• Entrega Imediata

Livro Impresso

Merchandising & Promoção de Vendas

  • ISBN:

    9788597015478

  • Edição: 1|2018
  • Editora: Atlas

Wagner Ladeira e Fernando Santini

De: R$  147,00 Por: R$  124,95
ou em até 6x de R$ 20,82
< >
Destinada a quem pretende se atualizar com as últimas tendências do varejo e ser competitivo no mercado de trabalho, esta obra entra no mundo digital discutindo, especificamente, a internet e as redes sociais com base na utilização das ferramentas de merc
  • Formato: Impresso
  • Páginas: 224
  • Publicação: 12/04/2018
  • Capa: Brochura
  • Peso: 0,31 kg
  • Dimensões: 16 X 23

Destinada a quem pretende se atualizar com as últimas tendências do varejo e ser competitivo no mercado de trabalho, esta obra entra no mundo digital discutindo, especificamente, a internet e as redes sociais com base na utilização das ferramentas de merchandising.

Com uma linguagem interativa e acessível, relata conceitos modernos empregados no varejo em diversas partes do Brasil e do mundo.

O livro foi concebido levando em consideração duas propostas centrais: apresentar os conceitos de merchandising e promoção de vendas aplicados ao varejo físico e verificar como esses conceitos estão sendo aplicados na internet e nas redes sociais.

Obra altamente indicada para cursos de educação executiva e aperfeiçoamento profissional.

Livro-texto para as disciplinas Promoção de Vendas e Merchandising, Marketing de Varejo e Marketing Promocional, em cursos de graduação e pós-graduação.

1 A Criação de Experiências Únicas, 1

2 Pressupostos Básicos da Atmosfera de Varejo, 11

3 Atenção Visual e o Design de Loja, 21

4 Ambientação do Varejo por meio da Cor, da Música, do Aroma e da Iluminação, 37  

5 O Gerenciamento da Experiência de Consumo no Varejo, 51

6 Merchandising na Internet, 63

7 Merchandising nas Redes Sociais, 73

8 Pressupostos Básicos de uma Promoção de Vendas, 83

9 Promoções de Vendas Monetárias, 99

10 Promoções de Venda Não Monetárias, 115

11 Operacionalização de uma Promoção de Venda, 135

12 Promoções de Vendas na Internet, 151

13 Promoções de Vendas nas Redes Sociais, 161

Glossário, 173

Referências, 183 

 

Clique aqui e consulte o sumário completo.

Wagner Junior Ladeira é graduado em Administração pela Universidade Federal de Viçosa (UFV/MG), mestre e doutor em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Professor do Programa de Pós-graduação em Administração (PPG) da Escola de Gestão e Negócios da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). Consultor de pesquisa de mercado. Autor de mais de cem artigos publicados em congressos e periódicos nacionais e internacionais na área de Marketing. Leciona cursos relacionados a técnicas de pesquisa, como Elaboração de Experimentos, Análise Fatorial, Análise de Cluster, Análise de Discriminante, Modelagem de Equações Estruturais, Regressão Múltipla, Escalonamento Multidimensional e Meta-análise. Pela obra Como fazer pesquisa de marketing, publicada pelo GEN | Atlas, recebeu em 2011 e 2017 o prêmio de excelência Highly Commended no Emerald Literati Awards, do Emerald Group Publishing e, em 2014, o Troféu Cultura Econômica como melhor livro de Marketing.  

Fernando de Oliveira Santini é graduado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Luterana do Brasil (ULBRA), doutor e mestre em Administração pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Professor de cursos de graduação e pós-graduação. Pesquisador nas áreas de Comportamento do Consumidor, Estratégia e Inovação em Marcas, Estratégias de Varejo, Estratégias Organizacionais, Métodos Quantitativos, Pesquisas Experimentais, Modelagem de Equações Estruturais e Meta-análise. Autor de dezenas de publicações em periódicos nacionais e internacionais. Consultor de diversas empresas na área de Promoção de Vendas.