Garanta seu desconto!

  • Entrega Imediata

Livro Impresso

Administrando Micro e Pequenas Empresas - Empreendedorismo e Gestão

  • ISBN:

    9788535290103

  • Edição: 2|2019
  • Editora: GEN Atlas

Beatriz Jackiu Pisa e Antônio Barbosa Lemes Júnior

De: R$ 95,00 Por: R$ 80,75
In stock
SKU
440090
ou em até 4x de R$ 20,19
< >
A 2ª Edição do livro ADMINISTRANDO MICRO E PEQUENAS EMPRESAS combina as experiências acadêmicas e profissionais de seus autores e incorpora com maior profundidade os conceitos de empreendedorismo e gestão. Apresentando sólidos fundamentos teóricos aliados
  • Formato: Impresso
  • Páginas: 368
  • Publicação: 17/05/2019
  • Capa: Brochura
  • Peso: 0,59 kg
  • Dimensões: 17 x 24

A 2ª Edição do livro ADMINISTRANDO MICRO E PEQUENAS EMPRESAS combina as experiências acadêmicas e profissionais de seus autores e incorpora com maior profundidade os conceitos de empreendedorismo e gestão. Apresentando sólidos fundamentos teóricos aliados à pratica da administração no dia a dia, este livro pode servir tanto às escolas de negócio como aos empreendedores que desejam ampliar seus conhecimentos.

O livro tem a intenção de ser um aliado das micro e pequenas empresas no que diz respeito a sua gestão, mas também estimular o desenvolvimento da visão empreendedora e do aproveitamento das oportunidades dela decorrentes. Evidencia ainda a importância da inovação e atualização diante das constantes mudanças que ocorrem no ambiente empresarial, para que as empresas fortaleçam suas marcas e sejam reconhecidas por oferecer produtos e serviços inovadores e diferenciados ao seu público-alvo.

O livro apresenta duas partes distintas, a primeira, mais teórica, apresentando um aprofundamento dos conceitos que serão utilizados na segunda parte, nos capítulos que tratam do efetivo gerenciamento da empresa: plano de negócios, gestão financeira, de marketing, de pessoas além do destaque aos aspectos legais e à gestão da qualidade, produtividade e excelência.

Este livro tem por missão contribuir para que as MPEs se tornem sustentáveis e continuem a contribuir para o desenvolvimento das regiões onde estão inseridas e também do país, uma vez que essas empresas representam aproximadamente 99% dos estabelecimentos formais e são responsáveis por cerca de 52% dos empregos com carteira assinada no país.

 

Capítulo 1 Empreendedorismo, a Pedra Fundamental

Capítulo 2 O Empreendedor

Capítulo 3 Ambiente Empreendedor

Capítulo 4 O Processo Empreendedor

Capítulo 5 As Micro e Pequenas Empresas (MPES)

Capítulo 6 Inovação, Sustentabilidade e Crescimento dos Negócios

Capítulo 7 Plano de Negócio

Capítulo 8 Identificação e Captação de Recursos

Capítulo 9 Gestão Financeira

Capítulo 10 Gerenciamento do Negócio

Capítulo 11 Aspectos Legais, Fiscais e Tributários das MPES

Capítulo 12 Plano de Marketing

Capítulo 13 Gestão de Pessoas

Capítulo 14 Qualidade, Produtividade e Excelência

Beatriz Jackiu Pisa

Mestre em Planejamento e Governança Pública pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Graduada em Administração pela Universidade Federal do Paraná (UFPR).   Autora de livros e artigos publicados em revistas especializadas nas Áreas de Administração e Administração Pública. Atua como diretora administrativa-financeira na UNIDAS/PR-Autogestão em Saúde.

Lecionou no Instituto Politécnico Estadual do Paraná. Foi proprietária de microempresa e atuou nas áreas administrativa e financeira de empresas públicas e privadas. Seus interesses na área de pesquisa são: empreendedorismo; gestão financeira e de negócios, em especial das micro e pequenas empresas; importância da inovação para sobrevivências dos pequenos negócios; indicadores de governança pública e orçamento público.

Prof. Dr. Antônio Barbosa Lemes Júnior

Doutor em Finanças-USP. Mestre em Administração-UFMG. Administrador-UFPR. Professor e pesquisador na área de Finanças e Empreendedorismo. Diretor do CIEE-PR. Avaliador do  INEP/MEC. Foi executivo da Mapin, Minerais do Paraná, Votorantim, Ibema, Berneck, ISAD e La Valle e Diretor de Planejamento do Santa Mônica Clube de Campo. Foi Presidente do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças-PR e do Conselho Regional de Administração-PR e Conselheiro da Tim e do Sebrae-PR. Fundador e Conselheiro da Sociedade Brasileira de Finanças – SBFin. Consultor em Finanças Corporativas e Estratégias Empresariais. Autor de livros em Finanças e Empreendedorismo.