• Entrega Imediata

Livro Impresso

Marketing Pessoal Com - Sua Marca e Estratégia Dentro e Fora da Internet

  • ISBN:

    9788522497928

  • Edição: 1|2015
  • Editora: Atlas

Felipe Chibás Ortiz

De: R$ 99,00 Por: R$ 59,40
In stock
SKU
4215089
ou em até 1x de R$59,40
< >
O livro tem por objetivo apresentar os principais conceitos e ferramentas práticas que podem ser utilizados na atualidade para fazer o Marketing Pessoal, tanto no mundo real como no mundo da Internet. Ensina como construir e desenvolver nossa
  • Formato: Impresso
  • Nº de Páginas: 320
  • Publicação: 26/06/2015
  • Capa: Brochura
  • Peso: 0,52 Kg
  • Dimensões: 17 X 24

O livro tem por objetivo apresentar os principais conceitos e ferramentas práticas que podem ser utilizados na atualidade para fazer o Marketing Pessoal, tanto no mundo real como no mundo da Internet. Ensina como construir e desenvolver nossa marca individual para triunfar no ambiente corporativo e na vida pessoal atual.

Seus diferenciais são:

1. Ter ênfase em como fazer o Marketing Pessoal na era da Internet.

2. Mostrar como fazer pesquisa de Marketing Pessoal junto ao mercado, colegas, familiares e prospects.

3. Abordar as barreiras culturais à comunicação, o coaching e a criatividade com finalidades de Marketing Pessoal.

4. Ter em cada capítulo dicas e novos instrumentos práticos.

5. Apresentar a novidade do Ciclo do Marketing Digital, fruto das pesquisas do autor.

6. Utilizar a análise comparativa de casos reais brasileiros e estrangeiros de Marketing Pessoal Digital.

7. Embasar-se em pesquisas realizadas pelo autor em 11 países.

8. Mostrar novas ferramentas e instrumentos práticos para fazer o Marketing Pessoal.

9. Utilizar métricas quantitativas para avaliar os cases de Marketing Pessoal.

10. Na capa e em algumas páginas utiliza-se o recurso da Realidade Ampliada (RA).

Livro dirigido a profissionais autônomos, gestores, líderes, empreendedores, consultores, professores e alunos dos mais diversos setores, assim como àqueles interessados em desenvolver sua carreira e vida pessoal. Especialmente útil para os cursos de Marketing, Administração, Recursos Humanos, Psicologia, Comunicação, Relações Públicas, Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Coaching, Vendas, Contabilidade, Informática, Webdesign e Moda.

Prefácio (Prof. Dr. Mitsuru Yanaze) xv

1 DEFINIÇÕES E SIGNIFICADO DO MARKETING PESSOAL DIGITAL 1

2 OS 4 Ps, Cs E As DO MARKETING PESSOAL 31

3 PESQUISA DE MARKETING PESSOAL 55

4 DIAGNÓSTICO, PLANO E ESTRATÉGIA DE MARKETING PESSOAL 75

5 DIFERENCIAL, MARCA E GESTÃO DO CONHECIMENTO PESSOAL 101

6 COMPETÊNCIAS, VALORES E POSTURA 129

7 COMUNICAÇÃO INTEGRADA DE MARKETING PESSOAL E NETWORKING   145

8 VESTIMENTA MASCULINA, FEMININA E UNIFORME 197

9 CERIMONIAL, ETIQUETA E AMBIÊNCIA EM ESPAÇOS FÍSICOS E VIRTUAIS 227

10 A INTERNET E MÍDIAS SOCIAIS COMO FERRAMENTAS DE MARKETING PESSOAL 255

CONCLUSÃO: TEOREMA DO MARKETING PESSOAL NA ERA DIGITAL: A VIDA NÃO É UMA MARCA 293

ANEXO I – QUESTIONÁRIO: BARREIRAS CULTURAIS AO MARKETING PESSOAL   295

ANEXO II – QUESTIONÁRIO: AS 5 FORÇAS DO MARKETING PESSOAL DIGITAL   299

Felipe Chibás Ortiz 

Doutor e mestre pela USP em temas de Comunicação Organizacional, Relações Públicas e Marketing

Especialista em Marketing Direto pela Universidade Alcalá de Henares (Espanha)

Psicólogo pela Universidade de Havana (Cuba)

Consultor, pesquisador e palestrante

Professor convidado em diversos congressos internacionais e universidades

Possui ampla experiência na gestão de cursos EAD

Foi diretor da Perfectu, empresa que integra o grupo multinacional EAD Global Estrategia

Pesquisador no Centro de Estudos de Avaliação e Mensuração em Comunicação e Marketing CEACOM na ECA/USP

Ministra as disciplinas de Marketing Digital, Marketing Pessoal e Gestão da Inovação e da Criatividade

Professor na ECA/USP e na Universidade Presbiteriana Mackenzie (SP)

Autor do livro Marketing_Pessoal.com: sua estratégia dentro e fora da Internet, publicado pela Atlas, e de outros 10 títulos publicados no Brasil e em outros países