• Entrega Imediata
  • Frete Grátis

Livro Impresso

Pesquisa Qualitativa em Engenharia de Produção e Gestão de Operações

  • ISBN:

    9788597018608

  • Edição: 1|2019
  • Editora: Atlas

Ednilson Bernardes / Jorge Muniz Jr. / Davi Nakano

R$ 79,00
In stock
SKU
4218219
ou em até 3x de R$ 26,33
< >
A pesquisa qualitativa abre a possibilidade de exploração e de desenvolvimento da teoria que a abordagem quantitativa tem dificuldade em fornecer. A flexibilidade para o desenvolvimento de quadros teóricos, de forma interativa com as descobertas de cam...
  • Formato: Impresso
  • Páginas: 176
  • Publicação: 05/10/2018
  • Capa: Brochura
  • Peso: 0,33 kg
  • Dimensões: 16 X 23

A pesquisa qualitativa abre a possibilidade de exploração e de desenvolvimento da teoria que a abordagem quantitativa tem dificuldade em fornecer. A flexibilidade para o desenvolvimento de quadros teóricos, de forma interativa com as descobertas de campo e a valorização da perspectiva dos participantes, permite ao pesquisador encontrar novos conceitos e relações, de forma a propor teoria significativa e ancorada na realidade.

Ela também permite que o desenvolvimento teórico resulte da análise criteriosa de dados e informações provenientes do campo de pesquisa, e não de um modelo teórico, abstraído, por sua vez, de outros modelos, nos quais a realidade foi simplificada para que sua resolução fosse possível.

O objetivo deste livro é aproximar o pesquisador de seu objeto de estudo, de modo que ele sinta e interaja com seu contexto e seus participantes, bem como seja capaz de perceber a riqueza de observações que não poderiam ser atingidas de outra forma que não por meio da pesquisa qualitativa.     

Livro-texto para a disciplina Pesquisa Qualitativa e Métodos de Pesquisa do curso de Engenharia de Produção dos níveis de graduação, especialização, mestrado e doutorado. Obra indispensável para profissionais que utilizam pesquisa em suas atividades.


Acompanhe as nossas publicações, cadastre-se e receba as informações por e-mail (Clique aqui!)

 

JORGE MUNIZ JR. Professor-associado da Universidade Estadual Paulista (UNESP), coordenador do Mestrado Profissional em Engenharia de Produção (MePEP) pela mesma instituição. Editor associado do Production Journal. Livre-docente e doutor em Engenharia de Produção pela UNESP com tese premiada pela ABEPRO (2009) e mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade de São Paulo (USP). Ex-gerente de qualidade da Ford, empresa na qual integrou o lean thinking aos sistemas de qualidade. Pesquisador de Gestão do Conhecimento em Sistemas de Produção, Gestão da Qualidade e Pensamento Lean. 

DAVI NAKANO Graduado em Engenharia Mecânica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), mestre e doutor em Engenharia de Produção pela mesma Universidade, onde atualmente é professor do departamento de Engenharia de Produção e pesquisador do Observatório da Inovação e Competitividade (IEA-USP). Foi coeditor da revista Production, periódico da Associação Brasileira de Engenharia de Produção (ABEPRO). Seus interesses de pesquisa são: indústrias criativas, economia criativa e inovação, gestão do conhecimento e aprendizagem organizacional. 

EDNILSON BERNARDES Professor de Gestão da Cadeia de Suprimentos, coordenador do programa Global Supply Chain Management na West Virginia University. Editor associado do Journal of Purchasing and Supply Management e membro do conselho editorial do Journal of Operations Management, do Journal of Supply Chain Management e do Journal of Business Logistics. Ph.D. em Operations and Management Sciences pela Universidade de Minnesota e mestrado em Operações e Inovação Tecnológica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Trabalhou na Embraer como analista de negócios na área de engenharia e em aviação e logística com a Força Aérea Brasileira. Sua pesquisa é mencionada nos seguintes periódicos: Strategic Management Journal, Decision Sciences Journal, Journal of Supply Chain Management, Journal of Business Logistics, International Journal of Operations and Production Management, International Journal of Production Research, entre outros.