• Entrega Imediata

Livro Impresso

ADMINISTRAÇÃO DE PROJETOS: Melhores Práticas para Otimizar Resultados

  • ISBN:

    9788522476510

  • Edição: 1|2013
  • Editora: Atlas

Djalma de Pinho Rebouças de Oliveira

R$ 148,00
ou em até 7x de R$ 21,14
< >
O projeto, como instrumento administrativo, é necessário – e utilizado – em praticamente todas as atividades profissionais e pessoais, quer essas sejam ou não amplas e/ou complexas. O conteúdo deste livro procura ocupar esse espaço, evidenciando cinco ...

Conteúdo relacionado

  • Formato: Impresso
  • Páginas: 384
  • Publicação: 27/03/2013
  • Capa: Brochura
  • Peso: 0,74 kg
  • Dimensões: 17 X 24

O projeto, como instrumento administrativo, é necessário – e utilizado – em praticamente todas as atividades profissionais e pessoais, quer essas sejam ou não amplas e/ou complexas.

O conteúdo deste livro procura ocupar esse espaço, evidenciando cinco aspectos principais: Explicação e exemplificação de todas as atividades – profissionais e pessoais – em que os projetos, e sua administração, devem ser aplicados, Estruturação da maneira básica como os projetos, e a sua correspondente administração, devem ser desenvolvidos e aplicados, Explicação de como a administração de projetos pode – e deve – se interligar com os outros instrumentos administrativos das empresas, Explicitação das responsabilidades, das capacitações e do estilo de atuação que o administrador de projetos – e sua equipe – deve apresentar em seus trabalhos, Apresentação de uma série de sugestões práticas que o leitor deve considerar em suas atividades correlacionadas à administração de projetos.

Para fortalecer o entendimento – e a motivação – do leitor foram respeitadas duas premissas na elaboração deste livro:  Forte abordagem prática, com sustentação de toda a teoria básica necessária para a evolução do raciocínio lógico do leitor, Equilíbrio otimizado entre os aspectos administrativos e técnicos para o maior sucesso de um projeto.

Este livro é constituído de seis capítulos com conteúdos específicos e perfeitamente interligados, para facilitar a sua assimilação e posterior aplicação prática.

Ao final de cada capítulo são apresentadas questões para debate, bem como exercícios e casos para otimizar o entendimento dos assuntos inerentes à administração de projetos.

Livro-texto para as disciplinas Administração de Projetos e Projetos Empresariais dos cursos de graduação e de pós-graduação em Administração, Contabilidade, Economia, Engenharia, Comunicações, Tecnologia, entre outros.

Leitura de atualização e reciclagem profissional para os executivos e profissionais de empresas que já trabalham ou pretendem trabalhar com projetos, bem como para os que querem elaborar projetos de cunho pessoal.

1 Origens, importância e aplicação, 1

2 Como elaborar e aplicar a administração de projetos, 31

3 Interligações dos projetos com outros instrumentos administrativos da empresa, 139

4 Responsabilidades, capacitações e atuação do administrador de projetos, 197

5 Avaliação e aprimoramento de projetos, 281

6 Sugestões práticas para a otimizada administração de projetos, 305

 

Djalma de Pinho Rebouças de Oliveira 

Graduado, pós-graduado, mestre, doutor e livre-docente em Administração pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA/USP)

Foi professor de carreira (concursado) de graduação e pós-graduação da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA/USP), onde foi criador e docente das disciplinas "Consultoria empresarial", "Reengenharia estratégica, organizacional e de processos" (mestrado e doutorado) e "Administração estratégica" (doutorado)

Foi professor de carreira (concursado) dos cursos de graduação e pós-graduação da Fundação Getulio Vargas (FGV), bem como professor dos cursos de pós-graduação da Fundação Vanzolini/POLITÉCNICA/USP, do CEAPOG/IMES, da FAAP e do MBA/IBMEC

Exerce suas atividades profissionais como consultor em planejamento estratégico, estrutura organizacional e sistema de informações gerenciais e como Diretor da PLANOS

Planejamento, Organização e Sistemas, tendo realizado serviços de consultoria e treinamento em aproximadamente 300 empresas, inclusive no exterior

É autor de outros 23 livros publicados pela Atlas