para atuar em meio à competição que acontece no contexto dos negócios.
  • Formato: Impresso
  • Páginas: 296
  • Publicação: 24/07/2020
  • Capa: Brochura
  • Peso: 0,70 kg
  • Dimensões: 21 X 28

Estratégia organizacional: da intenção ao resultado final. De modo objetivo, este livro aborda as etapas do processo de planejamento estratégico com ferramentas de aplicação essenciais para atuar em meio à competição que acontece no contexto dos negócios.

 

Resultado da experiência de Arão Sapiro e Idalberto Chiavenato, Planejamento Estratégico – Da Intenção aos Resultados trata das tendências emergentes para a próxima década e suas consequên­cias futuras, considerando o ambiente volátil, incerto, complexo e ambíguo no qual vivemos hoje, amplia a execução e a avaliação do desempenho e fornece ferramentas para o aprendizado, como:

  • Acesso à Sala de Aula Virtual;
  • Vídeos complementares ao conteúdo do livro apresentados pelos autores;
  • Casos reais relacionados ao tema de cada capítulo, de modo a associar os conceitos apre­sentados com exemplos reais das práticas gerenciais;
  • As conhecidas e aguardadas seções clipping competitivo (novas ideias sobre estratégias), informação privilegiada (aplicação efetiva dos conceitos apresentados), exemplos, dicas e sugestões que levam o leitor a refletir e ampliar seu conhecimento sobre aspectos específicos do conteúdo;
  • Glossário dos principais conceitos estudados;
  • Questões de fixação dos conceitos, complementando os estudos; e
  • Referências bibliográficas, ao final de cada capítulo, atualizadas até julho de 2020.

 

Confira uma entrevista exclusiva com os autores sobre Planejamento Estratégico:

 

 

Que tal algumas dicas para engajar talentos e equipes? Cadastre-se aqui e sabia mais!

Parte I – Tendências Emergentes Para a Próxima Década

Capítulo 1 – O Mundo Pós-digital e Como Abordá-lo

Capítulo 2 – Processo de Planejamento Estratégico

Parte II – Direção Estratégica

Capítulo 3 – Intenção Estratégica

Capítulo 4 – Diagnóstico Estratégico Externo e Interno

Parte III – Formulação Estratégica

Capítulo 5 – Estabelecimento de Política de Negócios

Parte IV – Implementação e Execução da Estratégia Organizacional

Capítulo 6 – Implementação do Plano Estratégico

Capítulo 7 – Execução da Estratégia e Avaliação do Desempenho

Parte V – Cidadania Empresarial

Capítulo 8 – Governo Corporativa e Sustentabilidade do Negócio

Índice Alfabético

Idalberto Chiavenato

É doutor e mestre em Administração pela City University Los Angeles, especialista em Administração de Empresas pela FGV EAESP, graduado em Filosofia e Pedagogia, com especialização em Psicologia Educacional, pela USP, e em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Professor honorário de universidades do exterior e renomado palestrante ao redor do mundo, foi professor da FGV EAESP. Fundador e presidente do Instituto Chiavenato e membro vitalício da Acade­mia Brasileira de Ciências da Administração. Conselheiro e vice-presidente de Assuntos Acadêmicos do CRA-SP.

Autor de 48 livros nas áreas de Administração, Recursos Humanos, Estratégia Organizacional e Com­portamento Organizacional publicados no Brasil e no exterior. Recebeu três títulos de Doutor Honoris Causa por universidades latino-americanas e a Comenda de Recursos Humanos pela ABRH-Nacional.

Arão Sapiro

É professor de cursos de graduação e pós-graduação em Administração e Engenharia de Produção. É graduado e mestre em Administração de Empresas pela FGV EAESP, com certificados de Educação Continuada pela FEA-USP e de Ensino do Método de Estudos de Casos pela Harvard Business School.

Autor de inúmeros artigos, ensaios e pesquisas sobre: liderança, planejamento estraté­gico, mudança & engajamento e negociação & mediação. Possui grande experiência em consultoria para organizações nacionais e multinacionais. Como conferencista, viajou pelo Brasil, Angola e Estados Unidos abordando temas relacionados a advocacy em prol da cultura de confiança.

Criador do Instituto de Estudos para a Cooperatividade (INSEC), sociedade civil de interesse público cujo objetivo é incentivar a competitividade de uma forma sustentável de longo prazo, com uma visão que vai além do lucro no curto prazo. Membro associado ao IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa.