• Entrega Imediata

Livro Impresso

Administração - Fundamentos da Administração Empreendedora e Competitiva

  • ISBN:

    9788597015102

  • Edição: 1|2018
  • Editora: Atlas

João Pinheiro de Barros Neto (ORG.)

De: R$ 85,00 Por: R$ 68,00
ou em até 3x de R$ 22,67
< >
A obra Administração - Fundamentos da administração empreendedora e competitiva está recheada de recursos para você aproveitar! O livro apresenta o que há de mais atual no mundo da Administração, oferecendo um mergulho nos fundamentos do processo e pro...
  • Formato: Impresso
  • Páginas: 336
  • Publicação: 23/03/2018
  • Capa: Brochura
  • Peso: 0,77 kg
  • Dimensões: 21 X 28

A obra Administração - Fundamentos da administração empreendedora e competitiva está recheada de recursos para você aproveitar!

O livro apresenta o que há de mais atual no mundo da Administração, oferecendo um mergulho nos fundamentos do processo e propiciando a construção de modelos e planos de negócios, através de contextualização, questões e exercícios, resumos, quadros com curiosidades "Você sabia?", entre outros recursos.

Organizado por João Pinheiro de Barros Neto, o livro ainda conta com acesso on-line a vídeos dos autores, e um jogo empresarial exclusivo: o EmpresáriUs Lab!

Disponível também em e-book 


Acompanhe as nossas publicações, cadastre-se e receba as informações por e-mail (Clique aqui!)

PARTE I

CONTEXTUALIZAÇÃO DO MUNDO ATUAL DOS NEGÓCIOS

Capítulo 1. Ética e sustentabilidade, 3

Capítulo 2. Avanços tecnológicos, 21

Capítulo 3. Um novo contexto econômico, 49

Capítulo 4. Perfil do administrador, 67

 

PARTE II

FUNDAMENTOS E HISTÓRICO DA ADMINISTRAÇÃO

Capítulo 5. Bases conceituais, 91

Capítulo 6. Breve histórico da administração, 107

Capítulo 7. Escolas da administração, 121

 

PARTE III

FUNDAMENTOS E HISTÓRICO DO EMPREENDEDORISMO

Capítulo 8. Bases conceituais, 143

Capítulo 9. Breve histórico do empreendedorismo, 157

Capítulo 10. O processo empreendedor, 175

 

PARTE IV

COMPORTAMENTO GERENCIAL E GESTÃO DE PESSOAS

Capítulo 11. Processo decisório, 193

Capítulo 12. Cultura e comportamento organizacional, 203

Capítulo 13. Gestão de pessoas, 211

Capítulo 14. Ferramentas de marketing, 225

Capítulo 15. Comportamento do consumidor, 241

 

PARTE VI

ESTRATÉGIA, MODELOS E PLANOS DE NEGÓCIO

Capítulo 16. Definição do negócio, 257

Capítulo 17. Estratégia, 271

Capítulo 18. Modelos de negócios, 287

Capítulo 19. Plano de negócio, 301

 

Clique aqui e consulte o sumário completo.

João Pinheiro de Barros Neto (ORG.) é administrador profissional, com pós-doutorado, doutorado e mestrado pela PUC-SP. Coordenador do curso de extensão em Liderança Aplicada da PUC-SP/COGEAE. Professor da FEA/USP, da PUC-SP, da Universidade Nove de Julho (UNINOVE) e da Universidade Santo Amaro (UNISA).

E-mail: professorbarros@hotmail.com

 

Antonio Vico Mañas é administrador profissional, com pós-doutorado em Administração pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA/USP), doutorado em Ciências Sociais e mestrado em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Possui especialização em Tecnologia da Informação e graduação em Administração. Professor titular da PUC-SP e Professor convidado na Universidade Católica do Porto (Portugal). 

E-mail: avicomanas@gmail.com

 

Edmir Kuazaqui é administrador profissional, graduado em Administração pela Faculdade Tibiriçá, especializado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), com mestrado e doutorado em Administração pela Mackenzie. CEO da Academia de Talentos, Coordenador dos cursos MBA em Administração Geral, Marketing Internacional e Formação de Traders, Pedagogia Empresarial, Compras, Comunicação e Jornalismo Digital e Marketing da Universidade Paulista (UNIP). Professor da ESPM. Coordenador do Grupo de Excelência em Relações Internacionais e Comércio Exterior do CRA-SP.

E-mail: ekuazaqui@uol.com.br

 

Teresinha Covas Lisboa é administradora profissional, com pós-doutorado pela Florida Christian University, doutorado em Administração pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e mestrado em Administração dos Serviços de Saúde pelo Centro Universitário São Camilo. Docente titular da Universidade Paulista (UNIP). Sócia-diretora da TCL Consultoria e Assessoria S/C Ltda. Coordenadora do GEGIES/CRA-SP e Conselheira no Conselho Federal de Administração – Jurisdição CRA-SP.

E-mail: teresinhacovas@uol.com.br