Passaporte Jurídico

Imagem

O mundo do direito está aqui!

Você acabou de entrar na faculdade e não sabe muito bem quais livros serão essenciais para iniciar a sua viagem forense? Nós temos tradição em publicações jurídicas e vamos ajudar você! Estude com os melhores conteúdos e garanta um voo de muito sucesso.

COMPRE E GANHE

Ao comprar qualquer livro da nossa seleção especial, você ganha acesso exclusivo a um ambiente virtual com vídeos, podcasts, artigos e muito mais!

Passaporte

Quer ganhar desconto?

Dicionário | Português | Argumentação

A sua principal ferramenta de trabalho no universo jurídico é a palavra. Dominar a língua portuguesa e o vocabulário técnico é importante para que a argumentação jurídica, oral ou escrita, seja coesa, clara e precisa. O domínio da linguagem dá mais segurança e também ajuda você a entender melhor os enunciados, as decisões, as peças, dentre tantos outros instrumentos que fazem parte da rotina forense.

Carlos Maximiliano, Regina Toledo Damião e Antonio Henriques, Fabio Trubilhano, Robert Alexy, J. M. Othon Sidou, Marcus Claudio Acquaviva, Klaus Gunther, Maria Chaves de Mello e Ronaldo Caldeira Xavier são grandes nomes para orientar a sua viagem nesse universo.

INTRODUÇÃO AO ESTUDO DO DIREITO

Este é o primeiro passo para você compreender os fundamentos de base que serão abordados durante a sua graduação.

Comece com o pé direito com os livros de Tercio Sampaio Ferraz Jr., Marcelo Grillo, Paulo Nader, Orlando Gomes, Marçal Justen Filho, Alysson Mascaro e Sílvio Venosa.

TEORIA GERAL DO ESTADO

Prepare-se para estudar os fenômenos do Estado, desde sua origem, passando por formação, estrutura, organização, funcionamento, até suas finalidades.

Livros de Jorge Miranda, João Roberto Gamba, José Geraldo Brito Filomeno e Eduardo C.B. Bittar são de extrema relevância para esse estudo e trazem informações essenciais sobre Constituição, Ciência Política, Teoria da Democracia e Filosofia Política.

FILOSOFIA DO DIREITO

No seu curso, você vai precisar ter uma visão panorâmica e contextualizada do fenômeno jurídico, ou seja, o Direito como um todo: interno, internacional, positivo e natural.

Paulo Nader, Eduardo Bittar, Alysson Mascaro e José Reinaldo Lopes oferecem abordagens diferentes sobre o tema, percorrendo teorias da interpretação e diferenças em relação às teorias do conhecimento em geral, sem deixar de lado o campo da ação humana.

HISTÓRIA DO DIREITO

Entender a História do Direito é essencial para compreender o papel do Estado na sociedade. Os processos de mudança social e seus impactos sobre o Direito são motivos mais que pertinentes para justificar a importância dessa disciplina na graduação. É imprescindível entender o contexto histórico e as suas ramificações para compreender os debates atuais.

Antonio Carlos Wolkmer, Eduardo Bittar, José Carlos Moreira Alves, José Reinaldo de Lima Lopes, Rafael Mafei Rabelo Queiroz e Thiago dos Santos Acca são o seu passaporte jurídico para viajar pelas gerações.

SOCIOLOGIA

Você também precisa ter noções de interdependência, controle, consenso, coercibilidade e compreender a perspectiva do Direito e da Justiça como sistemas sociais, mais especificamente “subsistemas da sociedade”.

Sergio Cavalieri Filho e José Manuel de Sacadura Rocha apresentam um amplo panorama da disciplina em diferentes momentos históricos.

Vade Mecum 2022

De acordo
com o edital do


XXXV Exame
OAB!

Pré-Venda!

o único Vade com índice
alfabético-remissivo unificado!

Atualizadíssimo com:

  • setaPropaganda Eleitoral - Lei nº 14.291, de 03.01.22
  • setaEstatuto da Microempresa - LC 188, de 31.12.21
  • setaRegistro eletrônico - MP 1.085, de 27.12.21
  • setaPEC dos Precatórios - EC 114 de 16.12.21

Data de Fechamento: 03/01/2022

eu quero >
menino

Cadastre-se aqui e ganhe desconto para comprar os livros selecionados!

Se o não sou um robô não for marcado, não receberemos o seu contato