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MARKETING ESTRATÉGICO PARA ORGANIZAÇÕES E EMPREENDEDORES: Guia Prático e Ações Passo a Passo

  • ISBN:

    9788522481859

  • Edição: 1|2013
  • Editora: Atlas

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4213168
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Marketing e empreendedorismo devem sempre caminhar juntos! Precisam um do outro em uma inter-relação que jamais deve ser esquecida. Marketing sem atitude empreendedora é apenas teoria e empreender sem os essenciais conceitos e práticas de marketing é cami
  • Formato: Impresso
  • Páginas: 288
  • Publicação: 26/08/2013
  • Capa: Brochura
  • Peso: 0,49 kg
  • Dimensões: 17 X 24

Marketing e empreendedorismo devem sempre caminhar juntos! Precisam um do outro em uma inter-relação que jamais deve ser esquecida. Marketing sem atitude empreendedora é apenas teoria e empreender sem os essenciais conceitos e práticas de marketing é caminhar pelo doloroso e lento caminho do ensaio e erro. Neste livro, o Prof. Marcelo Zenaro e o Prof. Maurício Pereira nos oferecem o fruto de sua visão e experiência da construção do conhecimento em sala de aula, tornando acessíveis a leitores m ais e menos experientes conceitos e reflexões indispensáveis ao cotidiano da vida e dos negócios. Diante de quatro grandes desafios epistemológicos da educação (pluridisciplinaridade; multidisciplinaridade; interdisciplinaridade e transdisciplinaridade), este livro aceita a missão de preencher uma importante lacuna na produção literária acadêmica; que venham outros por eles inspirados! Carlos Hilsdorf Empresário, autor, consultor e palestrante internacional. Os autores juntaram imprescindíveis conceitos de marketing e planejamento, para pessoas que desejam aprender a arte e a ciência da gestão de negócios. Fica claro que empreender não se resume apenas em ter uma ideia e dinheiro, é necessário acima de tudo um planejamento estratégico adequado, que defina os objetivos de longo prazo, e, sobretudo, como atuar em um mercado cada vez mais competitivo. Sou um entusiasta do planejamento estratégico e conhecedor do seu poder em dar a direção de longo prazo para os negócios.

Apresentação, ix
Prefácio, xi
1 Administração de Marketing, 1
2 O Ambiente de Negócios, 36
3 Marketing Mix, 66
4 Comportamento Humano e o Marketing, 97
5 Como Desenvolver Habilidades em Serviços, 133
6 Práticas de Marketing, 212
Apêndice 1: Plano de negócios, 264
Apêndice 2: Auditoria de marketing, 270
Referências, 273�

· Professor universitário nos cursos de graduação em Administração e Gestão de Negócios · Palestrante e consultor experiente, tendo atendido a mais de 100 empresas em sua carreira · Professor convidado pela Università Degli Studi di Napoli Frederico II - Itália, como professor de Marketing de Produtos no Curso de Mestrado em Ciências dos Alimentos · Também é convidado por diversas IES e empresas pelo Brasil, atuando como docente ou palestrante e consultor · Foi pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão na Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc), ocasião em que desenvolveu a implantação do Programa Incubadora Néctar (Núcleo de Inovação) · Entre outras experiências de aproximação e cooperação em C&T com países da Europa, em especial a Alemanha e a Itália · Ex-diretor da ACIAV (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Videira), foi responsável pela criação e implantação do Plano Estratégico ACIAV, precursor e participante direto do PEDR (Plano Estratégico para o Desenvolvimento Regional), envolvendo sete cidades, e também protagonista do Projeto VIDEIRA 2020. · Autor de outros sete livros nas áreas de negociação, vendas e marketing, estudioso da área de comportamento humano e mercados · Colunista na revista Atos, editor da revista Unoesc & Ciência, na área de Exatas e da Terra, e articulista em diversas outras revistas · Coautor do livro Marketing estratégico para organizações e empreendedores: guia prático e ações passo a passo, publicado pela Atlas