• Entrega Imediata

e-Book

E-book - Gestão de Crises e Comunicação

  • ISBN:

    9788597022964

  • Edição: 3|2019
  • Editora: Atlas

João José Forni

De: R$  101,00 Por: R$  85,85
In stock
SKU
4219119
ou em até 4x de R$ 21,46

    Esse(a) e-book é para:

< >
O que gestores e profissionais de Comunicação precisam saber para enfrentar crises corporativas? Com informações e análises sobre como prevenir e gerenciar as crises, este livro é essencial para quem se preocupa com resultados e o futuro das organizações.
  • Formato: Bookshelf
  • Páginas: 304
  • Publicação: 04/09/2019

O que gestores e profissionais de Comunicação precisam saber para enfrentar crises corporativas? Com informações e análises sobre como prevenir e gerenciar as crises, este livro é essencial para quem se preocupa com resultados e o futuro das organizações.

 

Em Gestão de Crises e Comunicação, João José Forni reúne a prática exercida nas áreas pública e privada com um denso e minucioso levantamento bibliográfico. Traz análises críticas das últimas grandes crises corporativas do Brasil e do mundo, incluindo a tragédia da mineradora Vale, em Brumadinho (MG), atentados em escolas, a crise da Volkswagen e acidentes, como o ocorrido no Centro de Treinamento do Flamengo, o incêndio no Museu Nacional e o desastre aéreo com a equipe da Chapecoense.

 

Por que ler Gestão de Crises e Comunicação?

 

O autor é um especialista quando se trata de Gestão e Comunicação Corporativa. Há quase 20 anos se concentra em acompanhar e estudar a maioria das grandes crises corporativas ocorridas no Brasil e no mundo, e percorre o Brasil ministrando cursos e palestras sobre o assunto.

 

Para ser lido e debatido no ambiente profissional por executivos de empresas privadas, gestores públicos e comunicadores, este livro é completo e também um dos mais consistentes livros de Gestão de Crises produzidos no Brasil, bem como um dos raros títulos produzidos em português sobre a teoria e a técnica da Gestão de Crises.

 

Parte I – Conceito, Origem e Tipos de Crise

1 Uma Tentativa de Definir Crise

2 Características e Origem das Crises

3 Tipos de Crise

Parte II – Reputação e Imagem em Tempos de Crise

4 Um Ativo Muito Frágil

5 Consequências das Crises

Parte III – Prevenção é o Nome do Jogo

6 Tudo Começa na Prevenção

7 Os Caminhos da Prevenção

8 Gestão de Risco

Parte IV – O Processo de Gestão de Crises

9 Um Plano Simples e Flexível

10 O Papel do Líder nas Crises

11 Comitê de Crise

12 Como Tratar da Questão Jurídica

Parte V – Comunicação de Crise e Relações com a Mídia

13 Por Que a Mídia Gosta de Crise

14 Como Responder a Temas Negativos

15 Plano de Comunicação de Crise

16 Como Construir Mensagens-Chave

17 Entrevistas e Respostas de Crise

18 Media Training

19 O Papel do Porta-Voz

Parte VI – A Sociedade Vigiada

20 Os Desafios da Internet

21 A Indústria do Vazamento e os Limites da Privacidade

22 O Papel das Redes Sociais Na

23 Hackers e Invasões

24 A Era das Fake News e da Pós-Verdade

As Crises Nossas de Cada Dia

Apêndices – Instrumentos de Gerenciamento de Crises

Apêndice 1 Manual de gerenciamento de crises

Apêndice 2 Notas e comunicados de crises

Apêndice 3 Cronograma de respostas; checklist de crises e guia de mensagens-chave

Apêndice 4 filmografia sobre Comunicação e situações de gestão de crises

Referências

Índice Remissivo

Índice Remissivo Das Organizações Citadas

João José Forni

É graduado em Letras e Jornalismo. Mestre em Comunicação pela Universidade de Brasília (UnB). Possui MBA em Gestão Estratégica pela Universidade de São Paulo (USP). Foi Gerente de Comunicação do Banco do Brasil por cerca de 20 anos; Superintendente de Comunicação e Diretor Comercial da Infraero. É Consultor de Comunicação, professor de pós-graduação em Comunicação Pública e Comunicação das Organizações e instrutor de Media Training. Autor de inúmeros artigos, entrevistas e capítulos de livros sobre Comunicação e Gestão de Crises.

www.comunicaçãoecrise.com

 

O GEN | Grupo Editorial Nacional adota a plataforma de e-books VitalSource Bookshelf. Além de oferecer vários recursos, o Bookshelf permite até quatro instalações, sendo duas em dispositivos móveis (smartphones e tablets) e duas em computadores (desktops ou notebooks).

Compatibilidade

Além do acesso on-line (online.vitalsource.com), o Bookshelf está disponível para os seguintes sistemas: Windows, Mac OS X, iOS e Android.

Acesso aos e-books

  • Após a confirmação do pagamento, o e-book será associado a uma conta na VitalSource. Se você já for usuário do Bookshelf, o e-book será associado à conta existente; caso contrário, será criada uma conta com o e-mail utilizado para a compra;
  • Os dados para login devem ser informados no Bookshelf on-line ou na primeira utilização do aplicativo. Após novas aquisições, é importante clicar na opção “Atualizar biblioteca”.

Acessibilidade

  • O aplicativo Bookshelf dispõe de recursos para auxiliar os portadores de deficiência visual. Além da ampliação de caracteres, o aplicativo oferece a leitura com voz sintetizada;
  • O recurso de leitura em português funciona em instalações em nosso idioma no Windows 7 SP1 ou superior e OS X 10.10 (Yosemite).

Observações importantes

  • A versão atual do Bookshelf para Android não permite assistir aos vídeos de nossos livros-aula;
  • Em sistemas Linux e Windows Phone, seus e-books podem ser acessados on-line;
  • Não é permitida a impressão dos e-books;
  • Os e-books adquiridos no site do GEN não são compatíveis com os aplicativos e dispositivos Kindle, Nook, Kobo e Lev;
  • Nossos e-books também estão à venda nos sites das livrarias Cultura e Saraiva. Os e-books adquiridos nessas lojas podem ser lidos no Saraiva Reader/Lev e Kobo.

Para mais informações sobre o VitalSource Bookshelf, requisitos para instalação e outros detalhes técnicos, acesse support.vitalsource.com.