• Entrega Imediata
  • Frete Grátis

Livro Impresso

Microeconomia

  • ISBN:

    9788597015317

  • Edição: 2|2018
  • Editora: Atlas

Austan Goolsbee, Steven Levitt e Chad Syverson

R$  346,00
In stock
SKU
4216339
ou em até 10x de R$ 34,60
< >
Esta obra oferece recursos para que o estudante seja capaz de utilizar as diversas ferramentas de análise econômica disponíveis atualmente. Ao longo do livro, são estabelecidas ligações entre as teorias econômicas e eventos da vida cotidiana para orientar

Conteúdo relacionado

  • Formato: Impresso
  • Páginas: 872
  • Publicação: 13/04/2018
  • Capa: Brochura
  • Peso: 1,94 kg
  • Dimensões: 21 X 28

Esta obra oferece recursos para que o estudante seja capaz de utilizar as diversas ferramentas de análise econômica disponíveis atualmente. Ao longo do livro, são estabelecidas ligações entre as teorias econômicas e eventos da vida cotidiana para orientar o leitor no desenvolvimento de seu raciocínio microeconômico.

Os autores oferecem dados de pesquisas, exemplos, casos, exercícios e problemas, resumos ao final de cada capítulo, bem como recursos gráficos elaborados para que o leitor possa desenvolver e aplicar as ferramentas de análise econômica às situações reais. 

Livro-texto para as disciplinas Microeconomia e Teoria Microeconômica dos cursos de Economia e Administração. Leitura para aperfeiçoamento e aplicação profissional.


Acompanhe as nossas publicações, cadastre-se e receba as informações por e-mail (Clique aqui!)

PREFÁC IO, IX

PARTE 1

Conceitos básicos, 1

CAPÍTULO 1 - Aventuras na microeconomia, 3

CAPÍTULO 2 - Oferta e demanda, 13

CAPÍTULO 3 - Utilizando oferta e demanda para analisar mercados, 61

 

PARTE 2

Consumo e produção, 111

CAPÍTULO 4 - Comportamento do consumidor, 113

CAPÍTULO 5 - Demanda do indivíduo e demanda de mercado, 165

CAPÍTULO 6 - Comportamento do produtor, 211

CAPÍTULO 7 - Custos, 259

 

PARTE 3

Mercados e preços, 299

CAPÍTULO 8 - Oferta em um mercado competitivo, 301

CAPÍTULO 9 - Poder de mercado e monopólio, 343

CAPÍTULO 10 - Estratégias de fixação de preços para firmas com poder de mercado, 393

CAPÍTULO 11 - Concorrência imperfeita, 441

CAPÍTULO 12 - Teoria dos Jogos, 487

CAPÍTULO 13 - Mercados de fatores, 533

 

PARTE 4

Além do básico, 565

CAPÍTULO 14 - Investimento, tempo e seguro, 567

CAPÍTULO 15 - Equilíbrio geral, 599

CAPÍTULO 16 - Informações assimétricas, 643

CAPÍTULO 17 - Externalidades e bens públicos, 681

CAPÍTULO 18 - Economia comportamental e economia experimental, 719

Apêndice de revisão de matemática, 739

Soluções de questões de revisão, 747

Soluções para problemas selecionados de final de capítulo, 767

Glossário, 795

Referências, 807

Índice remissivo, 811


Austan Goolsbee é professor de Economia da Universidade de Chicago, onde ingressou para sua graduação em 1995. De 2009 até 2011, atuou em Washington como Membro e Diretor do Conselho de Consultores de Economia, sendo o integrante mais jovem do gabinete do presidente. Possui bacharelado e mestrado pela Universidade de Yale, e Ph.D em Economia pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT).

Steven Levitt é professor de Economia na Universidade de Chicago, onde dirige o Centro Becker sobre Teoria de Preços de Chicago. Possui bacharelado pela Universidade de Harvard e Ph.D pelo MIT. Leciona na Universidade de Chicago desde 1997. Em 2004, foi agraciado com a Medalha John Bates Clark e, em 2006, foi escolhido pela Time Magazine como uma das “100 Pessoas Mais Influentes”. 

Chad Syverson é professor na Universidade de Chicago. Suas pesquisas abrangem diversos assuntos, com foco especial nas interações entre a estrutura da empresa, a estrutura do mercado e a produtividade. Seu trabalho já conquistou inúmeros prêmios da National Science Foundation (NSF). Participa do comitê editorial de vários periódicos sobre Economia e Negócios e é integrante do National Bureau of Economic Research (NBER). Possui bacharelado em Economia e Engenharia Mecânica pela Universidade de Dakota do Norte, e Ph.D em Economia pela Universidade de Maryland.