Livro Impresso
Valuation - Guia Fundamental e Modelagem em Excel®
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ISBN:
9788597021721
- Edição: 1|2019
- Editora: Atlas
De:
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SKU
42181355
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Um livro prático sobre avaliação de empresas. Valuation – Guia Fundamental e Modelagem em Excel® traz técnicas aplicadas na avaliação de empresas e ensina a montar um modelo de avaliação a partir de uma planilha em branco, mostrando as etapas da produção.

- Formato: Impresso
- Páginas: 336
- Publicação: 29/07/2019
- Capa: Brochura
- Peso: 0,54 kg
- Dimensões: 17 X 24
Um livro prático sobre avaliação de empresas. Valuation – Guia Fundamental e Modelagem em Excel® traz técnicas aplicadas na avaliação de empresas e ensina a montar um modelo de avaliação a partir de uma planilha em branco, mostrando as etapas da produção.
Além das técnicas, Ricardo Goulart Serra e Michael Wickert demonstram os diversos aspectos práticos referentes à implementação, limitação e peculiaridades da avaliação de empresas no mercado brasileiro, tudo exemplificado por meio de exemplos práticos aplicados a quatro casos reais e um caso teórico que contextualizam os leitores na dinâmica real de valuation.
O modelo de avaliação de empresas demonstrado passo a passo é o fluxo de caixa descontado (utilizando a abordagem dos investidores ou firma – free cash flow to firm) no Excel®.
Ressalva-se que (i) este modelo desenvolvido tem finalidade exclusivamente didática e (ii) os comandos e funções utilizadas na modelagem estão disponíveis em atualizações do Excel® até a data em que este livro foi escrito (abril de 2019); podendo estar sujeitos a alterações ou mesmo não estarem disponíveis em atualizações posteriores a esta data.
1 Introdução
Parte I - Guia Fundamental
2 Risco × Retorno
3 Modelo de Dividendos Descontados
4 Fluxo De Caixa para os Investidores
5 Custo de Capital dos Investidores
6 Premissas de Custo de Capital
7 Firm Value × Equity Value
8 Estrutura de Capital
9 Taxa de Crescimento
10 Fluxo de Caixa para os Acionistas
11 Avaliação por Múltiplos
12 Estudo de Caso Teórico: Centi S.A
13 Estudo de Caso Real
14 Lista de Exercícios
Parte II - Modelagem em Excel®
15 A Empresa
16 Modelagem: Etapa 1
17 Modelagem: Etapa 2
18 Modelagem: Etapa 3
19 Modelagem: Etapa 4
Anexo: Comandos do Excel®
Ricardo Serra
Engenheiro de Produção pela POLI/USP (1994), MBA em Finanças pelo IBMEC-SP (1996), Doutor em Administração, com ênfase em finanças, pela FEA/USP (2011) e Pós-doutor em Contabilidade e Atuária, com ênfase em métodos quantitativos, pela FEA/USP (2016). Professor de finanças na FECAP e Insper. Ex-professor da FEA/USP. Professor visitante da FIA, Fipecafi e Saint Paul Escola de Negócios. Autor de artigos publicados em congressos e revistas no Brasil e no exterior. Trabalhou em instituições financeiras (Santander e Indosuez Capital) nas áreas de análise de investimentos e assessoria financeira, inclusive em fusões e aquisições; e em empresas (Net e Even) na área de planejamento financeiro e desenvolvimento organizacional.
Michael Wickert
Administrador de Empresas pela EAESP – Fundação Getulio Vargas (1995) e MBA com ênfase em finanças pela University of Chicago – Booth School of Business (2007). Sócio na FAMA Investimentos. Anteriormente, atuou como Portfolio Manager e corresponsável pela área de equities da Kinea Investimentos. Trabalhou em instituições financeiras (Santander, Credit Suisse e Indosuez Capital) e fundos de investimento (Stark Investments e FRAM Capital) nas áreas de gestão de recursos, análise de investimentos, e assessoria financeira (corporate finance, fusões e aquisições, e project finance).