• Entrega Imediata

Livro Impresso

Gestão Ambiental - Responsabilidade Social e Sustentabilidade

  • ISBN:

    9788597010336

  • Edição: 3|2017
  • Editora: Atlas

Reinaldo Dias

De: R$  146,00 Por: R$  124,10
In stock
SKU
42161075
ou em até 6x de R$ 20,68
< >
Este livro aborda os principais temas relacionados com as empresas e o meio ambiente, tais como: desenvolvimento sustentável, legislação ambiental municipal, sistemas de gestão ambiental, economia verde, comércio internacional, mudança climática global, o
  • Formato: Impresso
  • Páginas: 248
  • Publicação: 15/02/2017
  • Capa: Brochura
  • Peso: 0,42 kg
  • Dimensões: 17 X 24

Este livro aborda os principais temas relacionados com as empresas e o meio ambiente, tais como: desenvolvimento sustentável, legislação ambiental municipal, sistemas de gestão ambiental, economia verde, comércio internacional, mudança climática global, o Protocolo de Kyoto e a COP 21, o Protocolo de Montreal e o Acordo de Kigali, produção mais limpa, ecoeficiência, marketing verde, responsabilidade ambiental e cidadania.

Além disso, trata de questões vinculadas que são da máxima importância para as empresas, como a responsabilidade ambiental empresarial e a relação com as comunidades locais, dando especial ênfase no papel das administrações públicas municipais.

Gestão ambiental: responsabilidade social e sustentabilidade apresenta estudo de caso elucidativo da relação entre a cidadania ambiental emergente e as empresas, discutindo os efeitos da ampliação do debate ecológico na tomada de posição das pessoas e das organizações não governamentais. O livro utiliza exemplos recentes de problemas ambientais, contextualizando-os em cada capítulo com os conceitos apresentados.

Livro-texto para a disciplina Gestão Ambiental dos cursos de Administração, Engenharia de Produção, Engenharia Ambiental, Gestão Tecnológica Ambiental e Direito com ênfase em meio ambiente, bem como cursos que incluem a disciplina em seus currículos plenos. Leitura complementar para disciplinas que abordam o desenvolvimento sustentável em seus múltiplos aspectos. Obra de relevante interesse também para micro, pequenos e médios empresários interessados em obter um conhecimento mais abrangente do envolvimento das empresas com a questão ambiental.


Acompanhe as nossas publicações, cadastre-se e receba as informações por e-mail (Clique aqui!)

Apresentação, XI

1 A evolução histórica da questão ambiental, 1

2 A tomada de consciência do problema ambiental, 17

3 O desenvolvimento sustentável como novo paradigma, 35

4 As empresas e o meio ambiente, 57

5 As empresas e a comunidade local, 83

6 O sistema de gestão ambiental nas empresas, 101

7 Comércio internacional e meio ambiente, 123

8 As mudanças climáticas globais, 139

9 A produção mais limpa e a ecoeficiência, 153

10 Marketing verde ou ecológico, 167

11 A responsabilidade social empresarial e o meio ambiente, 183

12 A cidadania, as empresas e o meio ambiente: o caso CESP das usinas termoelétricas em São Paulo, 203

Anexos, 219

Anexo A, 219

Anexo B, 221

Anexo C, 224

Referências, 227

 

Clique aqui e consulte o sumário completo.

Reinaldo Dias é sociólogo, mestre em Ciência Política e doutor em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Especialista em Ciências Ambientais. Professor do Centro de Ciência e Tecnologia (CCT) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM). Foi professor e coordenador de cursos em diversas instituições de ensino, entre as quais: Centro Universitário Una (Minas Gerais), Universidade Paulista (UNIP) e Universidade São Francisco (USF). Autor de vários livros nas áreas de metodologia da pesquisa, sociologia, administração e turismo.