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Livro Impresso

Gestão e Avaliação da Qualidade - Uma Abordagem Estratégica

  • ISBN:

    9788597022308

  • Edição: 1|2019
  • Editora: Atlas

Edson Pacheco Paladini

R$ 99,00
ou em até 4x de R$ 24,75
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Como criar um conceito de Gestão e Avaliação da Qualidade adequado às constantes, vigorosas e profundas crises sociais, econômicas, geopolíticas ou culturais? Como selecionar os melhores métodos para ajustar a Gestão e a Avaliação da Qualidade aos princíp
  • Formato: Impresso
  • Páginas: 264
  • Publicação: 16/09/2019
  • Capa: Brochura
  • Peso: 0,47 kg
  • Dimensões: 16 X 23

Como criar um conceito de Gestão e Avaliação da Qualidade adequado às constantes, vigorosas e profundas crises sociais, econômicas, geopolíticas ou culturais? Como selecionar os melhores métodos para ajustar a Gestão e a Avaliação da Qualidade aos princípios da Economia Compartilhada, aos modelos das Indústrias 4.0 e 5.0 e aos novos modelos de negócio, cuja base se consolidou em plataformas de comunicação e interação em tempo real?

Nessas situações, as decisões equivocadas podem ter reflexos irreversíveis, criando danos que não podem ser minimizados. Em contrapartida, decisões corretamente ajustadas ao momento e ao contexto podem criar marcos indeléveis para a atuação da organização no mercado e em toda a sociedade.

Este livro discute questões como essas. Mais do que listar e analisar as diferentes noções e os métodos que a experiência prática vem consagrando como os mais apropriados, o objetivo desta obra é propor soluções e meios para criar uma resposta satisfatória ao desafio da sobrevivência da organização em cenários de crises e transformações, além de oferecer os recursos necessários para que o leitor aplique os conceitos da qualidade de forma a transformá-los em diferenciais competitivos para a organização.

 

 

APLICAÇÃO

Leitura de interesse nas disciplinas básicas das áreas de Engenharia da Qualidade, Gerenciamento Estratégico da Qualidade, Planejamento e Controle da Qualidade ou Produção da Qualidade. Livro-texto para disciplinas de Gestão da Qualidade. Atende disciplinas de Graduação, Especialização, MBA e Mestrado, além de disciplinas operacionais ou básicas de Doutorado. Engenharias (como Mecânica, de Produção, Elétrica ou Química), Administração, Economia, Estatística e Informática são cursos usuais para os quais este livro se aplica. Podem-se listar como disciplinas que utilizam ou interagem com o conteúdo aqui exposto as de Planejamento Estratégico, Sistemas de Produção, Engenharia Econômica, Gerência Industrial e de Serviço, Gestão de Negócios e Inteligência Organizacional.

 

 

Parte 1 - Gestão da qualidade

1 - Qualidade: os conceitos essenciais e suas decorrências

2 - Gestão estratégica da qualidade

3 - Ação gerencial da qualidade

 

Parte 2 - Avaliação da qualidade

4 - O processo de avaliação da qualidade

5 - Indicadores da qualidade e da produtividade

6 - Planejamento e controle de processos

 

Parte 3 - A gestão da qualidade no século XXI

7 - A gestão da qualidade nos novos ambientes de negócios

 

Bibliografia

Edson Pacheco Paladini

Professor titular do Departamento de Engenharia de Produção e Sistemas da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Doutor em Engenharia de Produção, mestre em Engenharia de Sistemas e especializado em Administração da Produção. Atua nas áreas de Engenharia da Qualidade, Gestão Estratégica da Qualidade e Métodos de Avaliação da Qualidade. É autor de livros sobre temas inseridos em suas áreas de atuação e de artigos técnicos publicados em periódicos qualificados no país e no exterior. Integrou o comitê de avaliação dos programas de pós-graduação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) na área das Engenharias III. Foi coordenador do Programa de Pós-graduação em Engenharia de Produção da UFSC. É consultor nas áreas de Gestão e Avaliação da Qualidade, nos ambientes estratégico, tático e operacional. Atua também como instrutor em programas de formação, atualização e qualificação na área de processos gerenciais e envolvimento de recursos humanos no esforço pela qualidade.

 

Outros livros do autor publicados pelo GEN | Atlas:

  • Gestão e Avaliação da Qualidade em serviços para organizações competitivas
  • Gestão da Qualidade