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Livro Impresso

Pesquisa de Marketing

  • ISBN:

    9788597017779

  • Edição: 1|2018
  • Editora: Atlas

Egydio Barbosa Zanotta

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Este livro trata do assunto Pesquisa de Marketing de forma prática, tal como se apresenta em um instituto de pesquisa de mercado. Para isso, o autor fez uma abordagem acompanhando as etapas que perfazem um projeto de investigação de mercado. Alguns aspect
  • Formato: Impresso
  • Páginas: 208
  • Publicação: 24/07/2018
  • Capa: Brochura
  • Peso: 0,38 kg
  • Dimensões: 16 X 23

Este livro trata do assunto Pesquisa de Marketing de forma prática, tal como se apresenta em um instituto de pesquisa de mercado. Para isso, o autor fez uma abordagem acompanhando as etapas que perfazem um projeto de investigação de mercado.

Alguns aspectos merecem ser destacados:

 

  • O instrumento pesquisa de mercado deve ser elaborado de forma artesanal: “A pressa é inimiga da perfeição”.
  • É de fundamental importância que estejam incluídas as perguntas abertas de razão no questionário, pois a falta delas tem levado a pesquisa a não resolver os problemas de marketing que afetam as empresas.
  • A formulação do problema deve ser a maior preocupação do pesquisador de mercado.
  • O setor de campo merece muita atenção, para evitar que ele continue a ser denominado como a maior fonte de viés na investigação de mercado.
  • O projeto exploratório, como primeiro passo na investigação, tem colaborado, sobremodo, com o sucesso da pesquisa de mercado.

 

Em linhas gerais, o livro é uma rota segura para o desenvolvimento de uma consistente pesquisa de marketing.

Livro-texto para as disciplinas de Pesquisa de Marketing dos cursos de graduação em Administração, Comunicação, Publicidade e cursos de Especialização e MBAs. Leitura recomendada para profissionais da área de Pesquisa de Marketing.


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Egydio Barbosa Zanotta é graduado em Ciências Econômicas, mestre em Administração de Empresas, com especialização em Marketing, doutor em Ciências Sociais, com ênfase em Pesquisa de Mercado, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC-SP. Sua trajetória como docente nas áreas de marketing soma mais de 40 anos, na PUC-SP e em outras renomadas instituições, como a FGV-SP. Como consultor do MEC e diretor da IMEP Brasil, instituto de pesquisa de mercado, tem extensa experiência profi ssional, em âmbito nacional e internacional, tanto em pesquisa de marketing quando nas demais áreas do marketing.