• Pré-venda
  • Frete Grátis

Livro Impresso

O prazo de entrega passa a ser contado a partir da data de lançamento efetiva.

A data de lançamento pode ser alterada sem prévio aviso. Se isso ocorrer, você será notificado por e-mail sobre a nova data.

As condições para aquisição na pré-venda (desconto e frete) ficam disponíveis até a data efetiva de lançamento. Após essa data a promoção pode ser modificada. Recomendamos que realize o pedido até um dia antes dessa data.

Se o seu pedido incluir livro em pré-venda e livro disponível para pronta-entrega, serão emitidas notas fiscais separadas e haverá remessas distintas para cada item.

Lançamento

Lançamento previsto para

06/04/2019

Administração Estratégica

  • ISBN:

    9788597020977

  • Edição: 1|2019
  • Editora: Atlas

Márcio Moutinho Abdalla, Marco Antonio Conejero e Murilo Alvarenga de Oliveira

De: R$ 109,00 Por: R$ 81,75
In stock
SKU
4218607
ou em até 1x de R$ 81,75
< >
Administração estratégica sem complicação. Este livro trata dos conceitos e das aplicações práticas da estratégia para o dia a dia na gestão das organizações, sejam elas públicas ou privadas. Com casos de empresas brasileiras, o livro Administração Est...

Conteúdo Relacionado

  • Formato: Impresso
  • Nº de Páginas: 264
  • Publicação: 06/04/2019
  • Capa: Brochura
  • Peso: 0,64 Kg
  • Dimensões: 21 X 28

Administração estratégica sem complicação. Este livro trata dos conceitos e das aplicações práticas da estratégia para o dia a dia na gestão das organizações, sejam elas públicas ou privadas. Com casos de empresas brasileiras, o livro Administração Estratégica traz questões interessantes para pensar sobre os desafios que aparecem a todo momento.

Coordenado pelos professores Márcio Moutinho Abdalla, Marco Antonio Conejero e Murilo Alvarenga Oliveira e escrito por uma equipe de professores de instituições de referência no país, o livro consegue acompanhar os novos modelos de negócios que surgiram com as novas tecnologias, sem deixar de lado uma visão estratégica mais ampla.

Recursos didáticos como avaliação de conhecimento, questões para reflexão e para debate e vídeos gravados pelos autores complementam a experiência de aprendizado.

PARTE I – Fundamentos da Estratégia

1. Pensamento Estratégico

2. Posicionamento Competitivo

3. Visão Baseada em Recursos (VBR)

PARTE II – O Processo Estratégico

4. Definições Preliminares do Planejamento Estratégico

5. Análise Estratégica

6. Escolha Estratégica

7. Execução Estratégica – Descrição da Estratégia

8. Execução Estratégica – Mensuração e Gestão da Estratégia

PARTE III – Perspectivas e Fronteiras da Estratégia

9. Estratégia como Prática

10. Responsabilidade Social Corporativa e Estratégia

11. Economia da Estratégia

12. Atividade Política Corporativa

Márcio Moutinho Abdalla

graduado pela Faculdade Machado Sobrinho (FMS), mestre em Administração e Desenvolvimento Empresarial (MADE-UNESA) e doutor em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-EBAPE). É professor adjunto do departamento de Administração e Administração Pública e do mestrado profissional em Administração na Universidade Federal Fluminense (UFF-VR) e líder do Núcleo de Estudos Fronteiriços em Estratégia e Sociedade (NEFES). É membro do Comitê Científico de Estratégia em Organizações na Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (ANPAD). 

Marco Antonio Conejero

Economista e doutor em Administração pela Faculdade e Economia, Administração e Contabilidade (FEA/USP). Mestre em Administração de Organizações pela FEA-RP/USP. É professor da Universidade Federal Fluminense (UFF).
Atua em projetos e pesquisas de governança, estratégia e sustentabilidade de cooperativas, associações, fundações, ONGs e clusters (APLs). 

Murilo Alvarenga Oliveira

Graduado e mestre em Administração pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e doutor em Administração pela FEA/USP. É professor da UFF e coordenador do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu no mestrado profissional em Administração da UFF (MPA-VR). É líder do Grupo de Pesquisa – Laboratório de Gestão Organizacional Simulada (LAGOS), onde coordena pesquisas de iniciação científica e de mestrado. Sua produção tem ênfase os seguintes temas: estratégia, jogos de empresas, simulações organizacionais, gestão de projetos, processo decisório e capacidades de inovação.