• Entrega Imediata
  • Frete Grátis

Livro Impresso

Administração de Cadeias de Suprimentos e Logística - Integração na Era da Indústria 4.0

  • ISBN:

    9788597021998

  • Edição: 2|2019
  • Editora: Atlas

Henrique Luiz Corrêa

R$ 149,00
ou em até 7x de R$ 21,29
< >
Conceitos e técnicas da administração de cadeias de suprimentos e logística. Com videoaulas exclusivas de Henrique Luiz Corrêa que abordam tópicos importantes do assunto, este livro oferece os principais e mais contemporâneos conceitos e técnicas da área.
  • Formato: Impresso
  • Páginas: 408
  • Publicação: 25/09/2019
  • Capa: Brochura
  • Peso: 1,01 kg
  • Dimensões: 21 X 28

Conceitos e técnicas da administração de cadeias de suprimentos e logística. Com videoaulas exclusivas de Henrique Luiz Corrêa que abordam tópicos importantes do assunto, este livro oferece os principais e mais contemporâneos conceitos e técnicas da área.

 

Ao trabalhar rigor conceitual, aplicabilidade prática e tendências tecnológicas, Administração de Cadeias de Suprimentos e Logística – Integração na Era da Indústria 4.0 apresenta diversos casos, exemplos e exercícios não apenas em empresas brasileiras, mas também em situações internacionais.

 

Visando preparar o leitor para os desafios de gerenciar cadeias de suprimentos no mundo globalizado, este livro trata com profundidade e praticidade temas atuais, como Indústria 4.0, gestão de riscos, sustentabilidade, gestão de logística reversa, global sourcing, avaliação de desempenho, gestão de relacionamentos com fornecedores e clientes, coordenação de estoques, análise de processos e gestão de demanda.

 

Por que ler Administração de Cadeias de Suprimentos e Logística?

 

A administração de cadeias de suprimentos continua no topo da agenda dos principais executivos na maioria das empresas, sejam fornecedoras de bens ou de serviços. Para muitas dessas empresas, a cadeia de suprimentos é o aspecto individual operacional mais poderoso na obtenção de vantagens competitivas nos mercados globais, assim como no aumento de lucratividade e crescimento.

 

Hoje, é insuficiente para uma empresa buscar excelência apenas em suas operações internas. Nenhuma operação terá sucesso competitivo sustentável se suas parceiras na cadeia de suprimentos não estiverem sinergicamente integradas, coordenadas e trabalhando com o propósito comum de atender com excelência aos mercados visados, principalmente em uma época em que a Indústria 4.0 firma-se como poderosa tendência.

 

1. Introdução à administração de cadeias globais de suprimentos

2. Gestão estratégica da cadeia global de suprimentos

3. Gestão dos relacionamentos na cadeia global de suprimentos

4. Gestão global de suprimentos (global sourcing)

5. Gestão de riscos na cadeia global de suprimentos

6. Avaliação de desempenho e alinhamento de incentivos na cadeia global de suprimentos

7. Mapeamento e análise de processos na cadeia global de suprimentos

8. Gestão de demanda na cadeia global de suprimentos

9. Gestão e coordenação de estoques na cadeia global de suprimentos

10. Gestão da logística em cadeias globais de suprimentos

11. Logística reversa e sustentabilidade na cadeia global de suprimentos

12. Indústria 4.0 e suas implicações para as cadeias globais de suprimentos

Índice remissivo

Henrique Luiz Corrêa 

Ph.D. em Industrial and Business Studies pela Universidade de Warwick (Reino Unido). Mestre e Engenheiro de Produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Ex-professor da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, da Fundação Dom Cabral e da FGV EAESP. É o Steinmetz (endowed) Chair em Administração e professor de Gestão de Operações e Administração de Cadeias de Suprimentos da Crummer Graduate School of Business, no Rollins College (Estados Unidos) e professor convidado do MBA da FIA, do IPADE Business School (México), do Politecnico di Milano (Itália) e da Porto Business School (Portugal).

Autor de Administração de cadeias de suprimento e logística: o essencial e Teoria geral da administração, e coautor de Administração de produção e operações, Administração de produção e operações: o essencial, Administração estratégica de serviços, Gestão de serviços e Planejamento, Programação e Controle da Produção, todos publicados pelo GEN | Atlas.