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E-book - Marketing na Era Digital - Conceitos, Plataformas e Estratégias

  • ISBN:

    9788597025842

  • Edição: 2|2020
  • Editora: Atlas

Martha Gabriel e Rafael Kiso

De: R$ 77,00 Por: R$ 69,30
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Os desafios do Marketing na Sociedade 5.0. Com conceitos fundamentais, metodologias, técnicas e ferramentas, Martha Gabriel e Rafael Kiso auxiliam o desenvolvimento de estratégias de marketing usando as possibilidades tecnológicas existentes e emergentes.
  • Formato: Bookshelf
  • Páginas: 576
  • Publicação: 19/08/2020

Os desafios do Marketing na Sociedade 5.0. Com conceitos fundamentais, metodologias, técnicas e ferramentas, Martha Gabriel e Rafael Kiso auxiliam o desenvolvimento de estratégias de marketing usando as possibilidades tecnológicas existentes e emergentes.

 

Marketing na Era Digital - Conceitos, Plataformas e Estratégias traz temas como Inteligência Artificial para Marketing, Netnografia, Influenciadores, Comunidades, Data Analytics, Automação, Neuromarketing e muito mais e aborda cinco importantes pilares da área: o planejamento estratégico de marketing, a experiência do consumidor (CX), as plataformas e tecnologias digitais emergentes, as estratégias digitais de marketing e o marketing orientado a dados.

 

Como marketing digital é, antes de tudo, marketing, este livro apresenta a base estrutural necessária para usar, com sucesso, o meio digital e desenvolver o seu plano de marketing. Além disso, oferece cases e exemplos com links ao longo dos capítulos.

 

Por que ler Marketing na Era Digital?

Caminhamos rumo à conexão em tempo real, que tende a estruturar o “smart world”, também conhecido como Sociedade 5.0. Esse cenário é repleto de oportunidades, criando um cérebro global coletivo, onipresente, onisciente e onipotente, centrado no ser humano. No entanto, para prosperar e continuar existindo nesse contexto, os negócios também precisam evoluir acompanhando essa jornada – tanto em relação à transformação do mercado quanto da tecnologia.

Parte I – Planejamento estratégico de marketing
1 Marketing: conceitos essenciais
2 Plano de marketing
3 Ambiente de marketing: transformações
4 Marketing digital

Parte II – Customer Centric: CX (Customer Experience) na era digital
5 Neuromarketing
6 Inteligência artificial, emoções humanas
7 Netnografia
8 A jornada do cliente

Parte III – Plataformas e tecnologias digitais emergentes
9 Presença digital
10  E-commerce
11 Ambientes imersivos
12 Tecnologias mobile
13 Redes sociais
14 Comunidades digitais
15 Plataformas de busca
16 Acessibilidade Digital
17 Automação de Marketing
18 Outras plataformas digitais: podcasts, displays e entretenimento

Parte IV – Estratégias digitais de marketing
19 Presença digital
20 Marketing de conteúdo
21   E-mail marketing
22 Mobile marketing
23 Search Engine Marketing (SEM)
24 SMM (Social Media Marketing)
25 Marketing de Influência
26 Marketing de afiliados
27 Omnichannel
28 Inbound marketing
29 Marketing de performance

Parte V – Marketing orientado a dados
30 Data-driven marketing
31 Métricas e KPIs (Key Performance Indicators)
32 Considerações finais

 

 

 

Martha Gabriel
É um ícone multidisciplinar na América Latina nas áreas de negócios, tendências e inovação. Futurista pelo IFTF (Institute For The Future), engenheira (Unicamp), pós-graduada em Marketing (ESPM de São Paulo) e Design (Belas Artes de São Paulo), mestre e Ph.D em Artes pela ECA/USP e formação executiva pelo MIT Sloan.

Autora dos best-sellers Marketing na era digital, Educar: a (r)evolução digital na educação e Você, eu e os robôs, foi duas vezes finalista do Prêmio Jabuti.

Consultora em inovação, conta uma ampla gama de clientes, incluindo corporações multinacionais, bancos, governo e universidades. Mais recentemente, tem atuado fortemente com processos de transformação digital, inteligência artificial e implementação de cultura de inovação para alinhamento com o novo contexto de negócios.

Professora de Inteligência Artificial no TIDD (Tecnologias da Inteligência e Design Digital) na PUC-SP, leciona também nas principais escolas de negócios do Brasil, incluindo Insper e Fundação Dom Cabral. Única brasileira a fazer parte da faculty internacional da CrossKnowledge, uma das top 5 empresas de capacitação corporativa online no mundo.

Palestrante em 5 TEDx, keynote internacional com mais de 75 apresentações no exterior, premiada 3 vezes como melhor palestra em eventos nos EUA. Keynote frequente em eventos de tecnologia, inovação e negócios, como Gartner DA, Gartner IT/XPO Symposium, IBM Think Summit, Web Summit Brasil, ODSC Brasil, Digitalks Expo, entre outros.

Influenciadora digital, escreve artigos técnicos, apresenta webséries e cobre grandes eventos internacionais de tecnologia e inovação para grandes corporações.

 Agraciada com o Patrocínio Intelecto Digital Locaweb desde 2010.

Embaixadora no Brasil da Geek Girls LatAm, ONG de fomento de educação tecnológica para garotas focando na diminuição da inequalidade e no aumento da diversidade nas áreas de STEM (science, technology, engineering, mathematics).

 

Rafael Kiso

Rafael Kiso é considerado um dos melhores profissionais de planejamento estratégico digital do Brasil, tendo sido reconhecido pela Associação Brasileira dos Agentes Digitais (ABRADi). Formou-se em Publicidade e Propaganda pela Universidade do Vale do Paraíba e fez cursos nas áreas de Marketing e Inovação pela Escola de Propaganda e Marketing (ESPM). É também Master Business pela HSM, escola onde teve a oportunidade de aprender com profissionais renomados como a própria Martha Gabriel.

Kiso iniciou a carreira como pesquisador de tecnologias relacionadas à Internet em 1998, no período em que trabalhava para o Instituto de Pesquisa & Desenvolvimento da Univap. Alguns anos depois, participou do desenvolvimento do bankline do Itaú, com a responsabilidade de analisar requisitos de negócio e programar códigos para transformar os sistemas legados em sistemas web. Unindo seus conhecimentos em comunicação, marketing e tecnologia, ele criou a Focusnetworks, consultoria de marketing digital on-life, que, em 20 anos de mercado, foi responsável por soluções que potencializam negócios por meio do universo digital de grandes empresas nacionais e internacionais líderes de mercado como Google, Intel, Chevrolet, Jose Cuervo, Embraer, Globo, Lindt Chocolate, Pullman, PlusVita, HTH, Companhia Athletica, DKT International, Wow Nutrition, Bimbo, Anbima, entre outras marcas.

Dentro da Focusnetworks, criou a startup mLabs, atualmente a maior ferramenta de gestão de redes sociais do Brasil. Criador da estratégia chamada unbound marketing, a mLabs saiu do zero e chegou à liderança de mercado, com 130 mil clientes em apenas quatro anos. Kiso é hoje CMO da mLabs, conselheiro da Focusnetworks e professor especialista na Digital House.

Kiso também é fonte para matérias em veículos como Exame, O Globo, Estadão, Globonews, Jovem Pan, Meio & Mensagem, Uol, Valor Econômico, entre outros. Palestrante dos maiores eventos de marketing digital e negócios do país.