Livro Impresso
ÉTICA EMPRESARIAL: Políticas de Responsabilidade Social em 5 Dimensões
-
ISBN:
9788522494538
- Edição: 1|2014
- Editora: Atlas

- Formato: Impresso
- Páginas: 160
- Publicação: 22/10/2014
- Capa: Brochura
- Peso: 0,33 kg
- Dimensões: 17 X 24
A Ética Empresarial é fundamental para o ambiente dos negócios, porém implantar e, principalmente, manter as políticas éticas é algo que deve ser recriado constantemente. O mundo atual exige que as instituições tenham profissionais capazes de construir essas políticas, portanto é fundamental a inclusão do tema para a formação dos indivíduos.
Este livro possui os seguintes diferenciais:
a) Apresenta de forma prática, atualizada e com linguagem acessível como desenvolver e implantar políticas éticas corporativas.
b) Contempla aspectos ambientais, étnico-raciais e a cultura afro-brasileira e indígena, conteúdo fundamental e obrigatório para todos os cursos superiores, sejam licenciaturas, bacharelados ou cursos tecnológicos, conforme a legislação.
c) Aborda temáticas relevantes, como elaboração e implantação de código de conduta empresarial e governança corporativa.
d) Apresenta exemplos e, sempre que possível, associa à prática empresarial.
e) Contém estudos de caso, exercícios com respostas e propostas de atividades.
f) Possui slides prontos para as aulas, disponíveis gratuitamente para os professores no site www.grupogen.com.br.
Livro-texto para as disciplinas Ética, Ética Empresarial, Governança Corporativa e áreas afins. Também pode ser utilizado como material complementar para Filosofia, Sociologia, Gestão Ambiental, Administração, Marketing, Sustentabilidade e Planejamento Estratégico. Destaca-se que o conteúdo pode ser utilizado para cursos de todas as áreas, por sua linguagem acessível e abordagem multicultural e interdisciplinar e pela aplicação em diferentes instituições, como hospitais, escolas, universidades, organizações não governamentais, indústrias, comércios e outros.
Fernando de Almeida Santos
Doutor em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP)
Mestre em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie
Graduado em Ciências Contábeis e em Administração Pública pela Universidade Católica Dom Bosco
Graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário FIEO (UNIFIEO)
Especialista em Avaliação Institucional, em Administração Financeira e em Educação a Distância
Professor da PUC
SP
Docente das Faculdades Metropolitanas Unidas, das Faculdades Integradas Rio Branco e da FATEC
Osasco
Pesquisador da Faculdade ENIAC
Editor responsável da Revista Científica Hermes, do Instituto Paulista de Ensino _ FIPEN
18 anos de experiência em docência e 14 anos em gestão de ensino superior
Vice
Conselheiro do CRC
SP (Gestão 2014
2017)
Presidente do Rotary Club Jaguaré (Gestão 2014
2015)
Fernando de Almeida Santos
Doutor em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP)
Mestre em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie
Graduado em Ciências Contábeis e em Administração Pública pela Universidade Católica Dom Bosco
Graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário FIEO (UNIFIEO)
Especialista em Avaliação Institucional, em Administração Financeira e em Educação a Distância
Professor da PUC
SP
Docente das Faculdades Metropolitanas Unidas, das Faculdades Integradas Rio Branco e da FATEC
Osasco
Pesquisador da Faculdade ENIAC
Editor responsável da Revista Científica Hermes, do Instituto Paulista de Ensino _ FIPEN
18 anos de experiência em docência e 14 anos em gestão de ensino superior
Vice
Conselheiro do CRC
SP (Gestão 2014
2017)
Presidente do Rotary Club Jaguaré (Gestão 2014
2015)