• Entrega Imediata

Livro Impresso

Visão e Ação Estratégica

  • ISBN:

    9786559771622

  • Edição: 4|2022
  • Editora: Atlas

Idalberto Chiavenato e Francisco Gomes de Matos

De: R$  114,00 Por: R$  91,20
In stock
SKU
4219556
ou em até 4x de R$ 22,80
< >
A Visão e a Ação Estratégica requerem administradores, gestores e colaboradores visionários e agentes proativos de mudança e inovação.
  • Formato: Impresso
  • Páginas: 176
  • Publicação: 21/01/2022
  • Capa: Brochura
  • Peso: 0,31 kg
  • Dimensões: 17 X 24

Em síntese, ambas buscam métodos para transformar a organização em uma empresa excelente, por meio das respostas aos seguintes desafios:

 

  • Como manter a competitividade da empresa em um mercado dinâmico e mutável que exige competências continuamente renovadas?
  • Como superar, estrategicamente, os riscos da concorrência globalizada e ter sucesso?
  • Onde buscar as vantagens competitivas e diferenciais?
  • Como desenvolver o conhecimento e a tecnologia exigidos para a permanência e a sobrevivência no mercado e “sair na frente”?
  • Como valorizar as forças internas que realmente fazem a diferença (equipes integradas, pessoas felizes e objetivos estratégicos)?
  • Como conscientizar e capacitar todos os funcionários quanto à missão, à visão e aos negócios da empresa?
  • Como fazer com que todas as pessoas da organização saibam agregar valor ao negócio, ao produto/serviço, ao cliente e a si próprias e melhorar continuamente a organização?
  • Quais os fundamentos de um legítimo processo de renovação empresarial?

 

A Era da Informação e principalmente a Era Digital têm como características principais as mudanças rápidas e profundas, incertas e ambíguas, inesperadas e voláteis. Nesse mundo complexo, a Visão e a Ação Estratégica constituem a plataforma para a necessária e urgente reimaginação e renovação empresarial em um mercado altamente dinâmico, mutável e competitivo.

O mundo se transformou e a mudança precisa penetrar nas empresas por meio de uma nova mentalidade administrativa, que proporcione uma verdadeira oficina de ideias e novas soluções para as empresas. Este livro busca responder aos questionamentos levantados e preparar os leitores para esse cenário.

A obra traz acesso à Sala de Aula Virtual Chiavenato Digital, uma ferramenta que reúne diversos objetos educacionais, como textos para reflexão, para saber mais e exercícios.

APLICAÇÃO

 

Livro-texto fundamental para as disciplinas Planejamento Estratégico e Gestão Estratégica dos cursos de Administração, Economia e Engenharia de Produção. Leitura de atualização para executivos e profissionais envolvidos em planejamento e implementação de estratégia empresarial.

 

Capítulo 1 - Estratégia de Empresa e Gestão Estratégica

Capítulo 2 - Motivação dos Talentos

Capítulo 3 - Estratégias de Transformação

Capítulo 4 - Liderança

Capítulo 5 - Felicidade na Empresa

Capítulo 6 - Equipes Multifuncionais

Capítulo 7 - Um Novo Milênio, uma Nova Empresa

Capítulo 8 - O Novo Papel das Pessoas nas Empresas Bem-Sucedidas

Capítulo 9 - Expandindo o Modelo Mental das Lideranças

Idalberto Chiavenato

É Doutor e Mestre em Administração pela City University Los Angeles (Califórnia, EUA), especialista em Administração de Empresas pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV EAESP), graduado em Filosofia e Pedagogia, com especialização em Psicologia Educacional, pela Universidade de São Paulo (USP), e em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Professor honorário de várias universidades do exterior e renomado palestrante ao redor do mundo, foi professor da FGV EAESP. Fundador e presidente do Instituto Chiavenato e membro vitalício da Academia Brasileira de Ciências da Administração. Conselheiro e vice-presidente de Assuntos Acadêmicos do Conselho Regional de Administração de São Paulo (CRA-SP).

Autor de 48 livros nas áreas de Administração, Recursos Humanos, Estratégia Organizacional e Comportamento Organizacional publicados no Brasil e no exterior. Recebeu três títulos de Doutor Honoris Causa por universidades latino-americanas e a Comenda de Recursos Humanos pela ABRH-Nacional.

 

Francisco Gomes de Matos

É administrador, consultor, conselheiro da PUC-Rio e diretor da FGM Consultoria Ltda., na qual desenvolve pesquisas, estudos e consultoria de estratégia empresarial, liderança e cultura corporativa, com foco em profissionalização da empresa familiar. Foi consultor em grandes organizações, como Bradesco, Ibope, Banco Central, Sendas, Senac, Confederação Nacional da Indústria, bem como autor de 33 livros de Gestão. Lecionou na PUC-RJ, FGV-RJ e UERJ, fundou o Conselho Empresarial de Ética da ACRJ, é membro diretor da Academia Brasileira de Ciência da Administração e foi patrono e paraninfo de várias turmas de Administração. Possui várias comendas, como a Ordem Nacional do Mérito do Trabalho e a Medalha Tiradentes. Foi o primeiro a receber o Prêmio Belmiro Siqueira pelo Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro. Atua permanentemente como consultor e conferencista no Brasil e no exterior. Site do autor: www.fgmconsultoria.com.br