• Entrega Imediata

Livro Impresso

ÉTICA EMPRESARIAL: Políticas de Responsabilidade Social em 5 Dimensões

  • ISBN:

    9788522494538

  • Edição: 1|2014
  • Editora: Atlas

Fernando de Almeida Santos

De: R$ 64,00 Por: R$ 51,20
ou em até 2x de R$ 25,60
< >
A Ética Empresarial é fundamental para o ambiente dos negócios, porém implantar e, principalmente, manter as políticas éticas é algo que deve ser recriado constantemente. O mundo atual exige que as instituições tenham profissionais capazes de construir...
  • Formato: Impresso
  • Páginas: 160
  • Publicação: 22/10/2014
  • Capa: Brochura
  • Peso: 0,33 kg
  • Dimensões: 17 X 24

A Ética Empresarial é fundamental para o ambiente dos negócios, porém implantar e, principalmente, manter as políticas éticas é algo que deve ser recriado constantemente. O mundo atual exige que as instituições tenham profissionais capazes de construir essas políticas, portanto é fundamental a inclusão do tema para a formação dos indivíduos.

Este livro possui os seguintes diferenciais:

a) Apresenta de forma prática, atualizada e com linguagem acessível como desenvolver e implantar políticas éticas corporativas.

b) Contempla aspectos ambientais, étnico-raciais e a cultura afro-brasileira e indígena, conteúdo fundamental e obrigatório para todos os cursos superiores, sejam licenciaturas, bacharelados ou cursos tecnológicos, conforme a legislação.

c) Aborda temáticas relevantes, como elaboração e implantação de código de conduta empresarial e governança corporativa.

d) Apresenta exemplos e, sempre que possível, associa à prática empresarial.

e) Contém estudos de caso, exercícios com respostas e propostas de atividades.

f) Possui slides prontos para as aulas, disponíveis gratuitamente para os professores no site www.grupogen.com.br.

Livro-texto para as disciplinas Ética, Ética Empresarial, Governança Corporativa e áreas afins. Também pode ser utilizado como material complementar para Filosofia, Sociologia, Gestão Ambiental, Administração, Marketing, Sustentabilidade e Planejamento Estratégico. Destaca-se que o conteúdo pode ser utilizado para cursos de todas as áreas, por sua linguagem acessível e abordagem multicultural e interdisciplinar e pela aplicação em diferentes instituições, como hospitais, escolas, universidades, organizações não governamentais, indústrias, comércios e outros.


 


Fernando de Almeida Santos

 

Doutor em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP)

 

Mestre em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie

 

Graduado em Ciências Contábeis e em Administração Pública pela Universidade Católica Dom Bosco

 

Graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário FIEO (UNIFIEO)

 

Especialista em Avaliação Institucional, em Administração Financeira e em Educação a Distância

 

 

Professor da PUC

 

SP

 

Docente das Faculdades Metropolitanas Unidas, das Faculdades Integradas Rio Branco e da FATEC

 

Osasco

 

Pesquisador da Faculdade ENIAC

 

Editor responsável da Revista Científica Hermes, do Instituto Paulista de Ensino _ FIPEN

 

18 anos de experiência em docência e 14 anos em gestão de ensino superior

 

Vice

 

Conselheiro do CRC

 

SP (Gestão 2014

 

2017)

 

Presidente do Rotary Club Jaguaré (Gestão 2014

 

2015)