• Entrega Imediata

Livro Impresso

Administração Estratégica

  • ISBN:

    9788597020977

  • Edição: 1|2019
  • Editora: Atlas

Márcio Moutinho Abdalla, Marco Antonio Conejero e Murilo Alvarenga de Oliveira

De: R$ 109,00 Por: R$ 87,20
ou em até 1x de R$ 87,20
< >
Administração estratégica sem complicação. Este livro trata dos conceitos e das aplicações práticas da estratégia para o dia a dia na gestão das organizações, sejam elas públicas ou privadas, além de comentar casos de empresas brasileiras e seus desafios.
  • Formato: Impresso
  • Páginas: 264
  • Publicação: 26/03/2019
  • Capa: Brochura
  • Peso: 0,64 kg
  • Dimensões: 21 X 28

Administração estratégica sem complicação. Este livro trata dos conceitos e das aplicações práticas da estratégia para o dia a dia na gestão das organizações, sejam elas públicas ou privadas, além de comentar casos de empresas brasileiras e seus desafios.

 

Com questões interessantes para pensar sobre os desafios que aparecem a todo momento, o livro Administração Estratégica é coordenado pelos professores Márcio Moutinho Abdalla, Marco Antonio Conejero e Murilo Alvarenga Oliveira e escrito por uma equipe de professores de instituições de referência no país. Sem deixar de lado uma visão estratégica mais ampla, o livro consegue acompanhar os novos modelos de negócios que surgiram com as novas tecnologias.

 

Recursos didáticos como avaliação de conhecimento, questões para reflexão e para debate e vídeos gravados pelos autores complementam a experiência de aprendizado.

 

PARTE I – Fundamentos da Estratégia

1. Pensamento Estratégico

2. Posicionamento Competitivo

3. Visão Baseada em Recursos (VBR)

PARTE II – O Processo Estratégico

4. Definições Preliminares do Planejamento Estratégico

5. Análise Estratégica

6. Escolha Estratégica

7. Execução Estratégica – Descrição da Estratégia

8. Execução Estratégica – Mensuração e Gestão da Estratégia

PARTE III – Perspectivas e Fronteiras da Estratégia

9. Estratégia como Prática

10. Responsabilidade Social Corporativa e Estratégia

11. Economia da Estratégia

12. Atividade Política Corporativa

Márcio Moutinho Abdalla

graduado pela Faculdade Machado Sobrinho (FMS), mestre em Administração e Desenvolvimento Empresarial (MADE-UNESA) e doutor em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-EBAPE). É professor adjunto do departamento de Administração e Administração Pública e do mestrado profissional em Administração na Universidade Federal Fluminense (UFF-VR) e líder do Núcleo de Estudos Fronteiriços em Estratégia e Sociedade (NEFES). É membro do Comitê Científico de Estratégia em Organizações na Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (ANPAD). 

Marco Antonio Conejero

Economista e doutor em Administração pela Faculdade e Economia, Administração e Contabilidade (FEA/USP). Mestre em Administração de Organizações pela FEA-RP/USP. É professor da Universidade Federal Fluminense (UFF).
Atua em projetos e pesquisas de governança, estratégia e sustentabilidade de cooperativas, associações, fundações, ONGs e clusters (APLs). 

Murilo Alvarenga Oliveira

Graduado e mestre em Administração pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e doutor em Administração pela FEA/USP. É professor da UFF e coordenador do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu no mestrado profissional em Administração da UFF (MPA-VR). É líder do Grupo de Pesquisa – Laboratório de Gestão Organizacional Simulada (LAGOS), onde coordena pesquisas de iniciação científica e de mestrado. Sua produção tem ênfase os seguintes temas: estratégia, jogos de empresas, simulações organizacionais, gestão de projetos, processo decisório e capacidades de inovação.