• Entrega Imediata

Livro Impresso

Planejamento Estratégico

  • ISBN:

    9786559774760

  • Edição: 35|2023
  • Editora: Atlas

Djalma de Pinho Rebouças de Oliveira

De: R$  207,00 Por: R$  144,90
In stock
SKU
42202177
ou em até 7x de R$ 20,70
< >
O cenário econômico brasileiro exige que as empresas desenvolvam um planejamento estratégico estruturado, encontrem maneiras de manter sua vantagem competitiva e direcionem o desenvolvimento de seus negócios para atingir resultados positivos.
  • Formato: Impresso
  • Páginas: 384
  • Publicação: 09/03/2023
  • Capa: Brochura
  • Peso: 0,63 kg
  • Dimensões: 17 X 24

É com o intuito de atender a essas necessidades que esta obra clássica chega à sua 35a edição, oferecendo ao leitor uma ampla análise do tema. Interligando os aspectos estratégicos, táticos e operacionais das empresas, o livro demonstra que o planejamento estratégico é uma importante ferramenta de auxílio aos executivos nos processos decisórios que interferem diretamente na alavancagem dos resultados das organizações.

Para tornar a compreensão mais didática, ao final de cada capítulo, há exercícios e minicasos que podem auxiliar o leitor na análise e no entendimento dos diversos assuntos abordados ao longo do livro. Inclui também um glossário dos termos uti lizados na obra.

Nesta edição, no Capítulo 4, que trata sobre a missão da empresa, apresenta-se resumidamente a interação das questões estratégicas das empresas com o moderno sistema ESG, abordando aspectos ambientais, sociais e de governança que tanto afetam as empresas, de forma positiva ou negativa.

APLICAÇÃO

Livro-texto para as disciplinas Planejamento Estratégico, Estratégia Empresarial, Planejamento Empresarial, Gestão Estratégica de Empresas, Gestão Estratégica de Negócios e Administração Estratégica dos cursos de graduação e pós-graduação em Administração. Leitura indicada para profissionais da área de Administração.

Depoimentos de executivos

Importância, estrutura e diferencial do livro

Capítulo 1 – Conceitos de planejamento e de sistema

Capítulo 2 – Metodologia de elaboração e implementação do planejamento estratégico nas empresas

Capítulo 3 – Diagnóstico estratégico

Capítulo 4 – Missão da empresa

Capítulo 5 – Objetivos e desafios empresariais

Capítulo 6 – Estratégias empresariais

Capítulo 7 – Políticas empresariais

Capítulo 8 – Projetos e planos de ação

Capítulo 9 – Controle e avaliação do planejamento estratégico

Capítulo 10 – Sugestões para melhor utilização do planejamento estratégico

pelas empresas

Glossário

Bibliografia

Índice alfabético

Relação geral de figuras

Djalma de Pinho Rebouças de Oliveira

É graduado, pós-graduado, mestre, doutor e livre-docente em Administração pela Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária da Universidade de São Paulo (FEA/USP).

Foi professor concursado de graduação e pós-graduação da referida faculdade, onde foi criador e docente das disciplinas “Consultoria empresarial”, “Reengenharia estratégica, organizacional e de processos” (mestrado e doutorado) e “Administração estratégica” (doutorado).

Foi professor concursado de graduação e pós-graduação da Fundação Getulio Vargas (FGV), bem como professor dos cursos de pós-graduação da Fundação Vanzolini/POLITÉCNICA/USP, do CEAPOG/IMES, da FAAP e do MBA/Ibmec.

Exerce suas atividades profissionais como consultor em planejamento estratégico, estrutura organizacional e sistema de informações gerenciais, tendo realizado serviços de consultoria e treinamento em, aproximadamente, 300 empresas (inclusive no exterior), sempre junto a executivos e demais profissionais focados na otimização da qualidade das decisões das empresas.