• Entrega Imediata

Livro Impresso

Pesquisa de Marketing

  • ISBN:

    9788522458301

  • Edição: 1|2010
  • Editora: Atlas

Alexandre Las Casas e Arnoldo José de Hoyos

De: R$ 130,00 Por: R$ 97,50
In stock
SKU
4210066
ou em até 4x de R$ 24,38
< >
Marketing com quem sabe. De Alexandre Luzzi Las Casas e Arnoldo José de Hoyos Guevara, este livro apresenta todo o processo de pesquisa, desde a formulação do problema até a compilação do relatório final com questões para discussão e exercícios práticos.

Conteúdo relacionado

  • Formato: Impresso
  • Páginas: 288
  • Publicação: 23/04/2010
  • Capa: Brochura
  • Peso: 0,48 kg
  • Dimensões: 17 X 24

Marketing com quem sabe. De Alexandre Luzzi Las Casas e Arnoldo José de Hoyos Guevara, este livro apresenta todo o processo de pesquisa, desde a formulação do problema até a compilação do relatório final com questões para discussão e exercícios práticos.

 

Em cada uma das etapas abordadas no decorrer do livro, os autores descrevem os procedimentos necessários, exemplificando com detalhes qual a maneira indicada para escrever os relatórios, projetos e questionários. Além disso, em cada capítulo há questões que podem ser usadas para discussão dos tópicos estudados como também podem servir como um teste para os leitores, a fim de assimilarem os assuntos tratados no texto. Também foram incluídos exercícios para aplicação prática.

 

Pesquisa de Marketing é resultado de anos de experiência dos autores e recomendado para as disciplinas de Marketing, Pesquisa de Mercado, Pesquisa de Opinião e Pesquisa Social dos cursos de graduação e de pós-graduação em Marketing, Administração, Propaganda e Publicidade e Comunicação Social e livro de consulta para os profissionais dessas áreas.

 

Conheça mais livros do autor aqui

Prefácio
1 Introdução à Pesquisa de Marketing
2 Definição do Problema
3 Planejamento da Pesquisa - Definindo a Pesquisa
4 Medição e Escalonamento
5 Elaboração do Questionário

Alexandre Las Casas

Graduado em Administração de Empresas (concentração em Marketing) pela University of Maryland (EUA)
Graduado em Administração Mercadológica pela Prince Georges College (EUA)
Mestre em Administração de Empresas, na área de Marketing, pela PUC SP
Doutor em Administração Mercadológica pela FGV SP
Pós doutorado na Universidade Católica de Porto (Portugal)
Professor titular da PUCSP em cursos de graduação e pós graduação
Foi professor convidado nas universidades de Valladolid (Espanha), de Neuremberg (Alemanha), Complutense (Madri), Instituto de Economia e Administração (Moscou), Universidade Católica de Porto (Portugal) e Universidade Católica de Angola (África)
Líder do grupo de pesquisa MARCO
Certificado pelo CNPQ (MARCO Núcleo de Pesquisa em Marketing e Comunicação), da PUC SP
Vice coordenador do Programa de Estudos Pós Graduados em Administração (Mestrado e Doutorado) na PUC SP, onde ministrou aulas em cursos de doutorado, MBA, além de desenvolver pesquisa em algumas dessas instituições
Palestrante internacional, proferiu palestras em universidades e faculdades espanholas, como ESIC, Carlos III e Maria Cristina El Escorial, e portuguesas, como Uni Católica de Porto
Consultor de empresas
Autor de vários livros de marketing e vendas e de vários artigos publicados em revistas nacionais e internacionais

 


Arnoldo José de Hoyos

Pós doutor em Estatística na Universidade de Oxford UK (1985)
Doutor em Estatística na Universidade de Califórnia em BerkeleyEUA (1970)
Mestre em Engenharia Nuclear nos EUA (1965)
Graduado em Engenharia Química e Matemáticas no México (1961)
Atuou na OEA na formação de Professores de Estatística para Latino America no CIENES (1970 1978)
Organizador da pós gradução em Estatística na Unicamp
Responsável pela área de Estatística na PG em Administração na PUC SP
Fundador e diretor do Núcleo de Estudos do Futuro NEF da PUC SP
Representante da World Future Society e do Projeto Milênio Organizador do 6th International Conference on Innovation and Managment ICIM2009 em colaboração com equipes da China, Japão e Holanda