• Entrega Imediata
  • Frete Grátis

Livro Impresso

Gestão da Inovação Mais Radical

  • ISBN:

    9788535290028

  • Edição: 1|2018
  • Editora: GEN Atlas

Mario Salerno e Leonardo de Vasconcelos Gomes

De: R$ 94,00 Por: R$ 75,20
In stock
SKU
440710
ou em até 3x de R$ 25,07
< >
Gestão da Inovação mais Radical é um dos tópicos mais relevantes para as organizações atualmente. Mais radical significa não apenas aquelas raras inovações muito disruptivas, mas também um grande conjunto de projetos de inovação envoltos em muitas incerte
  • Formato: Impresso
  • Páginas: 264
  • Publicação: 04/07/2018
  • Capa: Brochura
  • Peso: 0,44 kg
  • Dimensões: 17 x 24

Gestão da Inovação mais Radical é um dos tópicos mais relevantes para as organizações atualmente. Mais radical significa não apenas aquelas raras inovações muito disruptivas, mas também um grande conjunto de projetos de inovação envoltos em muitas incertezas, o que é muito comum tanto em empresas estabelecidas como em startups.O livro “Gestão da Inovação Mais Radical” é uma contribuição dos autores Mario Sergio Salerno e Leonardo A. de Vasconcelos Gomes útil para um desafio organizacional permanente e que foca no assunto de forma descomplicada, mas com rigor conceitual e metodológico, o que o faz ser indicado para profissionais e gestores em organizações, e para pesquisadores e alunos de graduação e pós-graduação. Também desenvolve um modelo de como gerenciar a inovação mais radical: o Hipercubo da Inovação. Baseados em anos de pesquisa e relação com empresas, no Brasil e no exterior, a obra apresenta como as empresas podem dominar a dinâmica da inovação mais radical, aprendendo a criar valor a partir da gestão de incertezas e da organização para inovar mais radicalmente.

 

Capítulo 1: Introdução

O que tem em cada capítulo?

Capítulo 2: Inovação, inovações...

Capítulo 3: Mindset para inovação mais radical

Capítulo 4: Organização para inovação

Capítulo 5: Gestão de portfólio de projetos de inovação

Capítulo 6: Gestão de incertezas nos projetos de inovação mais radical

Capítulo 7: Ação empreendedora e ciclo de desenvolvimento da oportunidade: da ideia ao negócio

Capítulo 8: Technological roadmapping (TRM), planejamento tecnológico, plataformas de produto e de negócios

Considerações finais

Bibliografia

Índice

 

Mario Salerno

Professor Doutor, Departamento de Administração da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP.