• Entrega Imediata

Livro Impresso

Empreendedorismo Corporativo - Como Ser um Empreendedor, Inovar e se Diferenciar na Sua Empresa

  • ISBN:

    9788521629269

  • Edição: 3|2015
  • Editora: LTC

José Dornelas

De: R$ 87,00 Por: R$ 73,95
In stock
SKU
2115169
ou em até 3x de R$ 24,65
< >
Em Empreendedorismo Corporativo, empresas e gestores perceberão como os principais conceitos do tema podem ser aplicados nas organizações, qual o papel e de que forma se comporta o empreendedor corporativo, bem como será possível definir estratégias para
  • Formato: Impresso
  • Páginas: 172
  • Publicação: 19/08/2015
  • Capa: Brochura
  • Peso: 0,27 kg
  • Dimensões: 16 X 23

Em Empreendedorismo Corporativo, empresas e gestores perceberão como os principais conceitos do tema podem ser aplicados nas organizações, qual o papel e de que forma se comporta o empreendedor corporativo, bem como será possível definir estratégias para agir de forma empreendedora. Trata-se, ainda, de um guia de desenvolvimento de ações que conduzirão a um ambiente dinâmico, fomentando a inovação e a busca de novas oportunidades. 
O empreendedorismo aqui é visto como uma atitude para desenvolver e manter uma cultura arrojada em negócios estabelecidos. O papel do empreendedor corporativo, seu perfil e os passos para adotar essa postura estratégica também são apresentados. A identificação, a avaliação e a implementação de novas oportunidades de negócios são discutidas de forma a prover o profissional com ferramentas para a busca da inovação, inclusive com testes, estudos de caso e checklists.
Além disso, o planejamento das ações por meio de um plano de negócios corporativo é abordado, apresentando-se alguns exemplos de estruturas de planos de negócios. Finalmente, discutem-se as barreiras existentes para a incorporação do empreendedorismo na cultura empresarial, privilegiando a inovação como filosofia no ambiente de trabalho.

Aplicação:
Livro-texto para as disciplinas Empreendedorismo e Plano de Negócios, para os cursos de Administração, MBAs, Engenharias, Economia e Direito.
Livro que atende ao público profissional, a empreendedores e executivos.

Cap. 1 - Introdução
Cap. 2 - Empreendedorismo e desenvolvimento econômico
Cap. 3 - Necessidade do comportamento empreendedor nas organizações
Cap. 4 - Inovação: um imperativo organizacional
Cap. 5 - A prática do empreendedorismo corporativo
Cap. 6 - Quem é o empreendedor corporativo
Cap. 7 - Identificando, avaliando e implementando novas oportunidades de negócios
Cap. 8 - O plano de negócios
Cap. 9 - Mantendo um ambiente de suporte ao empreendedorismo corporativo
Cap. 10 - Testes de perfil e desenvolvimento de habilidades empreendedoras

Clique aqui e consulte o sumário completo!

José Dornelas

É um dos maiores especialistas brasileiros em empreendedorismo e plano de negócios e um dos mais requisitados conferencistas sobre o tema no país. Foi Visiting Scholar na Columbia University, em Nova York, e no Babson College, em Massachusetts — instituição considerada a principal referência internacional em empreendedorismo —, onde também realizou seu pós-doutorado. É doutor, mestre e engenheiro pela Universidade de São Paulo (USP). Leciona em cursos de MBA na USP e na Fundação Instituto de Administração (FIA), e atua como professor convidado em escolas de renome no país e no exterior. Autor de mais de uma dezena de livros que se tornaram referência sobre os temas empreendedorismo e plano de negócios, já assessorou dezenas das maiores empresas brasileiras. Mantém o site www.josedornelas.com.br, com cursos, vídeos, informações e dicas para empreendedores e acadêmicos.