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E-book - Marketing de Serviços

  • ISBN:

    9788597026139

  • Edição: 1|2021
  • Editora: Atlas

Marcos Cobra

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4217324
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Estratégias e ferramentas do Marketing de Serviços. Este livro trata desde conceitos básicos à visão estratégica do marketing de serviços e seu papel como diferencial competitivo, revelando ferramentas que estabelecem e desenvolvem sua capacidade crítica.
  • Formato: Bookshelf
  • Páginas: 304
  • Publicação: 06/10/2020

Estratégias e ferramentas do Marketing de Serviços. Este livro trata desde conceitos básicos à visão estratégica do marketing de serviços e seu papel como diferencial competitivo, revelando ferramentas que estabelecem e desenvolvem sua capacidade crítica.

 

Planejamento estratégico, comunicação, política de preços, distribuição, competências gerenciais, qualidade e plano de marketing são exemplos de assuntos tratados por Marcos Cobra a fim de capacitar o profissional do marketing a ser um diferencial nas organizações de serviços.

 

Além disso, Marketing de Serviços auxilia na aplicação de estratégias empresariais, na criatividade e na iniciativa para enfrentar com sucesso os vários desafios e implementar técnicas no mercado empresarial.

Introdução

Parte I - Importância da Área de Serviços

  1. Evolução e Revolução em Serviços: o que Muda nos Ambientes Global e Nacional | Necessidades e Desejos

Parte II - Operação Estratégica em Serviços

  1. Relevância da Cultura Organizacional | DNA da Empresa
  2. Impacto Contínuo do Planejamento Estratégico | Inovação e Ruptura
  3. Marketing de Experiência | Emoções

Parte III - Gestão da Empresa de Serviços

  1. Hora da Verdade em Serviços | Desempenho (Satisfação)

Parte IV - Demanda de Serviços

  1. Ponto Nevrálgico em Serviços | Gestão de Competência (Pessoas Fazem a Diferença)
  2. Segmentação de Mercado | Agrupamento Estratégico
  3. Mutabilidade do Comportamento do Consumidor de Serviços | Necessidades e Desejos

Parte V - Gestão de Clientes

  1. Valor Percebido pelo Cliente | Magia
  2. Qualidade do Serviço como Diferencial Estratégico | Desempenho

Parte VI - Estratégias de Marca, Preço, Valor, Distribuição e Comunicação

  1. Estratégias Fundamentais de Posicionamento de uma Marca | As Marcas Devem Ser Amadas
  2. Diferencial Estratégico de Preço, Distribuição e Logística | Hora da Verdade
  3. Estratégias de Comunicação e Mídias Digitais | Magia e Persuasão

Parte VII - Tipos de Serviços

  1. Gestão de Marketing para Serviços Empresariais, Financeiros e Pú­blicos
  2. Estratégias de Marketing Educacional | Competências para Ensinar no Século XXI
  3. Marketing para Serviços de Saúde | Aprimorar a Qualidade de Vida
  4. Marketing de Turismo de Entretenimento | Sensações e Encantamento

Casos

Índice Alfabético

Marcos Cobra

Possui graduação (1966), mestrado (1981) e doutorado (1989) em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas e curso em Planejamento Estratégico pela Universidade do Texas (1997). Professor titular da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas até 2010. Presidente da Associação Latino-Americana de Acadêmicos de Marketing. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em marketing e marketing de serviços, e nas áreas de comportamento do consumidor, estratégia e vendas. Autor de 46 livros em Marketing, Vendas e Administração de Empresas, publicados no Brasil, em Portugal e na Colômbia. Atualmente, atua como conselheiro do Conselho de Administração do estado de São Paulo (CRA-SP), palestrante, professor de pós-graduação na Universidad de la Empresa (UDE), em Montevidéu, Uruguai, e como professor convidado em outras instituições de ensino superior. Orientador de mestrados e doutorados e sócio do Instituto Latino-Americano de Marketing (ILAM).