• Entrega Imediata

e-Book

E-Book - DICIONÁRIO DE METODOLOGIA CIENTÍFICA

  • ISBN:

    9788522466153

  • Edição: 2|2011
  • Editora: Atlas

Fabio Appolinário

De: R$ 114,00 Por: R$ 96,90
In stock
SKU
4211182
ou em até 4x de R$ 24,23
< >
Este dicionário tem por objetivo ser uma obra de referência e consulta em metodologia científica, ajudando o leitor a encontrar os principais conceitos, termos e ideias da área, bem como de áreas correlatas, tais como filosofia da ciência, estatística, ló
  • Formato: Bookshelf
  • Páginas: 320
  • Publicação: 03/09/2015

Este dicionário tem por objetivo ser uma obra de referência e consulta em metodologia científica, ajudando o leitor a encontrar os principais conceitos, termos e ideias da área, bem como de áreas correlatas, tais como filosofia da ciência, estatística, lógica e biblioteconomia.

A obra o auxiliará a ler artigos, teses e dissertações das mais diversas áreas, bem como ajudará ao aluno que necessita produzir conhecimento científico, em todas as suas modalidades - desde um trabalho de conclusão de curso de graduação, até uma tese de doutoramento.

Além dos verbetes explicativos em português e inglês, este livro contém as normas atualizadas da ABNT e as normas de VANCOUVER (área da saúde), quadros com termos em latim utilizados na metodologia, modelos de partes de pesquisas e projetos de pesquisa, glossário de termos inglês-português, bem como listas de websites de pesquisa científica na Internet e agências de fomento e financiamento científico.

Este livro é um guia indispensável aos alunos de graduação e pós-graduação que necessitam realizar pesquisas, trabalhos acadêmicos, monografias, trabalhos de conclusão de curso e projetos de iniciação científica (PIBICs). Obra de referência para a disciplina Metodologia da Pesquisa em todas as áreas do conhecimento, assim como para programas de pós-graduação lato sensu e stricto sensu. Leitura complementar para profissionais que necessitam consumir pesquisas científicas, tais como médicos, psicólogos, engenheiros, biólogos e, especialmente, profissionais da área de pesquisa de marketing.

Apresentação

Prefácio

Como utilizar este dicionário
Verbetes A-Z, 1

Apêndice A - Referências Padrão ABNT, 203
Apêndice B - Pesquisas envolvendo seres humanos, 211
Apêndice C - Modelo de consentimento informado, 213
Apêndice D - Partes de uma pesquisa, 217
Apêndice E - Modelos de partes de uma pesquisa, 223
Apêndice F - Modelos de fichas de avaliação de trabalhos científicos, 229
Apêndice G - Modelo de protocolo de pesquisa, 235
Apêndice H - Partes de um projeto de pesquisa, 243
Apêndice I - Referências padrão Vancouver, 245
Apêndice J - Critério de classificação econômica Brasil, 259
Apêndice K - Ciência na Internet, 263

Glossário de termos em inglês, 267
Bibliografia, 281


Fabio Appolinário

Mestre e doutor em Psicologia pela Universidade de São Paulo (USP)

Com especialização lato sensu em Psicologia Cognitiva

Psicólogo

Administrador com especialização lato sensu em Psicologia pela Universidade de São Paulo (USP)

Consultor empresarial nas áreas de comportamento, liderança, gestão de pessoas, competências, inovação e criatividade

Coordenador do MBA em Gestão de Pessoas da Trevisan Escola de Negócios

Docente da pós

graduação da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)