Livro Impresso
O Capital
-
ISBN:
9788521635406
- Edição: 8|2018
- Editora: LTC
R$ 154,00
In stock
SKU
2117318
ou em até 7x de R$ 22,00
Ame ou odeie. Mas, antes, conheça. Organizado por Julian Borchardt, este é o melhor resumo do livro mais influente e complexo sobre o pensamento humano moderno. Esta oitava edição seleciona e reordena passagens dos três volumes de O Capital, de Karl Marx.
- Formato: Impresso
- Páginas: 400
- Publicação: 06/06/2018
- Capa: Brochura
- Peso: 0,55 kg
- Dimensões: 14 X 21
Ame ou odeie. Mas, antes, conheça. Organizado por Julian Borchardt, este é o melhor resumo do livro mais influente e complexo sobre o pensamento humano moderno. Esta oitava edição seleciona e reordena passagens dos três volumes de O Capital, de Karl Marx.
Borchardt consegue, com maestria, trazer os três volumes do clássico livro de Karl Marx, evitando qualquer interferência e inserindo apenas notas para esclarecer os conteúdos mais complexos e obscuros do texto original.
Assim, as teorias sobre trabalho, lucro, juros, capital, preço, mercadoria, acumulação, valor e mais-valia se tornaram acessíveis a todos que estudam a história do pensamento econômico e filosófico e se interessam pela história política dos últimos dois séculos.
Com questões sobre capitalismo, neoliberalismo, socialismo e comunismo, este livro também é indicado para pessoas que querem ter um primeiro contato com o pensamento de Karl Marx.
Capítulo 1 Mercadoria, preço e lucro
Capítulo 2 Lucro e venda de mercadorias
Capítulo 3 Valor de uso e valor de troca – o trabalho socialmente necessário
Capítulo 4 Compra e venda de força de trabalho
Capítulo 5 Como se forma a mais‑valia
Capítulo 6 Capital constante e capital variável – capital fixo e capital circulante (ou líquido)
Capítulo 7 Formação de uma taxa de lucro uniforme (ou média)
Capítulo 8 Métodos para o aumento da mais‑valia
Capítulo 9 A revolução operada pelo capital no modo de produção
Capítulo 10 Efeitos desses progressos na situação da classe operária
Capítulo 11 Queda da taxa de lucro
Capítulo 12 A acumulação do capital
Capítulo 13 O efeito da acumulação sobre os operários. O exército industrial de reserva. Teoria da pauperização
Capítulo 14 A chamada acumulação primitiva
Capítulo 15 A tendência da acumulação capitalista
Capítulo 16 O salário
Capítulo 17 A moeda
Capítulo 18 O processo de circulação e o tempo de circulação do capital
Capítulo 19 A rotação do capital
Capítulo 20 A circulação da mais‑valia
Capítulo 21 As crises
Capítulo 22 O capital comercial e o trabalho dos empregados do comércio
Capítulo 23 Influência do capital comercial sobre os preços
Capítulo 24 Observações históricas sobre o capital comercial
Capítulo 25 O juro e o lucro do empreendedor
Capítulo 26 Crédito e banco
Capítulo 27 A renda da terra
Karl Marx
Filósofo e economista judeu alemão, nasceu há duzentos anos, em 1818, em Tier, então parte da Prússia, e morreu 1883 em Londres, no Reino Unido. Um dos principais pensadores do século XIX, foi fundador de uma corrente de pensamento que influenciou de maneira indelével a história do século XX. Dialogando profundamente com as obras do filósofo Georg W. F. Hegel e do economista David Ricardo, Marx escreveu obras essenciais sobre filosofia, política e economia, além de ter inaugurado uma nova forma de atividade intelectual, aproximando-a do exercício político. Foi nesse espírito que participou ativamente da Associação Internacional do Trabalho (a Primeira Internacional), escreveu com Friedrich Engels o Manifesto do Partido Comunista (1848) e foi prolífico correspondente em Londres do jornal americano New York Tribune. Entre suas principais obras estão Crítica da Filosofia do Direito de Hegel (1843), Sobre a Questão Judaica (1843), Teses sobre Feuerbach (1845), A Ideologia Alemã (1845, com Engels), O 18 de Brumário de Napoleão Bonaparte (1852), além de sua obra-prima, O Capital.
Julian Borchardt (1868-1932)
Nasceu na cidade de Bromberg, na extinta Prússia. Jornalista e socialista, escreveu sobre assuntos históricos e econômicos. Foi responsável pelo resumo e organização em um só volume de “O Capital”, a obra mais importante de Karl Marx.