Mês do Advogado

  • Entrega Imediata

Livro Impresso

Planejamento Estratégico - Conceitos-Metodologia-Práticas

  • ISBN:

    9788597015775

  • Edição: 34|2018
  • Editora: Atlas

Djalma de Pinho Rebouças de Oliveira

R$ 186,00
ou em até 9x de R$ 20,67
< >
O atual cenário econômico brasileiro exige que as empresas desenvolvam um planejamento estratégico estruturado, encontrem maneiras de manter sua vantagem competitiva e direcionem o desenvolvimento de seus negócios para atingir os resultados positivos semp
  • Formato: Impresso
  • Páginas: 368
  • Publicação: 05/04/2018
  • Capa: Brochura
  • Peso: 0,60 kg
  • Dimensões: 17 X 24

O atual cenário econômico brasileiro exige que as empresas desenvolvam um planejamento estratégico estruturado, encontrem maneiras de manter sua vantagem competitiva e direcionem o desenvolvimento de seus negócios para atingir os resultados positivos sempre esperados.

É com o intuito de atender a essas necessidades que esta obra clássica chega à sua 34ª edição. Revista e atualizada, oferece ao leitor uma ampla análise do tema, interligando os aspectos estratégicos, táticos e operacionais das empresas, com o objetivo de mostrar que o planejamento estratégico é uma importante ferramenta de auxílio aos executivos e seus processos decisórios, os quais, por sua vez, interferem diretamente na alavancagem dos resultados das organizações.

Como novidade desta edição, os formulários apresentados ao longo do livro estão disponíveis para download em versão editável.

Livro-texto para as disciplinas Planejamento Estratégico, Estratégia Empresarial, Planejamento Empresarial, Gestão Estratégica de Empresas, Gestão Estratégica de Negócios e Administração Estratégica dos cursos de graduação e pós-graduação em Administração. Leitura indicada para os profissionais da área de Administração.


Acompanhe as nossas publicações, cadastre-se e receba as informações por e-mail (Clique aqui!)

Capítulo 1 – Conceitos de planejamento e de sistema, 1

Capítulo 2 – Metodologia de elaboração e implementação do planejamento estratégico nas empresas, 35

Capítulo 3 – Diagnóstico estratégico, 61

Capítulo 4 – Missão da empresa, 109

Capítulo 5 – Objetivos e desafios empresariais, 145

Capítulo 6 – Estratégias empresariais, 179

Capítulo 7 – Políticas empresariais, 229

Capítulo 8 – Projetos e planos de ação, 239

Capítulo 9 – Controle e avaliação do planejamento estratégico, 257

Capítulo 10 – Sugestões para melhor utilização do planejamento estratégico pelas empresas, 275


Clique aqui e consulte o sumário completo.

Djalma de Pinho Rebouças de Oliveira é graduado, pós-graduado, mestre, doutor e livre-docente em Administração pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA/USP).

Foi professor concursado de graduação e pós-graduação da referida faculdade, onde foi criador e docente das disciplinas “Consultoria empresarial”, “Reengenharia estratégica, organizacional e de processos” (mestrado e doutorado) e “Administração estratégica” (doutorado).

Foi professor concursado de graduação e pós-graduação da Fundação Getulio Vargas (FGV), bem como professor dos cursos de pós-graduação da Fundação Vanzolini/ POLITÉCNICA/USP, do CEAPOG/ IMES, da FAAP e do MBA/IBMEC (atual Insper).

Exerce suas atividades profissionais como consultor em planejamento estratégico, estrutura organizacional e sistema de informações gerenciais e como Diretor da PLANOS – Planejamento, Organização e Sistemas, tendo realizado serviços de consultoria e treinamento em, aproximadamente, 300 empresas – inclusive no exterior, sempre junto a executivos focados em sua evolução profissional nas empresas.